quinta-feira, agosto 20

(Maravilhoso Mundo de Stephen King) Stephen King - Coração Assombrado


Stephen King - Coração Sombrio
Autor: Lisa Rogak
Biografia
Editora: DarkSide® Books

Sinopse: Stephen King - A Biografia - A biografia de um dos autores mais populares no mundo contemporâneo. Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop, com mais de 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras. Seus romances best-sellers têm capturado a imaginação de milhões de leitores mundo afora. Mas quem é o homem por trás dessas histórias de horror e tristeza e do sobrenatural? De onde nascem suas idéias? E o que o leva a continuar a escrever em um ritmo alucinante, após uma carreira de quase quatro décadas?

Lisa Rogak nos conduz ao universo peculiar de Stephen King. Sua infância, seus medos, sua determinação, o primeiro contato com a escrita, as agruras da adolescência, as dificuldades de um ícone e o lado do pai de família, o músico, o fã de beisebol e o amigo generoso. Apesar de seu trabalho escuro, perturbador mas de extrema força emocional, King tornou-se reverenciado por críticos e seus milhões de fãs mundo afora como uma voz de todos os americanos mais parecido com Mark Twain e HP Lovecraft. Stephen King – A Biografia – Coração Assombrado narra sua história, revelando o caráter de um homem que criou algumas das mais memoráveis – e assustadoras – histórias da literatura contemporânea.


Olá a todos, já havia falado na apresentação dessa nova coluna que eu adoro Stephen King e quando vi essa biografia de Lisa Rogak resenhada por alguns booktubers eu pensei: preciso ter ela, isso sem falar da edição super caprichada da editora DarkSide.


Antes da resenha propriamente dita uma observação, é lógico que a biografia não foi escrita pelo King, mas escolhi começar a coluna com essa biografia porque todo mundo gosta de bisbilhotar a vida do ídolo e nada melhor que um livro cujo gênero é contar a vida de uma pessoa, então as resenhas dos livros de Stephen King começa de verdade (verdadeira) no próximo post da coluna. Então vamos lá:

Nessa biografia conhecemos o pequeno Steve e sua paixão por romances, revistas e filmes baratos de horror e foi copiando e modificando essa histórias que ele começou a escrever ainda com seis anos, a sua mãe o incentivava pagando 25 centavos para ler seus textos. Mostra seu tempo na Universidade onde briga para que a literatura popular seja reconhecida pelos meios acadêmico (aliás essa foi sua gerra particular por quase toda a sua carreira) e onde conheceu sua outra grande incentivadora, sua esposa Tabhita.

O Começo da vida a dois com Tabhita, com criança para cuidar, Steve dava aulas, escrevia contos para revistas masculinas e apresenta romances a um editor, até acontecer a famosa história que todos que resenham Carrie adora contar.

Essa foi a primeira biografia que li, e achei bem interessante saber um pouquinho da vida de Stephen King, e como ele tece pequenos medos em meio a coisas mundanas, como ele vai agarrando idéias que passam por ele, além das coisas que o moldaram na vida como a figura paterna que, quer queira ele ou não, influenciaram sua escrita.

Gostei da escrita de Lisa, eu imaginava que as biografias fossem mais quadradas, mas a leitura flui, mesmo com os pulos e voltas no tempo, o texto ficou coerente, como uma história contada e não simples fatos postos na mesa.

Só uma coisinha me incomoda, mas acho que qualquer Biografia me incomodaria, a vida é muito complexa para se expor em um livro, e parece que falta aquele tchans, aquele clímax da ficções, aqui tem um momento alto, mas mesmo assim não parece a mesma coisa, e parece que as perguntas nunca são completamente respondidas (O fã sempre quer saber mais, mais, mais huahuahua, ops!!)

Bom, para minha primeira vez com biografias, gostei bastante de Coração Assombrado, recomendo a todos que tiverem curiosidade sobre a vida do mestre King, além da edição da DarkSide ser tão linda que vale a pena até para decorar a prateleira.

Dou Quatro estrelinhas para ele.

Ilustração: Caroline Vieira

 



14 comentários:

  1. com todo certeza gostamos de saber mas do autor vc fez certinho.
    Stephen King é um gênero

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É tão bom quando a gente pode ler um livro com a história do nosso ídolo.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi dani, li alguns livros de King e o acho um gênio, por isso ler uma biografia sobre o autor seria muito interessante, o problema é que não gosto muito de biografias. Contudo o pouco que você disse sobre essa me chamou atenção, gostaria de saber mais sobre a história desse autor tão cultuado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Caroline, eu sou louca para ter essa biografia, sou apaixonada pelos livros do King e morro de curiosidade de saber mais da sua vida, ultimamente tenho me enrolado para comprar o livro mas não sei se vou aguentar esperar muito! haha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá aqui é a Tay do Let It Shine, bom eu nunca li biografias de autores, já vi algumas, mas ler nunca.
    Um dos meuá primeiros livros foi uma biografia, a da esposa - corna - do presidente americano J. F. Kennedy, apesar de nem saber pq li, foi interessante. Depois disso, li apenas as hiografias da The Wanted haha.

    Bom, sucesso na nova coluna ❤️

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não sou muito fã de ler Biografias, mas quando temos aquele ídolo que amamos tanto, mas tanto que sempre vale a pena saber mais sobre ele, então quando é nesses casos eu leio. Acredita que nunca li na do King, e eu acho isso um absurdo rs', inclusive está na minha meta literária 2015 ler pelo menos 1 livro dele, e espero conseguir!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani!
    Também sou vidrado em Stephen King e estou com essa biografia há um tempinho na estante, porque não arranjo tempo para lê-la, infelizmente! Principalmente porque estava com medo de ser algo maçante e demorar bastante tempo para finalizar mas parece, pelo o que você falou, que a leitura flui (ainda bem!). Lerei assim que possível!

    Obs: essa edição da Darkside está demais, assim como as outras da editora!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente um livro para se ter na estante rsrs!!! Olha eu não tive muitas experiências com biografias, mas as que tive eu gostei, tenho certeza que vou amar essa, um mestre, quero.conhecer a fundo sua história! Gostei da sua resenha, muito boa!

    ResponderExcluir
  9. Que pena que ele não respondeu todas as suas dúvidas... rssrsrrsrs. Mas é um ótimo livro pra ter, ainda mais pra quem ama o Stephen King. Eu estou começando a lê-lo, e quem sabe mais pra frente não compro essa biografia pra ler tbm

    ResponderExcluir
  10. Oii eu não sou uma pessoa que curte ler biografia... gostei muito da sua resenha, mas não o leria por nao ser o meu tipo literario mesmo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser bem interessante. Já vi os livros sobre o Steve Jobs e Sílvio Santos, gosto muito de biografias e saber um pouco mais sobre como eles chegaram onde estão. O post está excelente. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani,
    Apesar de nunca ter lido nada do autor, tenho o maior respeito por ele e suas obras, o mestre do terror.
    Até hoje só assisti alguns filmes baseados em suas obras e todos eles são espetaculares!!!
    Vou esperar ansiosa pelas suas resenhas.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Olha eu nunca fui muito de ler BIOGRAFIAS, mas eu acho interessante conhecer o que tem por trás de cada pessoa famosa. O único que li até agora foi o da Miley Cyrus que sinceramente conheci coisas que nem sabia. Eu gostei sabe, mas só também. Mas pretendo poder conhecer outros, porque quem sabe eu saia um pouco do meu CONFORTO hahahaaha...Mas eu adorei a sua resenha. Ficou muito bem escrita e me parece ser uma história muito bacana.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/especial-conhecendo-os-autores-4.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Caroline!!
    Como todo fã do King quando vi essa biografia eu simplesmente pirei kkkkkkkkkk
    Mas acredite,ainda não consegui comprar,sempre vejo esse livro muito caro :(
    Quem sabe na Black Friday esteja mais barato e eu aproveite kkkkkkkkk
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir