sexta-feira, junho 30

(Crônicas Vampirescas) O Vampiro Armand

Título: O Vampiro Armand
Autor: Anne Rice
Gênero: Drama, Sobrenatural
Editora: Rocco
Especial: As Crônicas Vampiresca
Sinopse: Ele está de volta e fascina a todos que cruzam seu caminho. Eternamente jovem e belo, Armand conta, nestas crônicas, como se tornou uma criatura imortal. De sua infância na antiga Rússia aos primeiros anos como vampiro, na Itália renascentista, uma arrepiante história de sedução e morte.

Olá pessoal estamos chegando ao meio de nossa aventura vampiresca (lógico se a autora não escrever mais sobre a trupe, o que eu duvido muito XD), então vamos saber o que achei do livro focado no meu Vampirinho favorito?
"Como pode tanta beleza esconder um coração tão ferido e inflexível, e por que preciso ama-lo, por que preciso apoiar-me com minha fraqueza em sua força irresistível ainda que indômita? Não é ele o espirito funério e murcho de um morto vestido de criança?"
Nesse livro vamos conhecer a história de Armand, já havíamos tido um gostinho nos relatos de O Vampiro Lestat, mas agora saberemos ais a fundo o período em que Armand e Marius viveram juntos em Veneza em 1500, depois de ser sequestrado por Tártaros em sua terra natal Kiev e vendido para um bordel de Constantinopla e depois vendido ao seu grande Mestre.

Armand levou uma vida de príncipe, sempre cercado rendas e sedas, mas sua criação era um pouco diferente da criação dos outros meninos que Marius matinha sobre sua proteção, ao invés do estudo e das artes ele também foi muito bem treinado na arte do sexo, a primeira parte do livro é recheada de cenas bem Hots, mas tudo muda quando após um duelo e o garoto ficar a beira da morte e isso o faz se lembrar de seu passado antes do sequestro, e naquela época Armand (Andrei) era considerado tocado por Deus por fazer lindos e delicados ícones cristão pintados em ovos, também se lembrou de como o pai era bruto com ele, mas que mesmo assim o amava, e assim Armand passou a viver em conflito sobre o que realmente acredita.
Como a história ensina, e execução, o povo costuma ser cruel e indisciplinado, às vezes insultando a vítima por medo, acho eu. Nós, os meninos de Marius, sempre achamos terrivelmente difícil unir mentalmente a nossa sorte à pessoa que estivesse sendo enforcada ou queimada. Em resumo, ele tirara toda a graça da coisa para nós.
É também nessa época de convalescença que Marius decide transforma-lo e começar seus ensinamentos no mundo da Noite, mas pouco tempo se passa até que, após um incêndio, Armand perde seu mestre, que ele acha estar morto, e entrar para a congregação onde Lestat o encontrara em Paris. Depois disso teremos um pulo para o presente, onde saberemos porque Armand fez o que fez em Memnoc.

O livro é bem empolgante e sexy, não sou muito chegada em romances quentes, mas acho que foi exatamente o que imagino quando junto as palavras Vampiro - Veneza- Renascentismo uma enorme festa libertina, e aqui tem todos esses elementos moças lindas e saidinhas, rapazes extravagantes, duelos, tudo isso narrado por um garoto bem atrevido. Armand era cheio de vida e cor, mesmo depois de todo o horror que já passou em tão pouco tempo de vida.

Mas exite uma coisa que me preocupou um pouco nesse livro, Armand é uma criança quando tudo isso aconteceu, (sim eu sei que naquela época era normal, a idade núbil era 13 anos e já havia sido de 9 antes), mas tudo aquilo pode ser meio forte para algumas pessoas. Outra coisa é o amor desmedido de Armand por seu Mestre que no meu ver beira a loucura, (e isso me faz pensar na fascinação que os vampiros provocam, será que nosso ruivinho amava mesmo seu mestre?) e a julgar por tudo que ele passou foi tudo demais, sabe, esse 'amor' chega a ser violenta pura e simplesmente.
- Pobre criança - murmurou - Estarei com você, para sempre com você.
Eu particularmente preferi a parte final do livro, eu esperava um pouco mais de ação e o livro fica um pouco mais na parte do "Romance de Época" e já chegando no final o negócio é mais direto, e mesmo ficando irritada com um acontecimento, tive a mesma reação de Armand, tipo como assim aquela pessoa fez aquilo, não como ele ousou fazer aquilo, nossa eu ficaria P@#a da Vida, ah se ficaria.

Bejocas pessoal, e até o próximo livro de nossas Crônicas Vampirescas.

8 comentários:

  1. Ola tudo bom, bem não é muito o genero de livros que eu gosto mas adorei a sua resenha, o livro parece ser bastante interessante e sinceramente me deu vontade de ler e acho q o único livro na minha vida que eu li sobre vampiros foi crepúsculo kkkk vou ver se o encontro em PDF para dar uma olhadinha!!

    -Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Rice sabe como ninguém desenvolver essa arte de nos fazer amar e odiar suas tramas!!!! Armand é realmente especial! Bjoooo
    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Preciso conhecer melhor os Vampiros de Rice! Mal sabia da existência desse livro. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a história é interessante. Eu também nunca li nada da Anne Rice, mas não é por falta de vontade...rs. A resenha está ótima, e apesar da ressalva, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas pelo sucesso da autora a história deve ser incrível. As vezes nos envolvemos tanto com o livro que esperamos um certo desfecho, porém acontece algo completamente diferente. É normal rs Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, tudo bem?

    Adoro um romance quente e com vampiros, creio que fique ainda mais quente e intenso, então já fiquei mais do que curiosa para ler. O fato dele ser apenas uma criança talvez me incomodasse muito a mim também, acharia estranho! Adorei a sua resenha, obrigada por apresentar este livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu já conhecia a autora, mas ainda não tive o prazer de ler suas obras. Gostei da premissa do livro, depois irei até pesquisar, quem sabem não coloco na minha lista. Haha. Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Heey! tudo bom? Eu nunca li nenhum livro que tivesse a história de vampiros e livros assim tbm nunca me chamaram atenção. E como esse livro ainda tem esse lado hot, é algo que eu fujo em livros rsrs.
    Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir