quinta-feira, maio 5

(Série de Séries) The Strain 2ª Temporada


Olá pessoal.

Hoje vou falar para vocês sobre a segunda temporada da série sobre 'Apocalipse Zumbi' que mais gosto The Strain, se você quiser saber como foi a primeira temporada é só clicar aqui, mas vou fazer um pequeno resumo: A série baseada na Trilogia da Escuridão escrita por Guillermo Del Toro e Chuck Hogan conta a história de um grupo formado por dois médicos do CDC, um cara do controle de pragas e um velhote caçador de vampiros e penhorista nas horas vagas, que estão caçando um Mestre vampiro que está transformando todos em vampiros, porque eu disse que era apocalipse zumbi, por que em seus primeiros estágios os vampiros são só instinto, se proteger do sol e se alimentar.


A segunda temporada começa exatamente depois dos últimos acontecimentos da primeira temporada, que acabo de um jeito, pode se dizer, anti-climax. Agora nossos protagonistas precisam encontrar outras maneiras de combater esse mal que está assolando Nova York City. Então Setrakian (David Bradley) vai atras de um livro misterioso que dizem conter os segredos dos antigos, enquanto dos doutores Eph (Corey Stoll) e Nora (Mía Maestro) tentam criar uma doença que ataque os parasitas que causam o vampirismo.


Nessa temporada também temos os agentes da lei da cidade em ação, e um dos episódios mais interessantes da temporada foi de certa forma focada neles, um grande número de transformados tentam invadir um dos bairros já limpo pelos agentes, ao mesmo tempo que nossos heróis tentam restabelecer a energia que havia sido cortada.

A temporada em si foi muito boa e acabou com um gancho que me faz querer assistir a próxima urgentemente, mas infelizmente nem tudo foram flores, por que? Porque eu li o livro, e as melhores partes dos livros não apareceram na série, dois dos personagens que eu mais gostei no livro foram super mal aproveitados nessa temporada como o Fet (Kevin Durand) que no livro é o fiel escudeiro, guarda-costa, faz tudo do Setrakian, virou um panaca apaixonado por uma tonta que não sabe o que quer, aliás ela não exite no livro, o Gus (Miguel Gómez)também teve sua história estacionada e 'chatificada' em um restaurante, até que lá no final da temporada seu plot volta ao que interessa. Outro personagem que parece emburrecer nessa temporada foi O Mestre, sei lá do jeito que foi mostrado ele parece o cachorrinho do Eichhorst (Richard Sammel)
Quinlan, o caçador de vampiros mais legal da temporada.

Mas antes que fale, ah você gostou da série mas só esta falando mal dos personagens, então vamos ao que gostei, adorei o plot do Dr Eph, não gostava do personagem, mas nessa temporada ele estava muito bom, Eichhorst continua odiavelmente bom em seu papel, ele me deixa nervosa só de vê-lo com aquele sorriso artificial nojento dele, Palmer (Jonathan Hyde) arranjou uma companherazinha que também me despertou um ódio, sei lá, fiquei até indecisa de colocar ela entre os piores ou melhores da temporada. O personagem foi completamente mudado do livro para a série, mas gostei demais desse novo Quinlan (Rupert Penry-Jones)ele promete muitas cenas de ação para mim.  

Bom gente, considerei a temporada ótima, mesmo não sendo uma boa adaptação, fiquei triste com alguns personagens, mas ainda tenho esperanças para a próxima temporada e não vejo a hora de me ver livre desses vampiros todos.

Vai time Hunters, estou torcendo por vocês!!!!!!



12 comentários:

  1. Olá, eu não ou muito de assistir séries mas falou em zumbis, falou comigo. Eu sou louca por The Walking Deado. Eu ainda não conhecia essa mas pelo que você falou, eu não me interessei muito, mas por ser de zumbi me bateu a curiosidade e vou querer dar uma olhadinha.

    ResponderExcluir
  2. Olá eu até curto algumas séries mas zumbi não e pra mim, ficou ótimo sua divulgação mas não me atraiu muito, quem sabe na próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não conhecia essa série (não sou muito de ver séries) nem sabia que tinha livros também. Mesmo não sendo fã de zumbis, achei a premissa interessante por envolver vampiros.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não li os livros da adptação, assim como não assisti a série, mas achei interessante a premissa apresentada. Pena que não gostou tanto da adaptação e de até alguns personagens. Vou procurar para assistir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. OI!!!
    Meu marido vai amar essa série..
    já repassei a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    eita que eu não conhecia essa série, e adorei! huhuhu
    Eu dei uma olhada no trailer da 2 temporada e curti muito, agora vou dar uma olhada na primeira e add na lista imensa de séries! Vou dar uma olhada nos livros também, porque não conhecia !!! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Oioi! Tudo bem?
    Estou super fora de séries no geral, nem mesmo a minha eu to vendo mais...
    Não conhecia The Strain e fiquei mega interessada. Nao sou mto de ver filmes e séries com essa tematica, mas do jeito que vc contou tudo, me empolguei a conhecer.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oie
    acho que ainda não conhecia a série e apesar de não ser um gênero que aprecio, parece ser bem legal e vou indicar a amigos que estão com tempo pois eu não tenho :(

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hein????

    minha nossa como é que eu não conhecia essa série???? por favor, eu preciso assistir, pra ontem!!!

    eu adoro o gênero e nossa...adorei a tua indicação!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!!!
    São poucas as séries que me atraem e zumbis, realmente só consegui assisti em Resident e ficou por aí.
    Mas a história parece ser bem interessante e quem gosta do gênero tenho certeza que vai curti ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gente...não conhecia essa série, mas já me interessei.

    Adoro a temática e acredito que seja uma série muito boa.

    Valeu...adorei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olha, não é o tipo de série de que eu goste. Dificilmente assisto algo do gênero. Mas as minhas sobrinhas amam de paixão, então vou passar o link da resenha para elas, pois creio que elas vão amar a dica.

    Tatiana

    ResponderExcluir