quinta-feira, março 2

(Série de Série) O Exorcista


Olá pessoal, prontos para mais uma série de arrepiar?

É meus amigos, peguem seus cobertores (para se esconder embaixo), ascendam todas as luzes, peguem seus amuletos, e vamos conhecer um pouco de O Exorcista, A Série HUAHAHAHAHA.


A série conta a história da família Rance, uma família suburbana normal, membros da Paroquia do padre Tomas Ortega (Alfonso Herrera), mas a mãe Ângela (Geena Davis) acha que uma de suas filhas está possuída, depois que algumas coisas estranhas passam a acontecer na casa. O jovem padre Tomas, após as devidas 'comprovações' procura o Padre Marcus (Ben Daniels), um padre exorcista que vive recluso em um monastério após um exorcismo dar terrivelmente mal.

A série é uma dessa perolas de perfeição que ninguém vai ver, uma tristeza, porque as atuações estão ótimas, a trama muito bem trabalhada, as cenas muito bem feitas, o drama e a tensão paira no ar como uma neblina bem espeça e baixa, mas como como escrevi já na chamada não é uma série para todo mundo, e do mesmo jeito que Hannibal, seria uma série melhor explorada se fosse veiculada na Tv a cabo americana.

Bom tirando essa perda do caminho vamos falar um pouco da série, até que ultimamente estamos tendo muitas séries com essa pegada de terror, normalmente tínhamos séries que em um episódio ou outros aparecia algo mais medonho, na maioria das vezes um especial de Dia das Bruxas, adaptações de contos ou livros do King aparecem vez ou outra, mas ultimamente apareceu, Damien, Outcast, e essa que considerei a melhor O Exorcista.

Temos vários elementos que remete ao filme Clássico, Tomas é um padre jovem, cheio de duvidas, com um relacionalmente mal resolvido com Jessica, uma 'amiga', todos parecem lembra-lo que ele só se tornou padre para satisfazer um desejo de sua falecida avó, um alvo clássico. Já o Padre Marcus, é um homem de pensamento reto, se tornou padre depois de ser 'tocado' por Deus, e ele briga com todos por suas convicções, até mesmo com a igreja. A família Rance, não é uma família normal, de fora pode até parecer, mas temos uma mãe tensa, que acha que sua família foi tocada pelo demônio, e foi mesmo, seu marido sofreu um derrame, ele ainda é funcional, mas as vezes as pessoas o tratam como se não estivesse ali, a filha mais velha sofreu um acidente que destruiu seu futuro como bailarina, agora ela é uma pessoa deprimida, rancorosa e que raramente sai do quarto, e temos a filha mais nova que se desdobra em mil para cuidar dessa família e ser perfeita. Isso tudo sem contar que a igreja está ansiosa com a eminente visita do Papa, seria bom se fosse só a igreja.



Mesmo com a parte da visita papal não sendo explorada do jeito que imaginei, achei que o foco da série, a luta com o demônio que atacou a família Rance bem interessante, as cenas de possessão com tudo voando, a degradação do corpo da garota possuída, as motivações, aliás aqui temos uma referencia bem legal com os Filmes originais. Observação: a cena do trem é memorável.

 A série foi um sucesso de crítica, mas não de audiência, o que deixa uma fã, como eu, em suspense, o Showrunner da série disse que se tiver uma nova temporada, teremos uma nova história, mas que Thomas e Marcus podem estar nela, eu torcerei por isso.    

Indico a série para que gosta de suspense, terror, possessão, drama. Se você gosta de drama é um prato cheio.

18 comentários:

  1. Oi Dani! Sempre gostei de filmes de terror e reparei que as séries hoje em dia estão bem em alta. Até assiti Outcast, mas começou a parecer um pouco mais de suspense do que terror mesmo, então acabei desanimando. Já tinha visto esse trailer várias vezes no FX mas nunca tive a oportunidade de assistir a série. Pela sua resenha a história parece ser interessante e assustadora também kk, já tenho uma lista gigante pra assistir mas vou dar uma chance para essa também.Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Terror literalmente não é a minha praia! Fico pensando nas coisas que acontecem e acabo ficando meio paranoica! Hahaha. Fiquei curiosa! Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oiii Daniele, tudo bem?
    Estou com bastante vontade de assistir essa série, gosto de gêneros assim e sei que seria uma ótima pedida nesse momento que não estou assistindo nenhuma série.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Ola Dani vou confessar que ando evitando séries, filmes desse gênero acho que fiquei medrosa rsss. Acredito que em TV aberta a mesma seria bem aproveitada e abrangeria um público maior. Mesmo não sendo meu gênero favorito fiquei curiosa com a cena de possessão e irei dar um espiada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Amo O exorcista. Já li umas 10 vezes... mas não posso ver nem o filme nem a série porque posso colocar fogo em alguma coisa kkkkk, não, não é piada! Tenho um histórico estranho com o filme, preferi não me arriscar com a série!

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Meninaaa.. eu até gosto de ler terror, mas ver filme/série... Nossa Sinhora! Não tenho estômago nem psicológico.
    Já vi algumas das cenas clássicas do filme e nem consegui terminá-las hahaha
    Sou muito medrosa siiiiiim! Pq prefiro dormir a noite kkkk
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Sou uma medrosa de carteirinha, já assisto o filme que foi lançado a um bom tempo de e fiquei sem dormi por uns bons três dias sem dormi. Sabe uma coisa que me fez ficar grudada na tela? O Poncho! Que fez o Miguel de Rebelde, ele era meu crush de adolescência então foi a única coisa que realmente me chamou atenção. Só esse gif que você postou já foi motivo de rezar umas três ave maria, sério sou muito medrosa!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Acredita que não tive coragem de assistir essa série?
    Sério, fiquei com medinho de assistir rsrs É que de O Exorcista, eu só assisti um filme, e não gostei muito. Por isso que não me animei com a série.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Eu acho demais histórias de terror, porque elas trazem um p#ta suspense e eu adoro. Só que eu sou muito medrosa e sempre passo mal assistindo - pode rir, eu deixo. Então infelizmente nunca assistirei essa série :T

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniele, amo terror, sobrenatural, são a minha paixão, só que não gosto do gênero assombração, fantasmas, pessoas possuídas, sou mais de zumbis e vampiros, hehehe, bjokas.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani
    Nossa, nem sabia que tinha essa série. Eu assisti a dois filmes do Exorcista, e confesso que morro de medo dessas tramas rs. Prefiro sempre outros filmes. Mas para quem gosta de terror a série é um prato cheio.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  12. Terror? Não... Não... Tô fora!
    Mas olha, sua resenha está incrível.
    Já a indiquei para o meu filho que, como você, ama o gênero.

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Armaria! *tampo os olhos* posso ver essas coisas não, sou medrosa! kkkkkkkk Adoro suspense, mas quando começa a ficar mais tenso... não dá, eu fujo kkkk

    bjs Papierllon

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Terror nunca foi meu estilo. Não me sinto confortável assistindo coisas do tipo, e agradeço aos céus pelo término do meu antigo relacionamento hahaha, meu ex adorava filmes e séries nessa pegada e me obrigava a assistir junto :( Dessa vez, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  15. Heiii, tudo bem?
    Nussa sinhora, nem sabia que existia a série.
    Mas é que realmente odeio terror, e essa seria uma série que eu nem teria ver o teaser, hehe
    Sou dessas medrosas, ainda bem que li a resenha e agora to por dentro.
    Mas ainda assim nao devo ver nada.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Só sabia da existência da série por causa do Poncho HAHAHAHAHA sim meu lado RBD de vez em quando grita, mas olha confesso que não curto terror, infelizmente, tanto em leituras, quantos filmes, séries ou qualquer coisa. Tenho medo até da minha sombra então imagine como ficaria não podendo dormir por causa de algo pavoroso que vi?! Ia infartar HAHA
    Acho uma ótima dica, e diga-se de passagem um ótimo texto, para quem curte esse estilo.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Já li algumas resenhas, mas não é muito o meu estilo... eu fujo de livros, filmes ou séries desse gênero rs.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani, tudo bem?

    Eu amo esse tipo de história mas tenho que confessar que nem sabia da existência dessa série. Uma pena a crítica estar falando tão bem e a audiência não estar dando o mesmo retorno, mas vamos torcer por uma renovação.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir