Mostrando postagens com marcador #18. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #18. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, junho 24
(Ilustrando Livros) #18 A Hora do Diabo
E para terminar a semana sobre o Fernando Pessoa, tem a ilustração para o livro A Hora do Diabo e outros contos. O tema foi sobre o conto que dá nome ao livro, com influência do poema "A morte é a curva da estrada".
segunda-feira, junho 20
(Resenha) #18 A Hora do Diabo e Outros Contos
Fernando Pessoa
A Hora do Diabo e Outros Contos
Editora Bestiário
Contos
A Hora do Diabo e Outros Contos
Editora Bestiário
Contos
Nunca tinha lido nada de Fernando Pessoa, até que comprei a HQ A Vida Oculta de Fernando Pessoa, tem entrevista com autores aqui, e comecei a procurar mais sobre as obras dele. Ele é conhecido principalmente por seus poemas, escrito por vários heterónimos, mas também foi um grande tradutor.
"-É a lei da vida, minha senhora. O corpo vive porque se desintegra, sem se desintegrar demais. Se não se desintegrasse segundo a segundo, seria um mineral. A alma vive porque é perpetuamente tentada, ainda que resista. Tudo vive porque se põe a qualquer coisa. Eu sou aquilo a que tudo se opõe. Mas, se eu não existisse, nada existiria, porque não havia a que opor-se."
segunda-feira, junho 13
(Resenha) #18 Os Lusíadas
Os Lusíadas
No nosso desafio de Marco de Nossa Língua Mãe, escolhi essa poesia épica que sempre quis ler inteira, na escola, basicamente não tive aulas de português no 1º ano do ensino médio, mas mesmo assim consegui ter acesso em livros de literatura a trechos do texto junto de analises dos mesmos.
Luís de Camões
Poesia
Poesia
As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;
No nosso desafio de Marco de Nossa Língua Mãe, escolhi essa poesia épica que sempre quis ler inteira, na escola, basicamente não tive aulas de português no 1º ano do ensino médio, mas mesmo assim consegui ter acesso em livros de literatura a trechos do texto junto de analises dos mesmos.
sexta-feira, maio 20
(Dicas) #18 Um Livro Marco de Nossa Língua Mãe
Olá galera, como vai as leituras?
Hoje dia de dicas aqui no Poyo, e hoje as dicas são de Livros que São Marcos da Nossa Língua Mãe, o Português, e aproveito para homenagear nossas mães por seu dia especial também.
Então, aprendemos desde a escola a ter um certo ódio da nossa literatura na escola, não vou entrar nessa questão de obrigatoriedade coisa e tal, mas na minha opinião isso atrapalha a criação de novos leitores porque muitas vezes a pessoa esta tendo seu primeiro contato com um livro logo com uma obra complexa e acabam se assustando. Não foi meu caso, graças, mas mesmo assim não me julgava/julgo madura o suficiente para ler aquelas obras naquele momento. Mas quem sabe agora? Uma hora preciso perder o medo e pegar novamente um grande clássico da literatura portuguesa para saber o que eu acho agora.
segunda-feira, maio 16
(Revelação) #18 Um Livro Marco de Nossa Língua Mãe
Olá doçuras!!
Então, clássicos são complicados, normalmente somos traumatizados na escola por professores que acham que temos toda aquela carga erudita para conseguir entender o que se quer contar, quanto mais gostar daquilo tudo.
Foram raríssimos os livros que li na escola que gostei, na verdade só gostei de um, mas será que agora depois de tanto tempo já estou pronta para encarar um clássico da língua portuguesa?
E para quem ainda está nessa faze escolar, que tal procurar um título que pareça mais agradável para vocês, do mesmo jeito que fazemos com os clássicos mundiais?
Assinar:
Postagens (Atom)




