O Tema agora é: Romance Clássico.
Dani escolheu:
Escolhi um clássico contemporâneo, já li muitos textos e quadrinhos, assisti filmes que se diziam inspirar nessa obra, então a curiosidade bateu forte e decidi por essa leitura em dia e saber o que esse livro tem de tão inspirador.
Muitos leram 1984 como uma crítica devastadora aos belicosos totalitarismos nazifascistas da Europa, de cujos terríveis crimes o mundo ainda tentava se recuperar quando o livro veio a lume. Nos Estados Unidos, foi visto como uma fantasia de horror quase cômico voltada contra o comunismo da hoje extinta União Soviética, então sob o comando de Stálin e seu Partido único e inquestionável. No entanto, superando todas as conjunturas históricas - e até mesmo a data futurista do título -, a obra magistral de George Orwell ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre os excessos delirantes, mas perfeitamente possíveis, de qualquer forma de poder incontestado, seja onde for.
Carol escolheu:
Depois de ler Kafka à beira-mar, resolvi enfim ler Kafka e seu romance A Metamorfose, fazia um tempo que troquei um livro em um Sebo por ele, tinha ouvido vários comentários entusiastas a respeito da obra, a maioria eram feitos por pessoas que desenham histórias em quadrinhos, mas na ocasião li somente algumas páginas... Então ele poderia estar no desafio de livro começado e não terminado, mas já tem um outro que está reservado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário