sexta-feira, agosto 14

(Revelação do Desafio) #5 Livro Com Personagens Não Humanos


Oi galera, prontos para mais um tema? 
Então la vai, o tema agora é Livro com personagens não Humanos.

Humm, esse é fácil, o desafio não pede protagonistas não humanos, e sim personagens, então aquele livro com personagens animais, com extraterrestres, algumas pessoas, nós incluindo, também coloca vampiros e fantasmas com personagens não humanos, então fiquem a vontade e pegue um livro para ler, nós já pegamos!



Dani escolheu
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, uma história de Amor - Jorge Amado

Eu ia ler outro livro, mas ai me deparei com essa fabula escrita por Jorge Amado para seu filho e pensei 'Eu preciso ler isso'. Como é muito curtinho, e aproveitando a coincidência da Meta Stephen King que tenho, vou ler Cujo, o Cão Raivoso, mas para resenha será O Gato.

Sinopse:
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá - O temperamento do Gato Malhado não era nada bom: bastava aparecer no parque para todos fugirem. E ele ia tocando a vida com a indiferença habitual. Até que, chegada a primavera, o Gato nota que a Andorinha Sinhá não tem receio algum dele.

Foi o suficiente para que dali nascesse a amizade dos dois, que se aprofunda com o tempo. No outono, os bichos já viam o
Gato com outros olhos, achando que talvez ele não fosse tão ruim e perigoso, uma vez que passara toda a primavera e o verão sem aprontar.Durante esse tempo, até soneto o Gato escreveu. E confessou à Andorinha: “Se eu não fosse um gato, te pediria para casares comigo”.Mas o amor entre os dois é proibido,não só porque o Gato é visto com desconfiança, mas também porque a Andorinha está prometida ao Rouxinol. 



Carol escolheu: 
O Guia dos Mochileiros das Galáxias, A vida, o universo e tudo mais - Douglas Adams

Usei o tema como pretexto para terminar esse livro e dar sequência na série! Há! Já que ele tem muitos extraterrestres e robos!

Sinopse:
Era mais uma manhã comum na Terra Pré-histórica. Arthur Dent deu seu já habitual grito de pavor ao lembrar-se de onde estava. Fazia cinco anos que não falava com ninguém, exceto uma vez, com o alienígena Wowbagger, que decidira passar sua infinita existência insultando todos os seres vivos do Universo – em ordem alfabética. Arthur jamais imaginaria que a situação pudesse ficar pior.

De fato não ficaria, se Ford Prefect não tivesse aparecido do nada e os dois não fossem subitamente materializados no meio de uma partida de críquete, na Londres atual, dias antes dos Vogons resolverem demolir a Terra. E justamente quando os mortíferos robôs brancos de Krikkit destruíam tudo à sua volta.

Perdidos e abestalhados no meio da confusão, Arthur e Ford reencontram Slartbartifast, o construtor de planetas, que os convoca para uma tarefa imensamente simples: ajudá-lo a salvar o Universo.
Anos antes, uma sangrenta guerra havia começado porque os pacatos habitantes do planeta Krikkit descobriram que não estavam sozinhos no espaço como acreditaram durante toda a eternidade. A revelação não foi muito bem-vinda: eles resolveram aniquilar tudo o que não fosse de Krikkit. Ou seja, todo o Universo.

Como punição pelos crimes cometidos durante a guerra, o planeta foi trancafiado num envoltório de tempolento. A chave ficou guardada num asteróide do lado de fora até que uma nave krikkitiana desaparecida ressurgiu e acabou espatifando-a ao tentar roubá-la. Agora os terríveis robôs precisam recuperar os cinco pedaços para libertar o planeta.
A missão de Arthur e Ford é deter os inimigos e dar um fim à batalha genocida. Mas é claro que tudo dá mais errado do que o provável, e nossos heróis vão passar por maus momentos no meio desse fogo cruzado.

Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais 



10 comentários:

  1. Olá, tudo bom? Não li nenhum dos dois livros escolhidos, mas quero muito ler O guia do Mochileiro das Galáxias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, recomendo muito o Guia, é uma trilogia de 5 livros, e mais um escrito por outro autor. Mas é tão divertido, se gostar do primeiro será impossível não querer ler todos!

      Excluir
  2. Oláa, eu nunca li nenhum desses dois livros, mas sempre tive curiosidade em ler O Guia dos Mochileiros das Galáxias :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin, se vc gosta de humor, com certeza vai gostar do Guia! Ele é muito divertido, e inteligente, um humor nerd talvez? hahah

      Excluir
  3. Oláá´!

    Eu tenho muita curiosidade em ler o Guia, todo mundo sempre elogia o humor do autor e tals, quero ler. Vou esperar uma promoção para comprar.
    Não conhecia o do Jorge Amado e espero que seja uma ótima leitura!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Esse Guia eu achei meio sem graça. O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá é muito fofo, adoro! Espero que você consiga dar sequência no Guia do Mochileiro...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas opiniões que li o Gato Malhado parece bem fofo mesmo, já o Gia eu acho bem divertido, mas nem todos gostam do humor nonsence dele, eu acho bem filosófico por debaixo daquele estilo falando nada de nada

      Excluir
  5. Olá, ainda não li nenhum dos livros citados, mas acompanho a galera falando bem de O Guia, quem sabe eu me anime a ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Ei, tudo bem?
    Já li O Guia e não curti muito. Ou eu li no momento errado, ou a história realmente não funciona para mim. Espero que curtam as leituras. Livros com personagens não-humanos são meus preferidos, principalmente os de vampiros, aliens, fantasmas, etc.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro do Jorge Amado, mas achei bem interessante, tenho muita vontade de ler os livros do Douglas Adams.
    Ótima postagem, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir