terça-feira, maio 28

(52 Filmes) Assistidos de Maio



Olá pessoal

Maio é o mês nerd do Poyo, até queria ver um monte de filme nerd, mas esse mês estreou mais um file de uma série que estou simplesmente apaixonada, então os filmes foram mais de ação, mas mesmo assim teve uma pegadinha nerd lá no fundo, então vamos lá?




Vingadores Ultimato

Fui assistir esse filme sensação, mesmo não sendo fã de heróis, menos ainda de Marvel e, bem, o filme teve uma vitória comigo, já que não dormi igual no filme anterior, que apresenta o vilão.

A história começa mostrando as consequências do final do filme anterior, com os heróis muito triste pela perda dos amigos, alguns seguiram em frente, mesmo que não o em frente que eles queriam, já outros continuam tentando encontrar uma forma de reverter a tragédia, até que o Homem Formiga volta do Mundo Quântico trazendo uma grande esperança.


O filme segue o mesmo padrão Marvel de ser, tem muita ação, muito show pirotécnico, piadinhas e fan service. E a julgar pelo pessoal no cinema acertou em cheio seu público que vibrou demais na hora do vamos ver. Já eu achei um filme OK.
Meu destaque Luta do Capitão América com o Thanos.



John Wick - De Volta ao Jogo


Como esse mês sai o capítulo 3 da Série John Wick, resolvi rever aos anteriores antes de ir ao cinema, gente que filme sensacional. 


Esse primeiro filme tem o subtítulo De Volta ao Jogo. Aqui John Wick, um assassino de uma associação, mas ele se aposentou e se casou, mas a mulher dele acaba morrendo e ele fica arrasado, depois de seu enterro chega na casa de John uma linda cachorrinha, presente da esposa, só que, em um posto de gasolina, seu destino é mudado, o filho de um mega mafioso russo se encanta pelo carro de John e resolve que quer ele e, ao invés de só roubar, resolve matar a cachorrinha, e isso traz nosso assassino de volta só jogo.

Não gosto muito desses heróis de ação, mas John Wick é a grande exceção, o Keanu Reeves consegue trazer um personagem que quase não fala, mas consegue ser mais badass que todos os outros heróis do gênero juntos, ele me passa muita verdade em seu olhos e sentimentos, o resto do elenco também é super competente, destaque muito especial para o mafioso (chego até ter um pouco de dó dele).

Quando saiu o anúncio de um segundo filme fiquei com um pouco de medo já que ele termina bem redondo, mas...

John Wick - Um Novo Dia Para Matar.

... foi mais outro filme bom demais, nesse episódio John Wick, depois de enterrar novamente suas ferramentas, é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promissória antiga e viaja para Roma, para cumprir esse indigesto contrato. E para piorar sua cabeça é posta à prêmio pelo próprio canalha que cobrou a tal promissória.

O filme possui a mesma estrutura do primeiro, mas diferente de alguns outros do gênero de ação, não parece que você está assistindo ao mesmo filme clichê, acho que é porque os idealizadores terem criado bons ganchos tornando realmente uma sequência e não só mais uma missão.

Ao contrário do primeiro filme, onde dá aquele pinguinho de pena do vilão, aqui não dá para não deixar de sentir nojo, oh criatura asquerosa, e as consequências do que ele apresentou vai reverberar no próximo episódio. Agora é torcer para esse ter a mesma qualidade dos outros dois.

PS. O mundo criado para o filme é bem exagerado, mas fascinante.


John Wick - Parabellum

Terceiro filme dessa franquia, que já está sendo considerada a melhor franquia de ação dos últimos tempos, mais uma vez o filme começa minutos após os acontecimentos do filme anterior, e agora o negócio está feio para John, com uma recompensa de 14 milhões e sem seus equipamentos ele precisa sobreviver nesse mundo onde muitos não são o que parecem.

Mas não é só John que vai ter que enfrentar a ira da Alta Cúpula.
Mais um filme espetacular, o filme não te dá descanso passando de uma cena a outra sempre com muita ação, lutas e tiroteios, mas temos sim momentos que é quase uma poesia como a invasão dos ninjas ao refúgio dos Bielorrussos, que mescla o balé clássico com o balé mortal dos ninjas.

Mas, os idealizadores do filme precisam tomar cuidado para não cair nos clichês do gênero, nesse terceiro eles passaram raspando, com uma cena incrível, tenho que falar, a coreografia com os cachorros foi demais, mas a origem da cena é completamente desnecessária, e já que sempre falo do vilão, aqui, mesmo com a atuação impagável do Mark Dacascos como chefe dos Ninjas, a vilã principal não consegue repetir os carisma dos Chefões dos dois primeiros filmes.

Por fim, amei conhecer a origem do John, e já que é mês nerd, tem uma cena que remete demais ao game Assassins Creed. Ah, acabei de receber no meu celular que em maio de 2021 tem mais.

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Mês nerd e como o dia 25 de Maio é o Dia da Toalha, nada mais justo do que rever esse clássico da literatura nerd e conhecer um pouco da loucura que a vida de Arthur se tornou no dia em que sua casa ia ser demolida para dar passagem a uma rodovia, pois esse foi o momento em que seu amigo Ford resolveu lhe contar, não só que era um alienígena, mas que a Terra está para ser destruída.

O filme consegue trazer toda a carga filosófica sobre A Vida, o Universo e Tudo Mais, disfarçado de piadas nonsense que o livro tem, mas acho que por ser uma obra mais visual, acho que é mais digerível para aqueles que não conseguem ler o livro, por levar a sério demais e não conseguir assimilar as metáforas e ironias nível hard da obra.

Gosto muito do clima leve e divertido, os efeitos, vendo hoje, são um pouco fracos, mas todo o resto compensa ver e rever esse clássico.

É isso pessoal, não esqueça sua toalha e Don´t Panic.

6 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Disseram-me hoje que sou meio nerd (ou ontem), mas eu só ouvi falar do primeiro e nem vi ahahahaha
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas escolhas desse mês, hein?
    Eu sou apaixonada pelos filmes da Marvel, ainda não assisti Vingadores Ultimato, mas já li todos os spoilers possíveis. Hahahah
    John Wick é sensacional, Keanu é um dos meus atores favoritos �� O 3 ainda não vi, mas você aguçou a minha curiosidade haha

    Beijos!

    www.oinstavelmundodajuh.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu namorado tá doido pra ver John Wick, esse último que ta nos cinemas.
    Já eu não sou muito fã deste gênero, sou mais da vibe romântica...
    Mas, sobre o teu post, vc viu bastante coisa e isso é legal pra caramba!

    ResponderExcluir
  4. Ô loko! Só filmes bons. Eu também vi bastante coisa boa esse mês. Até fui ao cinema duas vezes! hahahahaa Quando dá, a gente precisa aproveitar. Adorei suas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Uau quantos filmes incríveis. Faz pouco tempo que conheci esse do Keanu Reeves acho que assisti o primeiro e gostei demais. Principalmente pela parte do cachorrinho. Fiquei sabendo ontem que tem o terceiro e já quero ver. Gosto do ator desde Matrix e já quero ver como ficou a sequência. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Eu amei muito essas dicas de filmes por ter de vários gêneros, já assisti a maioria menos o John Wick, mas pretendo ver jáa

    ResponderExcluir