sexta-feira, fevereiro 19

(Revelação) #14 Um Livro Recomendado por um Amigo


Olá pessoal.

Hoje o tema é mais intimista, vamos pedir para que nossos amigos qual o livro que eles adoraram e querem que a gente leia para ontem, para falar a verdade, nem precisamos pedir né? Nossos amigos vivem indicando livros que eles gostam para nós, afinal quer coisa mais gostosa que discutir aqueles pontos cruciais do livros que amamos sem ter que se preocupar em soltar um spoiler por que afinal meu amigo já leu o mesmo livro?

Nesse desafio as escolhas vão ser um pouco diferentes, vamos colocar o livro que uma escolheu para outra, então vamos às escolhas:

Dani escolheu para Carol:
Caixa de Pássaro - Josh Malerman
Escolhi esse livro por que foi a minha melhor leitura de 2015, e eu gostaria muito de ter com quem conversar sobre minhas teorias sobre o livro, adorei muita coisa nesse livro, e simplesmente fui pega de surpresa e acho que é por isso que gostei tanto, espero que ela também goste o/

Sinopse
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Carol escolheu para Dani:
O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
Escolhi esse livro porque é fantasia pura! Neil Gaiman sabe fazer histórias para crianças que perturbam os adultos, um Miyazaki americano! Esse livro ganhei de um grande amigo, e é um dos que eu mais gosto, espero que a Dani também se encante =D

Sinopse:
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

E vocês quais livros já leram que foram indicações de amigos? Gostaram deles? Vamos bater um bapo aqui nos comentários.
Beijos!

12 comentários:

  1. Oi Dani/Carol,
    Desejo que as leituras de vocês sejam ótimas e que possam conversar muito sobre elas. Estou lendo O Rouxinol que foi indicação de uma amiga. Costumo indicar também livros para elas, para poder conversar sem medo do spoiler, porque realmente faz toda a diferença quando podemos apontar o que é bom ou ruim na leitura e discutir o porque. Sempre quis fazer um grupo de leitura, onde todos leem o mesmo livro para que essa discussão seja legal, mas é difícil, porque gosto, cores e amores não se discutem. Quem sabe um dia dê certo.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa ideia, nossa muito legal mesmo!
    To pensando em fazer algo assim.
    Espero que gostem das leituras escolhidas.
    Beijinhos
    http://becodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caixa de Pássaros parece ser um livro muito bom, quero ler ele.
    O outro fico na dúvida

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não li nenhum dos dois, mas sei que ambos são bem fortes. Uma amiga me indicou a série A Rainha da Fofoca, da Meg Cabot, e estou adorando!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aiii que top esse post.
    Eu sou louca para ler os dois livros, então ambas as dicas valem para mim.
    Eu indicaria o livro Reencontro da Leila Krüger. É um ótimo livro. Ou Uma saga na toscana.
    Adoreiii

    ResponderExcluir
  6. Hello, garotas!
    Recomendações muito boas! Caixa de pássaros ainda não tive oportunidade de ler, mas a premissa me atrai. Agora, O oceano no fim do caminho <3 sou até suspeita pra falar, já que sou fã de carteirinha do Neil Gaiman. Esse, eu mais que recomendo!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oie, Não li nenhum dos livros, ainda. Quero muito ler, pois vi alguns colegas indicando e disseram que são ótimas leitura.
    Já li alguns livros indicados por amigos, e gostei muitooo

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oiiii

    Nossa, adorei! Eu adoro indicar meus preferidos pra todo mundo. Em especial pra minha mãe, coitada, que pra ter certeza que vai ler, ainda compro os livros pra ela.....hehe

    Achei bem interessante e divertida essa troca de indicações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiiii

    Nossa, adorei! Eu adoro indicar meus preferidos pra todo mundo. Em especial pra minha mãe, coitada, que pra ter certeza que vai ler, ainda compro os livros pra ela.....hehe

    Achei bem interessante e divertida essa troca de indicações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah, já li vários livros que foram indicações de amigos, não saberia nem por onde começar... rs... Já praticamente obriguei amigos a lerem indicações minhas também! hahaha... Caixa de Pássaros mesmo li porque um grupo de conhecidos estava lendo e amando, mesmo assim achei que não fosse gostar porque sou medrosa, mas adorei, me surpreendi demais!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Gostei dos livros, leria os dois, certamente. Espero que vocês façam ótimas leituras de suas indicações, e que depois façam as resenhas para que nós possamos acompanhar. Gostei dessa brincadeira de trocar indicações.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. O livro do Neil tenho muita vontade de ler. Um livro que um amigo meu me indicou, na verdade uma série, que li e gostei muito foi 'As Brumas de Avalon". Eu ameeei.

    ResponderExcluir