segunda-feira, agosto 29

(Revelação) #23 Livro que Você ainda não Leu de Um Autor que Ama


Olá Pessoal, o desafio de hoje é bem fácil, afinal tem sempre aquele livro de nossos autores preferidos que a gente ainda não leu, ou por ser um lançamento, ou porque o autor tem tantos livros que é até difícil acompanhar, então que tal procurar um novo livro de seu autor favorito.

Vamos as Escolhas:

Dani escolheu: Os Elefantes Nunca Esquecem, Agatha Christie
A essa altura acho que todos já sabem que eu sou apaixonada por essa mulher, grande parte da minha formação como leitora eu devo a ela, já li tantos dos seus livro que nem lembro mais se li esse ou aquele, mas esse eu sei que não li, porque por diversas vezes tive ele nas mãos mas acabei pegando outro também da autora, por isso vamos tirar essa poeira.

Sinopse
Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot. Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história.

Carol escolheu: A Queda de Atlântida - Marion Zimmer
A Marion não é umas da minha autoras preferidas por causa de As Brumas de Avalon, e sim pela série DarkOver, mas além dessas séries ela escreveu algumas outras que eu até o momento nunca li. Gosto muito da narrativa e dos temas mesmo sendo bem feminino.

Sinopse
A história de duas irmãs, Deoria e Domaris, filhas de Sumo Sacerdote Talkannon, dos seus amores, dos seus ódios, dos seus prazeres e sofrimentos e da forma como, tendo escolhido caminhos diferentes, por vezes opostos, vivem os seus dias e desempenham um papel fulcral na batalha que, apesar de invisível, se trava dia e noite pelo futuro do Mundo. Mas mais importante que qualquer destino ou karma, o que está em jogo é o futuro do próprio Mundo, pois da batalha mortal que se trava entre as Trevas e a Luz e do seu desenlace poderá resultar a queda da própria Atlântida.

E vocês? Quais são seus autores favoritos? Já leram ou querem ler tudo deles? Diga aí nos cometários =)

14 comentários:

  1. Olá,

    Tem diversos autores favoritos, mas assim que terminei de ler esse post, três autores vieram a minha mente, são eles Stephenie Meyer (ainda não li Morte e Vida, e estou louca de curiosidade), Matthew Quick (quero ler garoto 21 e a sorte do agora) e Jojo Moyes (com Baia da Esperança e outros dois que não me recordo o nome agora).

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    que legal o post!!
    Eu também sou apaixonada pela Agatha Christie e devo a ela grande parte da minha formação como leitura.
    Tenho a meta de ler todos dela e agora com o post, fiquei pensando quais faltam.
    A Marion ainda não li nada, mas tenho vontade, vejo muito falar sobre As Brumas de Avalon.
    Dos meus favoritos, além da Agatha Christie, tem vários, mas os mais são Clarice Lispector, Fernando Sabino, Kristin Hannah e Jorge Amado.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, como vai?
    Sou completamente apaixonada por Agatha e esse que foi escolhido, ainda não tive oportunidade de ler <3 é impossível ter um livro só ou autor favorito, fico igual louca HUAHUAHAUA
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A Agatha é rainha mesmo não é? É difícil para mim escolher um autor predileto já que sempre estou mudando de ideia mas um livro que eu quero muito ler a um tempo é a Serie Perdida da Carina Rissi.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu ainda não li nada das autoras que vocês citaram, tenho um livro da Agatha aqui, mas ainda não li.
    Minha autora favorita é a Jamie McGuire, mas ainda não li tudo dela não, tem muita coisa faltando hahaha
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li e nem nunca tinha ouvido falar em Marion, Já Agatha Christie eu ouço muitos comentários positivos, mas também ainda não tive oportunidade de ler.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Achei o post bem legal!
    Embora não tenha lido absolutamente nada da autora Agatha Christie, tenho muita vontade de me aventurar pela escrita dela.
    Não conhecia Marion e achei legal saber um pouquinho mais!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    São tantos autores que quero conhecer a escrita, que se fosse falar aqui, não terminaria nunca. Tenho muita vontade de ler algo da Agatha Christie, não vejo a hora de poder ler algum livro dela. Estou até pensando em comprar no próximo mês e ler de uma vez.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Nunca li nada de nenhum dos autores citados, tenho muita vontade de ler algo da Agatha Christie. Eu comprei mas ainda não li Tequila Vermelha e A dança do Viúvo, amo os livros do Rick Riordan e quero muito ler esses dois.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiii

    Tenho alguns livros que ainda não li dos meus autores favoritos, me deixa bem triste isso, mas falta tempo e dinheiro pra comprar tudo que quero ahahhahah Mas ainda não li Talvez um Dia da Collen Hoover e já estão lançando outro e nem li esse #chateada. Adorei e acho que vou fazer lá no blog, se fizer vou falar que vi aqui.

    BJos

    ResponderExcluir
  11. Olá
    muito legal a coluna, eu nunca li nada de ambas autoras mas tenho curiosidade pelos livros da Aghata, parecem ser todos muito bons

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu também amo a Agatha me identifiquei. Já li Elefantes não esquecem e é maravilhoso.
    Eles investigam um crime do passado, só baseados em lembranças das testemunhas, acho que você vai adorar.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Aah, são tantos autores que amo e aina não li todos os livro. Gelo Negro é um deles, da Becca Fitzpatrick.
    Amei a ideia do post!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Fala sério! Agatha Christie é tudo de bom, essa semana vou começar minha maratona particular e vai ser os livros dela que vou ler e apreciar. Esse livro que você mencionou vou por na lista também.

    ResponderExcluir