sexta-feira, junho 3

(Especial Mês de Aniversario) Tag Conhecendo o Blog


Olá pessoal o Poyo está em festa, este mês estamos completando um aninho de vida, que diria heim? Achávamos que iriamos enjoar bem antes desse negócio de ficar escrevendo em blog, mas continuamos aqui firme e forte o/

Para comemorar essa data tão especial resolvemos responde uma Tag pela primeira vez aqui no Poyo, o certo é darmos o crédito a quem criou a tag, mas eu vi ela em outubro do ano passado e já não me lembro mais onde vi, ou quem o criou, então se você sabe, por favor deixe nos comentário que daremos o crédito o/. Então vamos conhecer um pouco sobre o POYOZO DANCE.



1. Como escolheu o nome do blog?

Escolhemos o nome do blog em menos de 1min, para nós foi bem fácil, mas para vocês pode parecer meio estranho afinal, o que é Poyozo Dance? Essa é uma resposta bem complexa, mas vamos lá.
- Há uns 12 anos nós lançamos um quadrinho chamado Magicat, estão vendo nosso macotinhos ali nos cabeçalho, são personagens desse quadrinho, a história é bem simplesinha e curta, e em certo momento eles dão um golpe conjunto cujo nome é Poyozo Dance.
- Nesse quadrinho quando a Carol desenhou, ela colocou várias referências de animês, quadrinhos, games entre outras coisas nerds que gostamos. Poyozo Dance é uma referencia a Game do SNES chamado Chrono Trigher, um golpe conjunto das três personagens femininas do jogo.
- Esse blog já existia antes de decidirmos fazer o desafio, aqui a Carol postava imagens dela, e a primeira imagem que ela postou foi justamente a página onde nossos Magicats davam o golpe Poyozo Dance, e ela nomeou o blog assim.
- Quando decidimos fazer o blog, não só pensamos em fazer as resenhas, mas também colocar nossa nerdices de vez em quando, e esse nome nos lembra nosso passado de fanzineiras.
E foi assim que escolhemos o nome do blog, uffa.



2. Quanto tempo se dedica ao seu Blog?

Dani:
Depende muito, olho todos os dias, mas as vezes fico até 4h em outros uma meia hora, depende de como chego do trabalho.

Carol: Depende também, quando estava reformulando o layout, ficava o dia todo, mas todo dia sempre leio os comentários.

3. Já teve problemas com comentários anônimos?


Dani: Não, nunca tivemos comentários anônimos, ainda bem, não tenho muita paciência de ficar me estressando com algo que deveria ser um hobby.

Carol: Como a Dani disse nunca tivemos comentários anônimos, e também nunca tivemos problemas com nenhum comentário, ainda bem.

4. O que gosta de fazer quando está no computador?


Dani: Ai gente, eu tenho praticamente um TDAH quando estou no computador, fico passeando de site em site e quando vejo já se passou horas e não fiz nada, isso sem falar nos MMOGames, outra coisa que faz as horas do meu dia virarem pó.

Carol: Fico no computador o dia todo, já que trabalho como designer, mas quando estou a toa gosto de ver videos tutoriais sobre desenhos.

5. Pretende mudar algo no Blog?


Dani: Mudar, mudar, nada. Não sou muito de ficar mexendo com layout, aliás sou meio analfabeta nisso, a Carol que pensa mais nessas coisa. Agora em posts eu tenho vontade de fazer mais postagens nerds.

Carol: Sim, mas melhor não prometer nada, hehe.

6. Quantos livros você lê por mês?


Dani: Esse ano consegui aumentar bem a quantidade de leituras, estava bem enferrujada. Na minha opinião, junto com todas as outas coisas que tenho que fazer, três livros está ótimo.

Carol: Estou lendo os livros do desafio, em uma média de 3 semanas por livro. Acabo mais lendo no meu tempo vago no ônibus ou esperando ele.



7. Quantos blogs você visita por dia?


Dani: Não faço ideia, nunca parei para contar isso, como já respondi ali em cima, eu me perco na internet entre vários blogs.

Carol: Eu visito mais blogs nos dias que estou escrevendo a minha resenha ou procurando algumas dicas sobre que livro ler.

8. Quais blogs você visita todos os dias?


Dani: Eu acho que só sou fiel a um único blog, que é um blog de política, é o único que visto todo dia de manhã sem falta para saber das últimas notícias, fora esse, visito vários, várias vezes mas não sei precisar se é todo dia XD

Carol: Me inscrevi pra receber news de alguns blogs, então sempre que tem novidade eu dou uma lida, no momento leio bastante blogs de artes e quadrinhos. Acompanho também alguns blogs pelo facebook, Quando é sobre algo interessante dou uma olhada.

9. Quanto tempo está na blogosfera?


Dani: Vocês já devem saber, estamos fazendo 1 Aninho o///////

Carol: Realmente escrevendo faz um ano \o/. Mas já tentei fazer um portfólio/blog com meus desenhos, que vocês viram, ele virou o Poyozo, rsrs e ajudei meu marido com o blog dele de board game. Cronologia Boardgame 

10. Você se inspira em outros blogs?


Dani: Quando comecei, visitei vários blogs para me inspirar, saber como me comunicar com os leitores, do que falar, então digitei ali no Google 'quero ser blogueira literária' e visitei tudo que pude e filtrei o mais pertinente para mim, mas o site que mais me deu idéias legais foi uma série de posts do Sernaiotto, que não tem nada de literário, mas tem ideias muito bacanas para blogueiros em geral.

Carol: Tem muitos blogs bem legais, tanto no layout quanto em conteúdo que me inspiram. Gosto bastante do Semaiotto também, e do Delirium Nerd.



Espero que tenham gostado saber um pouquinho mais sobre nosso bloguinho, e que venha mais um um ano o//

Um beijo a todos que nos apoiaram até aqui.

16 comentários:

  1. Ooi! Tudo bem? PARABÉNS \O/ É tão bom quando notamos que um ano já se passou :O Parece até que fora ontem que criamos um blog, não é? O meu completou um ano em Janeiro e nem acredito ainda rs Eu não sabia o porquê mesmo do título do blog, mas achei a resposta de vocês bem interessante e única, até.
    Parabéns novamente e desejo todo sucesso para vocês, e que mais anos venham ;D
    Deus abençoe vocês!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Antes de mais nada, parabéns pelo aniversário do blog.
    Muito sucesso para vcs.
    E estava me perguntando outro dia, o que significava o nome heheh, foi qdo vc postou as ilustrações do numero 42. Agora, com sua explicação, deu para entender.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Muito legal conhecer mais do blog. Realmente sempre tive curiosidade em relação ao nome dele porque não achava relação do nome com o conteúdo, mas agora entendo o quanto tem tudo a ver. Muito legal mesmo.

    Fiquei curiosa para saber o que ela não quis dizer que queria mudar no blog. Maldade não contar para a gente. Kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Opa! Parabéns pelo aniversário do blog, que venha muitos anos de existência e com muitos livros e novidades literárias.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nossa, que fofura essa última ilustração!!! Adoro vir aqui mais pelos desenhos do que pelos posts, vocês são talentosas demais!! Bacana também a história sobre o nome do blog, nunca imaginei que tivesse a ver com fanzines rs Parabéns e muitos anos de vida ao Poyozo Dance!

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Nossa muito bacana essa TAG, e gostei da explicação da origem do nome do blog. Bem nerd né..hahahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Gente que incrível essa tag, sou completamente apaixonada por esse blog e fiquei surpresa diante de como tudo surgiu, principalmente o nome <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Assim como você Dani, eu entro no computador e fico vagando pelos sites vendo as novidades e quando vou ver passou horas hhaha depois fico me culpando quando porque não fiz nada. Meu tempo de dedicação ao blog varia também, nem todos os dias temos tempo.

    ResponderExcluir
  9. Oi lindas,

    Parabéns pelo 1 aninho e que venham muitos mais!
    Eu conheço o Poyozo Dance haha e tenho ele aqui no note <3

    Também sou bem nerd e transpiro isso em alguns post hehe, mas normalmente falo mais de Literatura e afins....porém adoro nerdices *_*.

    Eu tenho TDAH e praticamente perco o foco do que vou fazer na net na hora que conecto a internet no pc haha e vago horas em coisas que não são minhas prioridades.

    Leio muitoooo e esse mês já li 6 livros em 6 dias. O ritmo está frenético.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que tag legal, achei super interessante conhecer um pouco sobre o blog e achei bem saber como surgiu o nome, não sabia sobre os quadrinhos, mesmo não sendo bem a minha praia achei bacana.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo aniversário!
    Adorei o post e adorei saber um pouquinho sobre a história de vocês!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Parabéns p/o blog e mt anos de vidaaaa!!! Muito Sucesso!! :D
    Adorei a tag..é sempre bom conhecer quem faz o blog "acontecer".
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Oieeee parabens!!!!!!
    Muito sucesso ao blog e que ele cresça ainda mais!!!!
    Adorei essa tag meninas e a oportunidade de conhecer mais o trabalho de vcs

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oii! Parabéns pelo blog meninas e também pelos mascotes! Achei legal a ideia de vocês de contar através de entrevista.
    Desejo todo sucesso e muita crescimento para a carreira e o blog de vocês.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  15. Olá...parabéns pela comemoração. Adorei conhecer mais sobre vocês, muito sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    muito legal a tag e espero responder lá no meu em breve, gostei das respostas e eu também, vario bastante na questão de tempo, ás vezes a vida pessoal toma muito tempo e acabo deixando um pouco de lado o blog

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir