segunda-feira, junho 6

(Revelação) #19 Livro que virou série de Tv ou game


Oi, gente !!

Oi pessoal, hoje o tema é bem legal, nós lembramos de muitos livros que viram filmes, mas tem muito livro que é adaptado para séries de tv, eu, Dani, gosto muito de acompanhar seriados baseados ou com uma pegada literária, quem acompanha o Série de Series aqui no blog deve ter reparado que quase todas as séries que postei é assim.

Mas não é só seriados e filmes, os livros também inspiram games, é isso mesmo, games, pode parecer estranho, mas dependo do livro faz muito sentido virar jogo.

Então vamos as nossas escolhas:

Dani escolheu:
Dexter A Mão Esquerda de Deus - Jeff Lindsay
Amava essa série achava ela super intrigante e inteligente, isso sem falar que a série fala de Serial Killers, outro tema que sempre me fascina. Gostava tanto que batizei meu gato como Dexter >.<

Sinopse
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.



Carol escolheu:
O Último Desejo - Saga do Bruxo - Andrzej Sapkowski
Nunca joguei The Witcher porque não sou muito fã desse jogos modernos, gostava dos 2Ds clássicos do Snes, mas sei que ele tem um board game também e a história é do tipo que eu gosto, muita fantasia, bem curiosa pra conhecer esse mundo *---*

Sinopse
Geralt de Rívia é um personagem estranho, um mutante que, graças à magia e a um longo treino, mas também a um misterioso elixir, se tornou um assassino perfeito. Os seus cabelos brancos, os seus olhos que vêem melhor de noite que de dia, o seu manto negro, assustam e fascinam. E Geralt dedica-se a viajar por terras pitorescas, ganhando a vida como caçador de monstros. Pois nos tempos obscuros que lhe couberam em sorte abundam ogres e vampiros, e os magos são especialistas da manipulação. Contra todas essas ameaças, um assassino hábil é um recurso indispensável. Ora Geralt, que é ao mesmo tempo um guerreiro e um mago, tem capacidades que o fazem impor-se a todo esse estranho mundo. É um feiticeiro. E é absolutamente único.No decurso das suas aventuras, encontrará uma sacerdotisa autoritária mas generosa, um trovador lascivo mas de bom coração, e uma feiticeira caprichosa, de encantos venenosos. Amigos por um dia, amantes de uma noite. Talvez porém que no final da sua epopeia ele possa realizar o seu último desejo: reencontrar a sua humanidade perdida…

Ler é ótimo, mas ver um série e/ou jogar um pouco também é muito bom, né! 

16 comentários:

  1. Nossa, eu adoro DEXTER. Aquele jeito psicótico dele de ser <3
    Parabéns meninas pelas resenhas *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Dexter eu conhecia, mas nunca me senti com vontade para vê. Não sou muito chegado nesses seriados meio psicóticos não. Mas me interessei pelo segundo D: Não conheço o jogo mas já vou fuçar aqui pra vê o que encontro.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dexter e um clássico, mas não assisti muito, mas sei perfeitamente do sucesso que ele faz, outra série foi The vampire Diaries, muito bom também. Gostei bastante da ideia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ja sabia sabia sobre a serie de livros que inspiraram The Witcher, so nao comprei ainda pq sao carissimos... entao fico com os jogos mesmo... ADORO essa historia e tal ♥ Dexter nao tenho curiosidade de conhecer, tbm ja sabia dos livros, mas nao curto series com pegadas contemporaneas, tenho mais curiosidade com os livros do que com a versao da TV.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Gente sou completamente apaixonada por Dexter e adoro ver essas postagens, super criativas <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amo livros que inspiram séries, mas a temática desses dois que você postou não me atraem, no entanto a resenha esta muito bem escrita. Beijos.

    http://treslivrolatras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani
    Games virando filmes é um tanto novo para mim, mas se você disse que faz algum sentido, é porque sabe o que está falando.
    Nenhum desses dois eu ainda tive oportunidade de ler, mas acho que só assistiria mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Eu assistir toda a serie de Dexter e gostei mto, depois que fiquei sabendo que tinha livro.
    Mas nao tenho vontade de ler nao, o seriado eu ja quero ver de novo um dia.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani, tudo bem?
    Adorei o post, confesso que sou apaixonada por The Witcher e achei a escolha da Carol a cereja do bolo hahahaha.
    Espero ver mais escolhas de vocês, uma vez que é o primeiro post que vejo desse tipo e eu curti muito mesmo.
    Beijos
    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Eu ia dar uma chance ao seriado "Dexter", mas não consigo rs Quando tem essa pegada psicológica eu não curto muito. E sobre games: caramba, que massa! Eu não conhecia o livro que originou o game, mas achei bacana. Eu gosto tanto dos efeitos dos jogos modernos :v Apesar de sempre suspirar quando ouço as músicas ou os gráficos dos mais antigos.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu quase não vejo tv, não acompanho nenhuma série e claro, não conhecia nenhuma das duas rsrs
    Mas gostei bastante do post, porque sempre vemos livros que viraram filme e nunca tinha lido que tivesse virado série.
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oi

    sou louca pra ler Dexter!!! tem uma hora no seriado que fica cansativo, penso que no livro não deve acontecer isso....

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu to louca para ver dexter mas não tenho vontade de ler a série, porém, falam tão bem do seriado que me chama muito a atenção

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, desde o início da série sempre tive ótimas indicações de Dexter, mas nunca assisti nenhum episódio. Gostei do post, interessante saber que livros dão origens a boas séries.

    ResponderExcluir
  15. Olá Dani!!!
    Eu já ouvi falar muito de Dexter, porém sou meio medrosa e não sei se conseguiria assisti.
    Porém, achei super legal vocês dividirem que livros, além de gerarem séries e filmes, ele também gera jogos o que muitas pessoas não sabem :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não curto muito o mundo dos games, mas séries eu adoro, sobretudo as que se originaram de livros. Dexter é uma série que tenho vontade de assistir há algum tempo. Gostei muito do seu post, achei original.

    Tatiana

    ResponderExcluir