segunda-feira, fevereiro 22

(Resenha) Escolhida - O Lado Obscuro

Escolhida - O lado obscuro
A.R. Porto
Fantasia, Romance, Sobrenatural
Editora Chiado.

A Escolhida – O lado obscuro, conta a historia de uma jovem chamada Diana que fora escolhida por Deus e pelos arcanjos para se tornar uma esfera responsável pelo equilíbrio do universo. Com isto, Diana passa a receber todos os poderes das criaturas malignas e divinas quando mortas. Logo após o seu nascimento, os arcanjos enviam um anjo-guardião para protegê-la de perto eternamente, este guardião é Uriel, que a vigia e a protege há 17 anos. Uriel então recebe uma ordem de outro anjo superior a ele, que se revele à Diana como um forasteiro na cidade e se aproxime dela, pois o mal está a caminho. Este mal tem um nome: Lucio. Lucio é um anjo-caído, antigo anjo-guardião que caiu junto a Lúcifer no dia de sua expulsão do céu. Lúcifer pede a Lucio que convença Diana a lutar do lado deles e que se não conseguisse, Lucio deveria matá-la. Porém, algo inesperado ocorre: Diana e Lucio se apaixonam um pelo outro e com isso uma guerra é iniciada, Diana passa a receber vários poderes malignos e Lucio e Uriel voltam á lutar lado a lado para protegerem a salvação do universo.

Olá pessoal, hoje trago para você o livro de uma autora aqui de São José do Rio Preto, minha cidade, que está com seu primeiro livro publicado pela editora Chiado.

O livro conta a história de Diana, ou Din como prefere ser chamada, e suas amiga Isa e Lise e como são tragadas para uma guerra entre Anjos vs Anjos Caídos e Demônios.

Tudo estava tranquilo na vida de Din, quando surge na pequena cidade em que vive um rapaz muito bonito, calmo e educado chamado Uriel que chama a atenção de todo, no mesmo dia Uriel se voluntaria a levar Din até sua casa, e assim começa uma grande amizade entre eles. Mas no dia seguinte, para desespero de Uriel, Din conhece Lucio, com jeito de bad boy, desbocado e marrento, então começa o atrito entre os dois, mas Din não demora muito para escolher quem ela quer, e ela quer Lucio, mas as intenções dele  não eram das melhores, só que Lucio também se apaixona por Din e desisti de sua missão, e é claro que a turma do mal não gostou nada nada e não vão deixar barato, e não bastasse isso Diana está preste a se tornar a Esfera Viva, onde os poderes de Anjos e Demônios mortos se concentram até serem usadas novamente, e assim a vida de nossa heroína mudará para sempre.

Uriel Bastard, sempre lembro dele quando
vejo um Anjo com esse nome *-*
Gostei muito da Din, ela é uma moça forte, decidida, responsável, tão nova já mora sozinha, não chegou a conhecer o pai e a mãe trabalha na 'cidade grande', cuida do restaurante da família, depois da morte do tio, só com a ajuda dos funcionários. Ela é bem diferente das mocinhas que andei lendo, sempre cheias de mimi, e a desculpa é sempre 'olha só pelo que ela passou', só que a Din passa por tudo isso e não é irritante. O Uriel é um doce, meu preferido, ele pode parecer estar em todo lugar, mas gente ele é o Anjo da Guarda de Din ele Tem que estar em todos os lugares, só tem uma coisa que o distrai de seu dever, duas na verdade, Lucio e ........, não vou falar :P. Lucio que veio com banca de bad boy, ao meu ver só sabe ser sarcástico com o o Uriel, ele até tenta ser ríspido com a Din, ou as garotas mas elas botão ele no devido lugar, ele me fez rir com sua rixa com Uriel, mas na verdade é um romântico.
E por fim temos as irmãs Isa e Lise que tem sua importância no andamento do enredo, mas muitos momentos em que elas aparecem me pareceram forçados do tipo preciso de uma solução estrambótica para algo então uma delas dá a ideia e ohh!!, e também na minha cabeça elas acabaram se tornando uma entidade só.

A Andressa tem uma escrita muito gostosa e direta, ela conta a história que ela quer contar sem rodeios, isso é muito bom até certo ponto, mas as vezes um pouquinho de suspense seria legal. Eu noto nela um grande talento, mas ainda está um pouco crua, afinal com 19 anos, ainda iremos ver seu nome muitas vezes por aí, com uma boa parceria de revisão e editoração ela vai longe de verdade, as cenas de ação que ela descreve são ótimas e suas idéias muito interessantes, só precisa corrigir alguns vícios.

Agora vamos ao ponto baixo do livro, no caso a AR Porto já havia dito que a revisão foi portuguesa e que algumas coisas estariam meio estranha para nós, e que já havia pedido uma revisão brasileira para a próxima edição. Já li um livro em português de Portugal, e sei que eles usam mais palavras para falar alguma coisa do que nós brasileiro, mas não lembro se era comum o uso de muitas palavras iguais em um único paragrafo, as vezes era um festival de "me".

Em fim, o livro é muito gostoso, te chama para o próximo, este é o primeiro de uma trilogia, mas tem que ler de forma despretensiosa.



19 comentários:

  1. A ideia do livro até que é legal, mas seria mais legal ainda se fosse há uns 10 anos atrás, talvez, pois hoje em dia parece que pra todo lado que olho só vejo livros com esse mesmo tipo de estória... Talvez eu esteja enganada, mas me parece previsível e pouco inovador.
    Agora comentando outro ponto da sua resenha, eu também não tive muitas experiências com livros portugueses além do José Saramago, mas não sei se posso levar a escrita dele como padrão hahahaha

    Abraços,
    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro é interessante. Concordo com a Tisa ali em cima hehehe o seria mais interessante se passado a uns 10 anos atrás. Mas mesmo assim acredito que seja bom.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. É... realmente, terei de concordar com os amiguinhos de cima e dizer que realmente esse tema está bem batido, eu mesma ando evitando por esse motivo e pelo fato de não curtir muito também. A proposta do livro é boa, desejo sucesso a autora, mas não faz meu estilo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Adoro uma fantasia e não conhecia o livro. Foi bom saber mais da história e eu até hoje não li nenhum vom anjos protagonizando....
    Ja li alguns livros da Chiado e esses probleminhas de português de portugal e o brasileiro sempre tem. Pelo menos nos que eu li, eu acho q que afeta a leitura demais, ate entender que é um português diferente, eu ja perdi o raciocínio da história.
    Sucesso a autora!

    ResponderExcluir
  5. Saudações literárias! Adoro essa temática fantástica, batalhas entre anjos e demônios, sua resenha me deixou com uma vontade louca em ler. O melhor é saber que é autora brasileira que está publicando essa obra.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Adoro fantasia, mas acho que anjos e demônios já estão bem saturados no mercado literário, então eu não leria este, mas valeu a dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    A dica é ótima, mas não o leria porque já me confundi com a premissa, imagina com a trama hahaha mas gostei de ver, tão nova e já publicando livros além-mar. Tomara que ela ganhe uma revisão brasileira, com certeza a qualidade do livro vai melhorar bastante.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho que a leitura deve ser muito agradável e gostosa.
    Gostei muito da premissa e quero entender como a personagem reage ao Uriel e ao badboy. Espero que a nova revisão seja com nosso português, pois o de Portugal pode ser bastante ruim.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Gosto muito do misticismo e simbolismo na literatura! A luta entre o bem e o mal me fascina. A construção dos personagens que você mencionou parecem ter sido muito bem feitas. Adorei o laytout do seu blog e resolvi seguir pra ficar ligado nas resenhas.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adoro livros que envolvam anjos e demônios. Acho que a leitura desse gênero é bem mais dinâmica e com muitos elementos que me atrai.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica. Assim que puder vou ler.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É bem difícil se acostumar com o português-PT... não é fácil pra gente fluir em uma leitura assim. Achei o enredo do livro super diferente! Imagina ser um relicário, um tipo de baúdos poderes malignos!... Mesmo com a dificuldade da língua eu leria sem nem pensar duas vezes! Beleza de texto!!!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  12. Ah.. gostei da premissa..
    sou parceira da editora, já sei qual o próximo livro a pedir..
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Oie, não tinha conhecimento do livro, mas vc me deixou curiosa, mesmo com os porens! Ás vezes é complidado lermos algo no português de lá, pois algumas palavras são bem diferentes mesmo

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  14. Olá! Parabéns pela resenha, ficou muito legal!! Gostei da premissa do livro. Gosta bastante da temática de anjos e demônios, me lembrou de Fallen. E mesmo com suas ressalvas, fiquei com vontade em ler...beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi! Quando li que tem anjos e demônios no livro desanimei totalmente... Já está tão batido que para mim não rola mais. :( Pelo menos não no momento, mas quem sabe no futuro, né? Nunca se sabe. Beijos.

    Ei Carol, Leia!

    ResponderExcluir
  16. Oi!!

    Gosto muito de nefilins, anjos, demônios, porém esse livro não me atraiu muito. Sei lá, ando lendo assuntos diferentes, talvez em outro momento.

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, gostei da premissa e fiquei muito interessada em ler esse livro...adoro anjos....

    amei a tua resenha e nem os pontos que tu achou "mais negativos" me desanimaram, resenhas sinceras como a sua são ótimas!!!! adoro isso...

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu adoro livros que abordem anjos, demônios e esse lado sobrenatural. Não conhecia a obra, mas até que achei interessante. Não é uma leitura que estou desesperada para ler, mas acredito que daria uma chance se tivesse a oportunidade.
    Legal que ela tenha uma escrita direta, mas suas ressalvas também foram importantes. Assim sei o que esperar.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  19. Oie
    eu curto bastante esse gênero mas não conhecia o livro e parece ser bem legal e tenso, vou anotar a dica e quem sabe eu leia um dia se tiver oportunidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir