segunda-feira, março 27

(Revelação) #33 Livro que se Passa na Escola


Olá pessoal
Nosso tema agora é livro que se passa na Escola, é lógico que esse tema não podia ficar de fora do nosso desafio, afinal a escola é um local muito propício para rolar altas tramas.

A escola é um micro cosmo, ali temos histórias de amor e ódio, histórias de lindas e medonhas, histórias de aventura, esportes, humilhação, vitória, tristes, alegres, de superação, etc, etc etc. Os protagonistas também são os mais variados, a mocinha nerd, o moleque que sofre bulling, a rainha da popularidade, o bad boy, e assim por diante, e tudo isso com a escola como palco ou plano de fundo.


Que tal ler um livro que se passa em uma escola.

Dani escolheu:
Escola Noturna, de C. J. Daugherly
Escolhi esse livro porque li resenhas bem positivas de pessoas que eu confio pois tem um gosto parecido com o meu, e também porque me lembrou um quadrinho que li a muito tempo atrás.

Sinopse: Quando todos estão mentindo, em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.



Carol escolheu:
O Nome do Vento - As Crônicas do Matador do Rei, 1° dia, de Patrick Rothfuss
Nesse primeiro volume, Kvothe nos conta como foi o começo da sua jornada e sobre suas aventuras na Universidade de Magia. Essa será minha segunda releitura nesse ano, faz um tempo que li não me lembro muitas coisas, já que também quero ler o segundo livro esse ano, aproveito para relembrar um pouco esse livro adoro *---*

Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. 


Escolha um livro vem ler com a gente!

17 comentários:

  1. Harry Potter e A Mão Esquerda de Deus também... kkkkk
    Eu tenho vontade de ler Escola Noturna e tenho O Nome do Vento, só não li ainda pq o autor tá enrolando para escrever a sequência, então já me basta GOT estar agarrada, não quero agarrar mais nenhuma série... rs... Amei as indicações.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Para quem gosta mais de infanto-juvenil tem O Primeiro Amor e outros perigos, Marçal Aquino (Coleção Vaga-Lume); Confissões de uma garota excluída, mal-amada e e (um pouco) dramática, Thalita Rebouças e a série As Mais, da Patricia Barboza. Harry Potter óbvio! Os Bons Segredos, da Sarah Dessen; Beleza Perdida, Amy Harmon; Sr. Daniels, Brittainy C. Cherry. Esses foram os de que me lembrei agora. Li a maioria e adorei. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Daniele eu sou completamente apaixonada por livros que se passam em escola, se pudesse só teria esses na minha estante, fiquei feliz que tenha trazido essa resenha para nós e dica muito mais que anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona,

    Li o segundo e ainda não peguei o segundo, porque o autor ainda não lançou o terceiro e não quero ficar louca com mais uma série haha

    Na escola adoro os livros de Pedro Bandeira que são ambientados normalmente na escola.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oi
    Gosto qdo a trama se passa na escola. Acho divertido e ao mesmo tempo o autor pode abordar temas variados dentro da trama.
    Os que vc citou no post não foram muito do meu agrado qdo li.
    Mas esse é um tema que tem centenas de livros para todos os gostos, não é mesmo?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei mais interessante o livro escolhido pela Carol. A capa, o título, a história... Tudo tudo me interessou muito mais. Vou procurar por ele. Adoro livros que se passam na escola. Principalmente quando eles são infanto juvenis. rs

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daniele
    O post está bem criativo. Adorei a escolha de Escola noturna.
    Já ouvi falar muito bem desse livro também e gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito legais as escolhas dentro do tema, livros que trazem escolas como pano de fundo sempre podem trazer boas tramas, vou ver se acho um aqui na minha estante para ler também.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, já li livros com esse tema, e sempre adoro.
    Os dois livros indicados ainda não tive a oportunidade de ler, mas estou interessada em poder conferir. Gostei bastante dos livros.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas! Amei as dicas de vocês, só conhecia o segundo livro, gosto bastante da premissa dele. O primeiro livro também me agradou, vou procurar para ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não leio alguém do gênero faz algum tempo! Realmente em escolas o mundo do de possibilidades é enorme! Bjs :*

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Adoro livros com esse clima colegial, eu estou louca para ler O Nome do vento, vou acabar adquirindo no próximo mês com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Já li tantos livros que se passam na escola que agora nem me vem um nome à mente. Espero que sejam ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Adorei a temática escolhida! Seeeempre leio livros que se passam em escola...
    O último foi Os 13 Porquês.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Heiii, tudo bem?
    Legais essas sugestões, acho que new adults tb tem mtos que passam na escola, mas nem to me lembrando agora.
    Nao conhecia esses dois livros, mas achei interessante.
    As capas sao legais tb, e a premissa me chamou a atenção.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oiee, fiquei curiosa com esse escola noturna pois já recebi algumas indicações, sempre vemos muitos livros com jovens em periodo escolar o que é bem normal até para nós que ainda cursamos, gostei do post parabéns!

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Tem tantas opções de obra que a gente fica até meio perdida rsrs
    Quero muito fazer a leitura de Escola noturna.
    Um dos livros que li nacional e que se passa com muito sofrimento na escola por causa de bullying é Pepita do autor Mar'Junior.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir