segunda-feira, abril 24

(Resenha) Escola Noturna

Título: Escola Noturna
Autor: C. J. Daugherly
Série: Escola Noturna 1
Gênero: Y.A, Fantasia, Aventura

Desafio #33 Livro que se passa na escola

Olá pessoal, nosso desafio de hoje traz milhões de possibilidades, dentre elas escolhi esse por dois motivos, 1: li ótimos comentários onde reparei que é um livro ao meu estilo, e 2: me lembrou um mangá que achei bem legalzinho quando era mais nova, mas será que o livro atendeu minhas expectativas?
Era pior do que ela temia. Parecendo fora de lugar à luz forte do sol, ao pé de uma colina íngreme coberta por árvores estendia-se uma enorme mansão gótica feita de tijolos vermelho-escuros. A estrutura de três andares tinha sido arrancada de outra época e colocada aqui em... onde quer que eles estivessem. O telhado endentado se projetava afiadamente em pontas e torres, coberto com o que pareciam adagas de ferro forjado apunhalando o céu.

Nesse livro conhecemos Allie Sheridan, que se tornou tão problemática depois do desaparecimento de seu irmão, que seus pais não viram outra opção a não ser mandá-la para uma internato no interior da Inglaterra, chegando lá ela logo descobre que a escola possui regras bem estranhas, mas ela se enturma rápido com Jo e seu grupinho, tem um caso com o menino mais popular da escola enquanto vai se apaixonando pelo responsável, mas odiado Carter.

Mas esse livro não é só o relacionamento, adolescente comum, amigos, paixonites, e o onipresente bulling, tem muito mistério, afinal porque tantas regras estranhas, locais que alunos comuns não podem acessar, coisas estranhas acontecendo na calada da noite, e porque Allie foi aceita em uma escola em que todos ali são parentes de ex-alunos?
- Estranho - observou - Quer dizer, como uma coisa tão importante pode simplesmente se perder?
- Coisas se perdem - respondeu Eloise - Principalmente se ninguém quiser se lembrar.
Pelo resumo a história é bem interessante, com muita aventura e mistério, mas acabou sendo uma decepção, essa capa prometia tanto, mas o ritmo inconstante e falta de foco realmente atrapalharam minha leitura, a história começou muito bem com o mistério da Escola, sua descrição as aulas, até o primeiro 'ataque' tivemos o primeiro momento de perguntas e as famosas 'esquece isso' 'você não viu nada' Ok. Mas depois a historia fica só nisso, é sempre a mesma coisa escolinha clichê, uma merda qualquer, não podemos falar sobre isso e vida que segue, a história só dá uma guinada lá pelo final e olhe lá.

Alguns personagens me incomodaram muito, a Allie é uma de total rebelde 'modafoca' ela se transforma na Melhor Amiga, isso mesmo é a primeira heroína Melhor Amiga que eu conheço, normalmente temos a Mocinha e sua melhor amiga, e quem de quem afinal ela é a melhor amiga? Da Jo, outra personagem terrível, tudo bem que ela sofre com o abandono dos pais, mas isso não é desculpa para uma personalidade tão egoísta quanto a dela, tudo é ela, do jeito que ela quer na hora que ela quer, a Allie vive se farrando por causa dela, mas ela sempre aparece tristonha "Oh God eu resolvi prestar a atenção em algo mais interessante e quando vi você tinha sumido" e pronto já são melhores amigas de novo. e por último nosso gatinho popular e mega rico que simplesmente tenta abusar, para não usar outra palavra, de nossa heroína, depois volta todo dengoso para ela, ela resiste até o final do livro, mas olha só que legal... ¬¬ (não é a primeira vez que vejo isso em um YA, e já sinto que não será a última, depois me perguntam porque eu não gosto do gênero, eu sou boazinha e brasileira, mas um dia vou ter que chutar o balde e desistir do gênero)
Os olhos dela encontraram os de Carter, mas a menina resistiu.
- Por que confiaria? Você não confia em mim
Isso sem falar nas forçadas da autora, tipo todo mundo engana a menina, mas do nada aparece uma garota(o) tentando ajuda-la e ela se torna a Melhor Amiga, do mesmo jeito que acontece com todos que traem ela, o único que se salva é o Carter, e olha lá, é muito irritadinho e possessivo para o meu gosto, mas pelo menos ele direciona a história para algum lugar, mesmo que você não tenha resposta alguma sobre o que quer que aconteça, e isso foi o crucial para que eu desse só 2 Poyo, se a autora acha que inserir 1001 perguntas e responder só duas, de um jeito bem capenga e achar que vou comprar o segundo livro está muito enganada, acho que se ela tivesse retirado toda a repetição que eu citei lá em cima e focado a história todos os cinco livros caberia em um só e não bateria nem 500 páginas, mas sabe como é que é, vamos tirar o máximo de dinheiro possível.
- Eu simplesmente escuto - disse Rachel - Você ficaria impressionada com o quanto é possível aprender se simplesmente sentar quieta e fingir cuidar da própria vida. Talvez esteja no meu sangue. Meu pai é uma espécie de investigador.
Então você não vai indicar esse livro Dani? Claro que vou, não sou a dona da verdade, uai. Eu indico para o público de YA, para quem gosta de um romance adolescente, com muita aventura e muito mistério, só não esperem que os mistérios sejam respondidos nesse primeiro livro, só tomem cuidado com essa coisa de abuso, o mundo não é um livro OK?

Até a próxima pessoal ;)

14 comentários:

  1. Oi Dani, tudo bem.
    Eu já conhecia o livro de vista, mas nunca me empolguei pra pesquisar sobre ele e olha confesso que depois de ler a tua resenha não leria não, tenho certeza que não teria saco de chegar até o fim.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Daniele, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha menina,fiquei extremamente apaixonada pela sua indicação e a capa está bastante fascinante, adoro livros de fantasia e pretendo ler em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, a gente tem que indicar... Nem sempre uma leitura que não nos agrada é uma leitura ruim... Eu costumo dizer que o que seria dos 50 tons se todos curtissem Iracema? Hahahahaha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani
    Que pena que o livro não é tudo isso, porque também ouvi bons comentários.
    Eu leria se tivesse chance, mas até desanimei um pouco. Muitas coisas realmente nunca são respondidas todas de uma vez em um volume. Fazer o que, né?

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Essa é a primeira resenha negativa que leio desse livro e devo dizer que isso só serviu para me deixar ainda mais curiosa sobre a história. Gosto muito de ler comentários negativos sobre obras que quero ler, pois eles me ajudam a controlar as expectativas e não me decepcionar tanto, ou acabar tendo uma opinião diferente da sua e gostar da história. Apesar de simples, essa capa tem algo que me deixa intrigada.

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    A capa é bem bonita e atraente, mas não me senti em nenhum momento fisgada a lê-lo, porque parece muito clichê e infanto-juvenil demais. Como gosto de suspenses pesados, esse não parecer ser nada disso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oieeee!
    AMOOOOOO YA e esse livro Escola Noturna ja esta na minha lista um tempinho.
    Foi ate bom ler a resenha, pq me lembrou dela.
    Gostei do que falou do livro, foi honesta e acho que vou tentar ler depois, ainda nao sei...
    Quem sabe eu gosto ne?
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani! A estória parece ser bem interessante e eu fiquei bastante curiosa em ler, principalmente por conta do mistério, mas pelo que você falou parece conter mais drama adolescente do que mistério mesmo. Porém, não irei julgar antes de conhecer né haha? Você está totalmente certa em expressar a sua opinião e gostei da sua honestidade haha. Acho que tentarei ler essa estória um dia e te conto o que eu achei,bjss!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu gosto de YA, mas pelo visto na sua resenha passarei longe destes. As coisas que te incomodaram, me irritariam também. E pra quê vou investir meu tempo de relaxamento em algo que vai me fazer passar raiva? Obrigada por apontar os problemas na leitura. Espero que tenha sorte nas próximas! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Dani, me abraça, porque amei a sinceridade da sua resenha - coisa que dificilmente encontramos por aí. Eu, como você, tenho sérios problemas com esse gênero e na maioria das vezes, me irrita. Por isso acabo ignorando leituras assim. Lógico que nem todos são assim, mas a maioria é - infelizmente.

    Enfim, foi uma pena você ter tido uma leitura não tão boa.

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Poxa! Eu não conhecia esse enredo, mas conheço a autora e que pena que não curtiu a obra. Gostei muito de suas pontuações e da forma como colocou o que não te agradou na obra. Parabéns pela sinceridade, eu passo a leitura no momento.

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani,
    Não conhecia o livro e após ler a sua opinião, não fiquei muito animada. Mas na leitura é assim, cada leitor tira o seu ponto de vista da história, por isso achei legal você indicar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gosto muito do gênero, mas não fiquei curiosa para fazer a leitura, pois acho que esse livro tem uns pontos que vai me desagradar, como aconteceu com você.
    De toda forma, acho que as pessoas devem ler, pois, podem gostar, como você disse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adoro YA, mas essa premissa não me chamou tanto a atenção. Pode ser que eu leia outra hora, mas agora não é o que procuro para ler...

    ResponderExcluir