sexta-feira, maio 10

Jukebox Maio


Olá pessoal

Estão gostando do nossa coluna de músicas, estão conhecendo músicas novas?
Nós estamos adorando compartilhar com vocês, nossas músicas favoritas, então fiquem a vontade de compartilhar as suas conosco.

Esse mês vamos compartilhar mais quatro dessas músicas, vamos lá?
É sempre tão bom quando descobrimos que nosso nome virou título de uma canção, a gente sempre se acha meio homenageado, mesmo que a música não seja para ninguém em especial, também existe muitas músicas com nomes no título que são lindas, mesmo não sendo o nosso nome então Qual a sua música com nome no título favorita? 



Dani:
Dani California, Red Hot Chili Pepers
Ai gente, não é só porque é Dani não, é porque essa música é muito gostosa e divertida, que conta uma história meio juventude transviada e velho oeste moderno, e o clipe então nem se fala na questão diversão, onde a banda se veste de vários estilo do rock, desde Elvis, lá nos primórdios até se transformar neles mesmos hoje. Gosto demais de Red Hot, suas músicas, em sua maioria, são bem divertidas.

Outra coisa que gosto muito é do instrumental, que tem uma pegada bem diferente que emula vários estilos sem deixar de ser o Red Hot, com seu Baixo maravilhoso, e solos de guitarra sempre muito originais, sem transformar a música em barulho. Delícia.

Carol:
K, Bump of Chicken
O nome dessa música por si só já é poesia, a letra fala sobre um gato preto que é maltratado, mas que encontra o conforto junto de um amigo que lhe batiza de "Holy Night", mas esse amigo acaba morrendo e como último desejo pede ao gato que leve uma carta até uma pessoa muito importante, ele atende ao pedido e essa pessoa lhe rebatiza de "Holy Knight" <3 A música é linda e sempre me emociono quando escuto. Uma curiosidade é que a letra K se refere a cor preta no padrão CMKY.
Outra curiosidade é que não exite um video clipe oficial por isso vários fãs fizeram sua própria versão animada para o clipe, outra versão.

A próxima categoria é uma música com um título muito grande que já vi muita gente já canta durante o título, de tão grande que é XD.

Dani:
Comptine d'un autre été - Yann Tiersen
Essa música foi composta para o filme Amélie, a trilha toda tem uma coisa meio Mágica e muito Paris, e eu sou simplesmente apaixonada pela trilha toda em especial por essa música que escolhi, eu conheci ela por uma versão alternativa em competições de Ginastica Rítmica, e me apaixonei, mas nunca soube como procura-la. Mas um dia, ouvindo minhas músicas burlescas apareceu o álbum do Filme e entre aquelas musicas reconheci essa música que tanto gostava, mas ela era tocada no acordeon.

Carol:
Zankoku na Tenshi no Teeze, Yoko Takahashi
Pra quem é oi nerd dos animes com certeza já ouviu essa abertura de um dos animes mais cultuados de todos os tempos, Neo Gênesis Evangelion, essa música já chegou até receber prêmios. É uma música muito animada, apesar da obra não ser muito, acho que é uma forma de quebrar toda aquela tensão, hahah, gosto muito de ambos, não é muinha série favorita da vida mas ela marcou uma fase muito boa da minha vida.

Hoje em dia só acho ela no piano, mas a versão do acordeon é muito mais magica, mas as duas são lindas demais.

9 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Eu só ouço música comercial ahaahah Eu não conhecia nenhuma! Bem, a imagem da Dani não me é estranha, mas acho que nem ouvi antes.
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  2. Califórnia, do Red Hot é ótima, e junto com a que faz parte da trilha do Amelie Pounlain são as únicas que eu conheço. Bo7 ver as outras no YouTube, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Adoro o filme Amélie Polan e a trilha sonora é ótima! Obrigado pela recomendação, não sabia o nome da música, vou ouvir ela agora <3

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os seus posts, eu tenho a oportunidade de conhecer músicas novas! ❤

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia as duas da Dani, mas não as da Carol. Essa música do filme da Amélie Poulain é simplesmente fantabulástica. O filme todo é, para falar a verdade.

    Minha música de maio é Empty Walls, do Serj Tankian. Eu já conhecia, mas esbarrei com ela há umas duas semanas e não consigo parar de ouvir.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem ? Ótima seleção musical , a maioria Não conhecia mais já estou curtindo.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Adoro posts sobre músicas,algumas não conhecia e adoro conhecer músicas novas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani! Socorro, que eu acho que não tem nenhuma música com meu nome e me dar conta disso, me deixou na bad hahahaha. E sobre música com nome, nossa, acho que tem várias. Acho que a própria Dani California, já que amo RHCP. Adoro Ana Júlia, Carolina. Eu sou beeem eclética haha
    Adorei esse tema, to aqui pensando em várias e já querendo montar uma playlist baseada nisso haha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Ooo Ana Julia aaaa.. Essas músicas com nome são as que mais grudam na cabeça do ouvinte. Não conheço nenhuma música citada no post, mas já vou agora no Spotify procurá-las

    ResponderExcluir