segunda-feira, agosto 17

(Dicas) #5 Livro Com Personagens Não Humanos


Oi, oi, hoje é dia das dicas referente ao tema que é "Livro com personagens não humanos".

Nós aqui no Poyozo Dance consideramos livro com personagens humanos, não só aquele com protagonistas não humanos, mas também aquele que tem personagens em destaque que não sejam humanos, como por exemplo os namorados vampiros, os inimigos fantasmas, os companheiros robôs ou animais, em fim temos muitos livros com personagens não humanos e novamente a gente é que não presta muito a atenção.

Agora vamos para as dicas:


A Bússola Dourada - Philip Pullman
Ahh quem não se lembra desse ursão, o pessoal fala que o filme não faz jus ao livro, e na maioria das vezes, não faz mesmo.

Sinopse

A Bússola Dourada - Um mundo mágico... Um universo de fantasias onde os daemons correm pelas ruas de Oxford e Londres...onde um redemoinho de poeira misteriosa está por toda parte, tornando possível às crianças conhecerem segredos que os adultos dariam tudo para desvendar. Primeira parte da trilogia Fronteiras do Universo, A Bússola Dourada é um romance de aventuras surpreendentes criado por Philip Pullman




Kitty - Elle S.
Um nacional não pode faltar, fiquei tentada a escolher outro livro, mas esse tem uma sinopse tão bonitinha, além de eu ser uma 'gateira' das antigas e das 'brabas'.

Sinopse
Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. 
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. 
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.


A Ilha do Dr. Moreau - H.G. Wells

Um clássico, cujo os humanos são transformados em criaturas, na minha opinião, isso faz eles deixarem de ser humanos, assim como um vampiro ou um fantasma que um dia já foi um humano. 

Sinopse
À deriva, sem esperanças de sobreviver em alto mar, Charles Prendick é resgatado por um navio em missão das mais incomuns: levar a uma pequena ilha no Pacífico algumas espécies de animais selvagens. Ainda debilitado, Prendick é obrigado a desembarcar na ilha junto com o carregamento. Lá, ele conhece a figura do dr. Moureau, um cientista que, exilado por suas pesquisas polêmicas na Inglaterra, realiza experimentos macabros com seus animais. Uma parábola sobre a teoria da evolução, também uma mordaz sátira social, "A ilha do dr. Moreau" é um romance que, mais de cem anos após sua publicação original, permanece com a mesma força da surpresa e do horror.



Cinder - Marissa Meyer
Para os que preferem romances escolhi um livro com robôs, ciborgs, ou o nome que você queira dar para eles.

Sinopse
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Tubarão - Peter Benchley
O personagem não humano mais faminto também da as caras por aqui.

Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche.

TUBARÃO é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água.

A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região. Mas o prefeito Larry Vaughan, mais preocupado com o dinheiro dos veranistas, consegue abafar a notícia e libera o banho de mar na cidade. O banquete está servido.
O impacto dessa obra pop foi tão violento, que gerações passaram a pensar duas vezes antes de cair no mar. O resultado, além das intermináveis semanas do tubarão na TV a cabo, foi a perseguição desenfreada a esses peixes de dentes afiados. Benchley se tornou um ativista contra a matança indiscriminada dos tubarões.


Rose na Tempestade - Jon Katz
Ai gente! Sou apaixonada por essas histórias de animais, ela me emocionam mais que história de gente por isso escolhi esse livro

No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo?
Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...
Eu tento fugir um pouquinho do óbvio, mas tem vários outro como O Planeta dos Macacos,  os diversos com temática vampírica, zumbis, fantasmas.


E ai, gostaram das dicas? Tem novas dicas? Deixe a sua opinião e dicas aqui nos comentários.

Até a próxima.

18 comentários:

  1. Oi,
    Sou louca para ler A Bússola Dourada, embora tenha curtido moderadamente o filme, já sei que o livro é beeeem melhor, né? Tubarão está entre os meu favoritos, até o final do ano ainda vou ler! kkkk
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  2. ainda nao li nenhum desses livros mencionados, mas to querendo ler kitty..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Assim como você sou apaixonada por livros que contam histórias de animais, ainda mais se for cachorros, amo demais. E pensando aqui já tem tempo que não leio um livro assim, bateu aquela vontade de curtir as aventuras dos donos e dos bichinhos de estimação rs'

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu tenho duas dicas! Dewey, um gato entre livros e Um Gato de rua chamado Bob. Dewey e Bob são dois gatos lindos e - que são personagens reais. São dois relatos autobiográficos em que esses gatos mudaram a vida das pessoas que os cercaram. Suas dicas são ótimas.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não gosto de livros como personagens animais.
    Se for uma coisa sobrenatural até vai, mas livros falando gatos ou cachorros não rola.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. De todos os livros que você citou eu quero ler CINDER.
    Todos dizem que é maravilhoso.
    Minha colaboradora Agatha leu e adorou.
    Espero poder gostar também
    Outro que quero ler é ROSE NA TEMPESTADE. Não tive uma boa experiencia com SOLDIER publicado pela novo conceito por conta da trama que é bem diferente do que estou acostumada, mas espero gostar desse outro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-insight.html

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Não conhecia nenhum além da Bussola de Ouro, gostei do post.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Olá flor,
    não li nenhum desses e confesso que não sou muito fã de livros com animais, prefiro vampiros rsrs mas adorei o post, Cinder tem uma capa muito bonita :D
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Nunca li nenhum desses, mas quero muito ler a série inteira de A bússola de ouro.
    Gostei das dicas! Beijossss, <3
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu vim conferir a lista w descobri que ainda não li nenhum!! Acrescentando alguns aqui na lista!!! Acho q só li Marley e Eu, e ele não está na sua lista rsrs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahua, tento dar uma abrangida nos gêneros de livros para que pelo menos um deles possa agradar alguém, também peço para todos que tiverem outras dicas para compartilhar conosco, as vezes pode ajudar até a mim mesma.
      Marley eu ainda não li, e só não coloquei ele porque tenho medo de colocar um monte de livros na lista e o post ficar cansativo.

      Excluir
  11. Oieee adorei as dicas que deu... quero muito ler A Bússula de Ouro e Cinder. Eu tenho um certo problema com livros onde os animais são as personagens principais, geralmente evito.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas e tem até livros que estão na minha lista.

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Adorei as dicas! Já anotei todas!
    Já ouvi falar de todos os livros que você citou e o primeiro que é a Bússula de Ouro, eu já vi o filme ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Eu amo livros com coisas estranhas e da listinha eu quero muito ler cinder. Nunca li nenhum livro com essa temática mas já vi muita gente falando bem então quero ler. :P

    Beijos!
    Tô doida para ler esse pitada de amor. Adoro livros nesse estilo e achei a capa tão fofinha que fiquei morrendo de vontade de ler. Espero comprar logo. <3333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei, tudo bem?
    Adoro livros com personagens não humanos, me chamam muita atenção. Dos que citou só li A Bússola de Ouro e adorei, já quero ler as continuações. Estou bem curiosa para ler Kitty, A Ilha do Dr. Moreau e Cinder.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Já li poucos livros com esse tipo de personagem, mas acho que garante uma experiência bem bacana de leitura. Bom, dos livros citados, eu tenho vontade de ler Cinder e Kitty.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sou louca para ler Kitty!!!
    Os demais aind não tive muito interesse não!
    Mas a Kitty!!!!
    Mas sua postagem foi bem montada!

    Beijos
    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir