segunda-feira, março 6

(Revelação) #32 Livro que se passa no Futuro



Oi oi pessoal.

Nosso tema de hoje é um Livro que se Passa no Futuro, esse tema é bem explorado, afinal uma das coisas que mais gostamos de fazer é imaginar como será o mundo daqui não sei quanto tempo, mas ao mesmo tempo é um pouco difícil, por que em sua maioria os autores que escrevem sobre o futuro gostam muito de escrever difícil XD

Mas hoje em dia, com as distopias adolescentes, e de Star Wars, temos uma nova leva de livros que falam do futuro, quem sabe esses novos leitores não criem gosto e passe a ler coisas mais 'pesadas' como as Hard Sci-fi onde os aspectos realísticos são melhor explorados.



Dani escolheu: 
Fontes do Paraíso, Arthur C. Clarke
Eu já li muita ficção cientifica, e realmente para que gosta de literatura rápida pode ser bem dificil a leitura, resolvi ler esse livro porque o Arthur C Clarke é o autor do clássico 2001 uma Odisseia no Espaço, e que ele é um marco do gênero junto com Julio Verne e Isaac Assimov, então preciso ler algo dele.

Sinopse: The Fountains of Paradise (1978) -- Há dois séculos, Kalidasa desafiou sua família e sua religião para empreender uma verdadeira maravilha arquitetônica: a construção de um suntuoso palácio no topo de uma montanha, que o alçaria aos céus e o igualaria aos deuses. Duzentos anos depois, o ambicioso engenheiro Vannevar Morgan, que já unira dois continentes com a Ponte Gibraltar, se propõe a construir uma nova ponte, desta vez ligando a Terra ao espaço sideral. O que ele não imagina, porém, é que em seu caminho está um monastério budista, localizado sobre a única montanha na qual seu projeto poderia ser construído. Em paralelo, a humanidade detecta um estranho sinal de rádio, de origem não humana. Pela primeira vez na história, o planeta Terra é contatado por uma raça alienígena que, ao que tudo indica, está cada vez mais próxima.


Carol escolheu:
Guerra Mundial Z, Max Brooks
Escolhi esse livro porque meu marido adora esse filme, eu também gostei da versão para o cinema, mas o livro costuma ser bem melhor né, mas ele não é bem em forma de romance, vamos ver se irei conseguirei ler.

Sinopse: Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado. 
Imagem é um recorte de uma das capas da trilogia Fundação de Assimov.

26 comentários:

  1. Eu não sabia que Guerra Mundial Z tinha um livro, eu amo esse filme e agora fiquei louca para ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Sou do time da Beatriz, também não sabia que tinha livro do Guerra Mundial Z, já quero!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu até leio e gosto de Ficção Científica, maasss raramente me agrado ao ponto de ter um favorito. Não sabia que Guerra Mundial Z tinha livro, mas como não gosto de zumbis, não mudou mta coisa... kkkkk.... adorei a ideia do desafio literário!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Recomendações legais, so conheço Guerra Mundial Z e por causa do filme, nem sabia que tinha livro.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Recomendações interessantíssimas! Vi o filme de Guerra Mundial Z, e já me interesso pelo livro!
    Ótimo post :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a recomendação de Clarke! Adoro ver livros nacionais sendo indicados!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Bom não conhecia nenhum livro que você citou, mas fiquei curiosa em conhecer um pouco mais. Gosto de livros que se passam no futuro. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola ainda não li nenhum dos livros, seus comentários me deixaram curiosa para conhecer mais dos livros, um livro com cenário no futuro sendo bem construído chama muita atenção do leitor, por incitar nossa imaginação. abraços

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu li guerra mundial Z bem antes do filme sair. E achei o filme bem mais legal.A história do livro se passa depois dos ataques e não tem a ação que prende.
    Gostei mais da sua outra dica, Fontes do paraíso. Tb li e gostei bastante.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei o post.
    O primeiro livro não me interessou tanto, mas Guerra Mundial Z, sim. Apesar de ter assistido ao filme e não gostado tanto, tenho curiosidade de ler o livro. Como você disse, o livro costuma ser melhor que o filme, espero que seja. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adoro obras com temáticas futuristas! Me fazem refletir muito e eu sempre dou um jeito de traçar um comparativo com nossa realidade atual. Gostei das dicas!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  12. Oie! Geralmente não procuro dramas futuristas, é um estilo que preciso pesquisar e explorar para me aproximar. Muito obrigada pelas indicações! Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Eu sou uma dessas que se encaixa nos jovens que leem distopias. Ainda não passei para o sci-fi nem para as ficções científicas mas tenho vontade. Dos livros citados, o Fontes do Paraíso é o que mais me chamou atenção. E esse autor não me é estranho, acho que nunca li nada dele, mas já me falaram da sua escrita. Ótimo post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá linda,

    Adorando acompanhar vocês com esses desafios e sou apaixonada por ficção científica e uma Odisseia no espaço é um clássico e um dos maiores marcos para o gênero na Literatura e Cinema.


    Meu autor predileto é Isaac <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha ouvido falar de Guerra Mundial Z, tanto do livro quanto do filme, mas nunca me interessei mesmo a assistir. Já o outro eu não conhecia,mas pareceu mega interessante. Como leio de tudo, certamente daria oportunidade a eles.

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Gostei das escolhas de vocês, maaaas preciso dizer: ODEIO Guerra Mundial Z, achei o filme bem blé! Bem mesmo hahahah, mas espero que o livro seja melhor!

    beijinhos,

    ResponderExcluir
  17. Oie tudo bem?! Adorei o tema e curti os livros. o do Clarke eu nunca li, mas o Guerra mundial Z eu li e assisti ao filme. E quando paramos para analisar friamente os acontecimentos eu me pego imaginando se esse futuro "zumbi" não nos espera de alguma forma. Espero que não, mas é impossível não pensar rsrsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Boas escolhas, mas admito que só conheço o Guerra Mundial Z por causa do filme. No mais, não sou a maior fã do sci-fi, então são leituras que eu dificilmente faria.

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia nenhum dos dois livros. Pensei que Guerra Mundial Z tive somente o filme rs Fiquei curiosa para ler agora. Boas indicações. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  20. Olá meninas! Gosto bastante de ficção, mas é difícil encontrar alguns enredos bem construídos. Gostei das dicas de vocês, Guerra Mundial Z assisti ao filme, tenho certeza que o livro é bem mais rico. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Não conheço os livros citados, mas realmente livro que se passa no futuro tem várias distopias bem interessantes, acho que escolheria The 100.

    ResponderExcluir
  22. Guerra Mundial Z não me atrai, mas fiquei muito interessada pelo primeiro livro, As fontes do paraíso, que ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Não gosto muito de pensar sobre o futuro, por isso livros com essa temática não são tão fascinantes para mim. Não conhecia nenhuma das obras citadas e fiquei bem surpresa em saber que há um livro chamado Guerra Mundial Z, será que o filme foi inspirado nesse livro?

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Sou emio estranha, as vezes gosto de ler livros do gênero outras não rs' já assisti ao filme "Guerra Mundial Z" e adorei não sabia que tinha livro, irei procurar!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Eu adoro livros futurísticos, já li Guerra Mundial Z, é excelente.

    ResponderExcluir
  26. Oieee...
    Adoro esses quadros que vocês fazem diferentes sabia? A indicação de hoje não foi muito pra mim pois eu não curto muito tramas futuristas.... Mas sei que guerra mundial Z deve ser realmente muito bom devido às várias resenhas que li da história.

    Beijos

    ResponderExcluir