sexta-feira, junho 10

(Dica) #19 Livro que virou série de Tv ou game


E aí pessoal, já descobriram um livro que tenha virado Série de Tv ou Game, ainda não?
Não é tão difícil achar um livro que foi adaptado para série, vários dos seriados mais teen, dos seriados brasileiros o são, já os livros que inspiraram games é um pouco mais difícil de descobrir, mas aqui nas dicas vocês vão descobrir alguns.


A Casa das Sete Mulheres - Letícia Wierzchowski
Assisti essa série quando passou na teve a long time e gostei demais, alem de tratar de um assunto histórico o que sempre me atrai.

Sinopse
Mostra a Guerra dos Farrapos, ou Revolução Farroupilha (1835-1845) - a mais longa guerra civil do continente - e suas consequências sobre o destino de homens e mulheres. O líder do movimento, general Bento Gonçalves da Silva, isolou as mulheres de sua família em uma estância afastada das áreas em conflito com o propósito de protegê-las. A guerra começou a se prolongar, e a vida daquelas mulheres transformou-se para sempre.




O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien
Como assim O Senhor do Anéis, ele não virou filme? Sim, e também virou vários jogos, jogos de tabuleiro, card games e também video games, em fim é um clássico super versatil.

Sinopse
O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.



Morto até o Anoitecer - As Crônicas de Sookie Stackhouse - Charlaine Harris
Esse livro deu origem a uma série chamada True Blood do HBO que fez muito sucesso, é a única da moda dos vampiros que li, e achei bem divertida.

Sinopse
Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.





Metro 2033 - Dmitry Glukhovsky
Não sou muito fã de games de tiro, mas o livro parece ser bem interessante e é um tema que sempre me agrada muito.

Sinopse
Países inteiros destruídos, florestas devastadas, escassez de alimentos e água. O ser humano já não tem mais o comando sobre a Terra. Novas formas de vida a dominam. Um desastre nuclear varreu a superfície terrestre obrigando os poucos sobreviventes a uma existência sem sentido e sem esperança nos túneis do metrô de Moscou.
É nesse cenário pós-apocalíptico que Dmitry Glukhovsky traz o tema que enche o ser humano de curiosidade e incerteza: a possibilidade do fim do mundo. Metrô 2033, que inspirou a criação de um dos games mais eletrizantes da atualidade, cria uma atmosfera caótica ao tentar mostrar como se comportaria um ser humano em um ambiente onde o que predomina é o instinto de sobrevivência.




Orange is The New Black - Piper Kerman
Essa é mais uma série que deu o que falar em sua estreia, uma série original Netflix, ouvi dizer que é uma autobiografia.

Sinopse
Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada - a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A acusação era verdadeira - recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper acabou condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada - longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. Em 'Orange Is the New Black', Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.



Desventuras em Série - Lemony Snicket
Esse é uma promessa, a rede de fofocas literárias diz que o Netlix vai fazer uma série dessa série enorme e bem divertida, esperamos com os dedinhos cruzados.

Sinopse
Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

É isso pessoal, e se vocês tem outras dicas de livros que viram séries ou games deixe nos comentários.


16 comentários:

  1. OITNB Assisto e ADORO DEMAIS.
    A casa das Sete Mulheres foi uma minissérie linda, quero ler o livro ainda dela.
    Desventuras em série, tô curiosa pela série de tv da Netflix, já que o filme deixou a desejar por usar apenas o primeiro livro e não fizeram continuação :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Acho que de todos que você disse acima o único que realmente assisti foi a casa das sete mulheres. Muito bom por sinal. Não sabia que OITNB era livro. Bem legal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hey, Dani! Acredito que das adaptações literárias para as telas, as mais felizes aqui da sua lista foram "O Senhor dos Anéis" (O Hobbit alterou muita coisa do livro) e "A Casa das Sete Mulheres" que é um clássico maravilhoso!

    Beijo, Miguel.
    Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos

    ResponderExcluir
  4. Eu só descobri muito tempo depois de ter assistido que casa das sete mulheres era livro.
    Gosto bastante da série Rizolli & Isle, que é inspirada nos livros da Tess. E os livros da Patrícia Cornwell deram a ideia de CSI, que é outra série que eu amo.
    Recentemente, descobri que Bones também veio da adaptação de um livro e estou super curiosa para ler já que curto bastante a série. Essas são as que eu me lembro assim, sem pensar muito.
    Para games é mais dificil já que eu sou pouco ligada no meio. O unico que sei é Assassins Creed e Diablo (mas estou confusa se eles são inspirações do jogo ou se o jogo é inspiração para o livro...rs)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. True Blood - so prestou ate a 4ª temporada depois larguei mao e desisti ate de ler os livros. Desventuras em Serie e mt amor ♥ adoro o filme... e a casa das 7 mulheres foi uma das melhores series que vi na vida.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu também adorei A casa das sete mulheres! Excelente, se passar de novo, eu assisto rs.
    Não sabia do Desventuras em Série, tomara mesmo que vire uma série, vou torcer de dedos cruzados!!!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo muito O Senhor dos Anéis, sou louca por Tolkien em geral, na verdade, amo quase tudo o que ele escreveu (exceto o Silmarillion que ainda não dei conta de ler... rs...). Eu assisti A casa das sete mulheres e adorei, mas quem falou que eu sabia que tinha livro? o.O Quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. OITNB é tudo!!!
    eu não sabia que era livro, já quero ler hein..
    adorei o post.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Eu amei A casa das sete mulheres, tenho vontade de assistir novamente. Senhor dos Anéis eu só vi os filmes, nunca tive contato com os games, mas deve ser muito bom. Eu amoooo True Blood, tenho vontade de ler os livros.
    Não conhecia Metro 2033, mas vou procurar o game, é interessante. Também estou torcendo para que seja verdade que Desventuras em série vire uma série produzida pela Netflix.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Morto até o Anoitecer deu origem a série??? nem imaginava isso...nossa!!! eu não assisti a série, mas tenho o livro e ainda não li...

    vou mudar isso!!!

    A Casa das Sete Mulheres é algo bem significativo pra mim, vc assistiu e lembra de uma Cidade muito falada, Camaquã? É onde eu moro...a casa do Bento Gonçalves, a verdadeira fica a 15 minutos da minha, não sei se a série foi filmada lá, acho que não, mas as cenas mostram algo muito parecido, que hoje é um museu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que legal Denise, acho linda essa região, adoraria visitar, as imagens que a série mostrava eram lindas, tanto das regiões mais selvagens quanto das cidadezinhas e fazendas.

      Excluir
  11. Oie
    muito legal parece ser Morto até o amanhecer e quero muito ver Orange pois acho bem interessante os temas abordados na série

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniele, sua linda, tudo bem?
    Eu vi a casa das sete mulheres, recomento a todos, é muito bom, não sabia que tinha um livro, já coloquei na lista, risos... Ah, senhor dos anéis, amo essa história, ainda não consegui comprar os livros, mas pretendo ler em brev. Gostei muito do tema da postagem, pois é verdade, hoje em dia a maioria dos filmes são adaptações de livros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Que post mais legal... adorei!
    Eu sabia de alguns já, mas outros eu fiquei bem surpresa... não sabia que Orange is a new black era uma autobiografia :o :o
    Acho que faltou true blood e o the vampire diaries ai na sua lista hahaha essa sao as mais obvias e as unicas que eu tinha certeza haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas suas postagens sobre livros que viraram séries! Gosto muito de assistir a filmes e séries que tiveram sua origem em livros. Amei assistir A casa das sete mulheres (e até me identifiquei, afinal sou gaúcha!). Mas o que pouca gente sabe é que, na verdade, em bora a série tenha levado o nome do livro da Letícia Wierzchowski, a série foi a mistura do livro dela, homônimo da série, e um outro chamado Os varões assinalados, de Tabajara Ruas. A série foi muito bonita, vi a reprise, inclusive. Mas a história foi um pouco modificada em alguns aspectos, em relação a história real. O amor entre Manoela e Garibaldi, por exemplo, foi bastante floreado na série. Há um livro do Josué Guimarães, originalmente intitulado Amor de perdição (não confundir com Amor e perdição do português Camilo Castelo Branco, que é outra coisa), e que na época da série foi relançado com o nome de Garibaldi e Manoela: uma história de amor, que conta bem direitinho a história de amor entre os dois. Adorei o seu post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu não sabia que tinha outro livro que também ajudou na criação da série, eu achei ela muito bonita, e vou procurar esse livro também, ele e o que fala do Garibaldi, ultimamente estou bem vidrada em livros com conteúdo histórico. Muito obrigado por compartilhar ^^

      Excluir