quarta-feira, junho 5

Jukebox Junho


Oi oi galera,

Prontos para mais uma seleção de músicas, dessa vez vamos nos enveredar também por séries e filmes que gostamos, além das músicas, então vem com a gente.

 Vamos indicar aquela Música que achamos que todo mundo deve conhecer.

Resultado de imagem para Diese kalte Nacht - Faun
Dani: Diese kalte Nacht - Faun
Gente estou apaixonada por essa banda folk alemã, o som deles é super gostoso recheado de instrumentos tradicionais como gaita de fole, harpa, flauta, e que não fica escondido atrás de guitarras e baterias, as letras também ressaltam a cultura celta.

Essa música em si consegue me transpor para aquela época de castelos, aqui temos a história de um rapaz que bate a porta da enamorada em uma noite fria, mas o que mais me arrepia é a entrada da gaita ao fim de cada refrão, nossa sem palavras.


Imagem relacionadaCarol: The Real Folks Blues, Seatbelts, encerramento Cowboy Bebop
Essa música é incrivelmente linda, sempre me emociono, principalmente no refrão, quando dá aquela pontada de tristeza no coração, assim como na série, a melancolia está muito presente no toque e na melodia. Ah, acho que todo mundo deveria ouvir não apenas essa mas toda a OST, para quem gosta de Jazz e Blues, vai fazer a festa, OK. 3, 2, 1. Let's Jam!

___________________________________________________________________

Os filmes tem muitas músicas feitas especialmente para eles, outros pinçam músicas que funcionam perfeitamente para aquele momento, sem falar na orquestra que compõem aquele toquinho que não vai sair da sua cabeça por um bom tempo, o que dizer por exemplo da Marcha Imperial sempre que Darth Vader aparece, agora me digam Sua Música de Trilha de Filme Favorita?

Resultado de imagem para Kimi o NoseteDani: Kimi o Nosete, interprete Inoue Azumi, compositor Joe Hisaishi, do Filme Laputa, Castle in the Sky
Assisti esse filme em Japonês, sem legendas, e acho que nunca vi ele com as legendas, agora pensa em um filme que sabe contar uma história de um jeito tão perfeito que você nem precisa ler para entender o que está acontecendo e se encantar, pensou Ghibli e suas maravilhosas animações que culminou o mundo com a Viagem de Chihiro ganhando o Oscar de Animação.

Mas estamos falando de música, né? Bom essa é uma daquelas músicas que abrem as torneiras dos meus olhos, não sei o que tem, se é o instrumental muito sentimental, com uns violinos arrepiantes, ou se é o refrão forte, onde eu lírico evoca o legado dos pais para sair em uma jornada, agora com licença que vou secar as meninas dos olhos.

Resultado de imagem para strawberry fields forever across the universeCarol: Strawberry Fields Forever, de Jim Sturgess (Across the Universe)
Para fujir um pouco das músicas japonesas, lembrei desse musical, que misteriosamente eu amei, bem, eu não sou muito fã de musicais, e também não curto tanto os Beatles, mas Across de Universe é muito tocante, e a versão do filme a Strawberry Fields Forever, pra mim, é melhor que a original (!)

Todos os personagens cantam muito bem, inclusive o Jim Sturgess no filme se chama Jude (hey), seu par se chama Lucy, entendedores entenderão!


___________________________________________________________________

Assim como os filmes, as séries também trazem músicas muito icônicas, principalmente quando ela se transforma em abertura, hoje em dia acho que a mais lembrada é a abertura de GoT, diga para nós qual música de séries que você mais gosta?

Gosto muito dessa temporada, mas a música quase me passou desapercebida, quando saiu os teasers da temporada Freack Show, gostei tanto das músicas que comecei a procurar as OST, da série e descobri essa que fez parte do casal Violet e Tate (Taissa Famiga e Evan Peters) e toca lá no primeiro episódio.

Como vocês já devem ter percebido tenho uma queda forte pelo Creepy, e essa música diz muito disso, ela é bem medonha, sem ser barulhenta, existe aqui uma coisa que é quase uma prece, é meio difícil de explicar tipo um êxtase suicida, e o uso do Teremin, potencializa essa sensação, além de nos remeter aos antigos clássicos do Horror lá da década de 30 e 40. Eu peço que deem uma chance, é uma música muito diferente, que merece ser conhecida, mesmo que seja só para conhecer o Teremin, que tem um som muito peculiar.

Resultado de imagem para goodbye apparatCarol: Goodbye,  Apparat - Dark Theme Song

Isso me lembra o quanto estou ansiosa para a segunda temporada, não vejo a hora da estréia! Mas sobre a música, não sei, mas sinto que ela é meio hipnotizante, me dá uma agonia também, me sinto exausta e perdida, com o coração vazio e lágrimas secas. É um sentimento estranho gostar de algo assim, enfim, a pergunta não é por que essa música é tão boa, a pergunta é quando.


5 comentários:

  1. Aainn me desculpe não conheço nenhum!!! Mas vou ouvir um pouco de cada para me atualizar!

    ResponderExcluir
  2. Bem legais as dicas, já é uma distração para os dias frios.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei as sugestões, gostei da banda e das series. Vou ver se encontro pra assistir...

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani e Carol, acredita que não conhecia nenhuma das musicas e bandas apresentas?! Achei bem interessante esta diversificação. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantas músicas que eu não conhecia, eu estava precisando mesmo renovar minha playlist. Obrigado pelas recomendações ❤

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir