segunda-feira, agosto 15

(Resenha) #21 Os Três - Sarah Lotz


Os Três
Sarah Lotz
Drama, Suspense
Desafio #21 Livo Escolhido Pela Capa

No nosso desafio de escolher um livro pela capa, esse foi meu escolhido, lá na revelação falei um pouquinho do porquê da escolha, mas vou falar mais. Mais que uma capa bonita, eu amo capas instigantes e essa foi uma que me fez viajar, olhando para ela tirei algumas conclusões que pode ser equivocadas ou não, quando li que havia esse tema na lista do desafio que escolhemos segui, decidi logo de cara que seria esse meu escolhido, e foi difícil segurar a curiosidade e acabar lendo a sinopse ou resenhas logo de uma vez, mas eu fui forte :D

Agora vou contar um pouco sobre o que pensei que seria o livro, acho esse tom de cinza muito bonito, vendo ali em cima do III tem um avião, e o tempo não está nada bom, então provavelmente tem um acidente, o III parece que alguém passou os dedos em uma janela embaçada, mas está vermelho, e vermelho lembra sangue, o que reforça o acidente (mas poderia ser um sequestro também, mas pelo tempo feio, me fez pensar em acidente), em cada um dos 'dedinhos' tem uma criança, então são sobreviventes, mas vendo bem tem outro 'dedinho' ali, e ele não é vermelho, será que tem um outro sobrevivente? Será que ele é o causador do acidente? Quem ou o que seria esse 'dedinho' apagado?

E aí? Será que acertei alguma coisa? Será que, se eu não acertei, achei o livro ruim, ou gostei mesmo assim? Então vamos conhecer a verdade sobre Os Três muahahahaha
Talvez alguns leitores não sintam pavor quando as palavras Quinta-Feira Negra são mencionadas. Aquele dia – 12 de janeiro de 2012 – em que quatro aviões de passageiros caíram com horas de diferença, resultando na morte de mais de mil pessoas, entrou para os anais dos desastres devastadores que mudaram a forma como vemos o mundo.
Mas primeiro vamos saber um pouquinho da história, o livro é um livro dentro do livro, (deu para entender?) logo na primeira página temos a descrição bem empolgante de uma mulher, Pâmela, que está prestes a sofrer um acidente de avião, logo após temos a primeira página do livro Quinta Ferira Negra, da Queda à Conspiração, de Elspeth Martins, e nesse livro a jornalista Elspeth transcreve suas entrevistas e relatos capturados com colaboradores e pessoas que viveram os fatos, foi um jeito bem diferente de contar uma história, pelo menos para mim.

Nessa  "Quinta-feira Negra" quatro aviões simplesmente caíram, e três crianças, todas mais ou menos da mesma idade, milagrosamente sobreviveram, só isso já seria o suficiente para uma grande comoção, mas uma pessoa consegue sobreviver tempo o suficiente para deixar uma mensagem aterradora, e é lógico que o mundo pira por causa dos fatos, a imprensa querendo saber mais detalhes da vida das crianças invadindo a vida dos parentes, diversas frentes das conspirações, como os caras dos OVNIS, e claro, o pessoal do Fins dos Tempos, começam a tecer as mais diversas teorias, e esses eventos podem causar grandes danos...

O livro acabou sendo um pouco diferente do que teorizei só olhando a capa, começando pela forma como Sarah decidiu contar a história, mas acho que acertei o clima geral da obra, então não me decepcionei com a leitura, então melhor continuar lendo as sinopses depois de me encantar com a capa, né?

Surrabots
Agora voltando ao livro, eu gostei bastante, a autora consegue passar toda uma sensação  de realidade, muitas vezes chegava a pensar que as coisas ali apresentadas aconteceram de verdade, isso se deve a fatos que podem parecer estranhos mas são reais, como por exemplo os Surrabots (que eu não sei se tem mesmo esse nome, mas eles existem), outra coisa é que realmente a mulher de um dos ministros japoneses tem toda uma teoria sobre OVNIS. E também tem um clima de paranoia, temos uma sensação constante de que, com o perdão da palavra, vai dar merda, especialmente por causa do pessoal do Fim dos Tempos.
Perguntei o que isso significava, mas tudo o que ela respondeu foi "Ele é". Aquilo me arrepiou um pouco, para ser honesto.
Adorei acompanhar alguns personagens e ir reparando na espiral de loucura que vai tomando conta deles e como coisas muito estranhas vão acontecendo ao redor das crianças, mas e a quarta crianças, será que ela existe, isso é muito importante para os adeptos das teorias do fim do mundo. Bom isso vocês só vão saber lendo.

Eu achei bem interessante algumas propostas que a autora faz, por exemplo sobre a paranoia que um incidente assim pode desencadear, e, muitas vezes, as pessoas que espalham essas coisas, pode sim ter a melhor das intenções.

A única ressalva que faço é sobre o final, acho que poderia ser melhor explorado, do jeito que ficou pareceu muito rápido, parece que faltou alguma informação, tirando isso, achei um livro muito interessante, de leitura rápida e instigante, que te puxa para dentro daquele mundo que poderia estar acontecendo agora mesmo.

Indico para todos que gostam de um bom mistério, que gostam de uma linguagem mais 'jornalistica'.


17 comentários:

  1. Oie
    Eu gostei bastante desse livro.
    Sua resenha está bem detalhada e deixa quem não leu interessado com certeza.
    Apesar de O quarto dia não ser bem uma continuação, tem a mesma pegada de mistério. Leia tb esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Gostei da sua análise da capa!
    Eu também, pela capa fiz uma teoria e no fim a leitura foi um pouco diferente.
    Eu adorei o livro, fiquei bem instigada tanto que quase não larguei até chegar no final. O final tive a mesma opinião, faltou alguma coisa.
    Agora quero ler O quarto dia.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pense em um livro que eu quero muito ler, mas estava esperando ter um numero bom de resenhas para criar coragem e encarar a leitura. Esse! Eu tenho cismas com personagens tao jovens. Enfim... fico feliz em ver mais uma resenha positiva quanto a trama, isso vai me dando um gás para lê-la.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu vi esse livro tem um tempinho já e, na época, achei a premissa bem interessante! Pretendo ler um dia, mas eu fico incomodado com temas que discutem OVNIs, Fim dos Tempos, Teorias n sei de que... Acho bem intrigante, mas prefiro deixar de lado, sabe? (Enfim). Parece ser um ótimo livro, quem sabe um dia!
    Ótima resenha, mostrou muito mais do livro do que eu já sabia!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu já li esse livro e não gostei muito do final também, achei que ficou muito aberto, e não gosto quando o livro termina dessa forma. Mas é uma boa história, só peca no final.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante desse livro. Sua análise de capa e sua resenha bem detalhada deixa quem não leu interessado com certeza. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ainda não li a obra, porém o título me deixa bastante curiosa.
    Gostei muito da resenha e estou interessada no livro, espero poder ler em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, ainda não li esse livro, mas acho a capa linda e misteriosa, e tenho vontade de lê-la só pela capa. Achei sua analise de capa e resenha bem detalhista o que só instigou a minha curiosidade, e com certeza entrará para a minha lista de desejados. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu tenho muita, mais muita curiosidade mesmo de ler esse livro, na realidade não só esse livro, mas qualquer livro dessa autora que é simplesmente demais.
    Sua resenha está perfeita, é tão bom quando um livro nos surpreende e nos agrada de tal modo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Caramba, confesso que achei a capa bizarra depois de você ter analisado ela Kkkkk eu ia comentar que achava a capa bem interessante, mas até notar as crianças nós "dedos" hahaha Vish ><
    Não curto muito a narrativa dessa maneira jornalística, por isso que fiquei um pouco pra baixo sobre o livro, pois esperava uma fantasia com aquele mistério, sabe?
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. A divulgação desse livro durante o lançamento foi tão interessante e intensa que me deixou com medo de ler. É que eu não curto muito livros de terror e o clima nas divulgações eram que o mistério ia puxar bem para esse lado. Então, não li o livro por isso, mas por ouvir falar bem, decidi arriscar O Quarto Dia (que não é uma sequencia, mas faz algumas menções aos acontecimentos da Quinta feira Negra) e sabe que eu curti, mas faltou um final mais completo - o que me decepcionou um pouco...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Achei a premissa do livro bem interessante e muito legal o fato de ser "um livro dentro do livro", mas apesar disso, o gênero não é o meu tipo preferido de leitura, então não sei se me aventuraria por ele.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Você disse "Linguagem Jornalística"? Pois saiba que quero! Conhecia o livro de nome, não sabia da história - e que história! Vou anotar na minha lista porque curti demais a premissa, pena que por ora não poderei ler por causa do TCC rs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Lembro que quando li esse livro, parecia que realmente estava vivendo a história através dos diversos noticiários. A forma que a autora resolveu desenvolver a história também achei bem interessante, com diversas visões do fato é uma maneira diferente de narrar. Achei o final meio apressado tambem, com o suspense ainda presente, sem a certeza do que realmente aconteceu. Mas gostei demais da leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Olá
    muito legal sua resenha, já ouvi falar super bem do livro e quem sabe um dia eu indique a amigos mas não sei se eu leria

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Eu já vi esse livro e fiquei com vontade de ler, mas sua resenha fez com que isso só aumentasse. Vou passar na frente de alguns aqui haha Curti sua page, se puder retribua lá www.facebook.com/clicheimperial
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Esse não é o tipo de livro que eu leio, está mais pro tipo de filme que eu assisto, mas mesmo assim que fiquei com muita curiosidade pra saber o que se passa no livro.
    Quando vc falou 4 aviões, eu pensei logo em 11 de setembro. E desde uma aula que eu tive sobre isso, eu fiquei viciada em procurar informações sobre esse acontecimento.
    Esse livro provavelmente me enlouqueceria, pq é assim que eu fico com esses livros meio de suspense.
    Mas enfim, adorei a resenha e, sinceramente, minha lista de desejados acaba de aumentar. Kkkkkkkkkk

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir