segunda-feira, maio 8
(Revelação) #35 livro que te faça chorar
Olá gente, o desafio agora é de desidratar os corações sensíveis, vamos ler um Livro que Te Faça Chorar.
Para algumas pessoas como a Carol, isso é bem fácil, ela deu conta de chorar lendo um livro de suspense, já para a Dani, esse coração de pedra, nem livro com um auto teor dramático consegue amolecer seu coração, mas coloca uma música triste para tocar, para ver o que acontece XD
Vamos as nossas escolhas:
Dani escolheu:
A Bibliotecária de Auschwitz, Antonio G Iturbe
Escolhi esse livro porque sou uma entusiasta de relatos sobre a segunda guerra, alem das histórias, em expecial as focadas nos judeus, também a ser extremamente tristes.
Sinopse: Muitas histórias do horror e sofrimento testemunhados dentro dos campos de concentração nazistas são contadas e recontadas, já estão gravadas e arquivadas. É difícil, nesses relatos, encontrar atos de esperança e força diante de todo o mal registrado durante o Holocausto. 'A Bibliotecária de Auschwitz' é um livro diferente. É uma história verdadeira e cheia de detalhes a respeito de um professor judeu, Fredy Hirsh, que criou uma escola secreta dentro do bloco 31, no campo de concentração de Auschwitz, dedicando-se a lecionar para cerca de 500 crianças. Criou também uma biblioteca de poucos volumes com a ajuda de Dita Dorachova, uma menina judia de 14 anos que se arriscava para manter viva a esperança trazida pelo conhecimento e escondia os livros embaixo do vestido. É um registro de uma época sofrida da História, mas que também mostra a coragem de pessoas que não se renderam ao terror e se mantiveram firmes usando os livros como 'arma'.
Carol escolheu:
Um grito de amor do centro do mundo, Kyoichi Katayama
Gente vocês não tem ideia de como sou uma manteiga derretida, escolhi esse livro porque assisti a uma novela japonesa que foi baseada nesse livro, e chorava em todos os episódios, mas como a historia é muito bonita pedi ele de presente para minha irmã de Natal já que é um livro bem difícil de achar. Certeza que vou chorar novamente ainda mais por que a pessoal que me apresentou essa história recentemente foi diagnosticada também com leucemia.
Sinopse: Sakutarô é ainda um garoto quando conhece Aki na escola em que estuda, numa cidadezinha japonesa. Ela é bela, inteligente e popular, e logo se tornam amigos inseparáveis. Mas, conforme Sakutarô amadurece, ele começa a ver em Aki mais do que apenas uma amiga. Em pouco tempo, sua relação se transforma numa paixão arrebatadora.
Os adolescentes trocam juras de amor; prometem nunca mais se separar. Mas uma tragédia fará com que o destino de ambos seja irremediavelmente alterado.
Um grito de amor do centro do mundo é um dos romances japoneses mais lidos de todos os tempos. Foi adaptado para o cinema e para uma série de TV, além de ter se tornado um mangá de sucesso no Japão.
E vocês quais livros já te emocionaram a ponto de suar os olhos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá! Eu simplesmente AMO dramas e, claro, choro em todos eles! A Bibliotecária de Auschwitz está em minha lista de leitura e já estou louca para ler, pois o tema "Segunda guerra" também me fascina muito! Um grito de amor do centro do mundo eu ainda não conhecia, mas só por tratar de leucemia eu já me interessei e aposto que vou chorar na leitura.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Escolhas super interessantes! Tem tantos livros que me fizeram chorar, alguns mais outros menos, mas todos me tocando de alguma forma. Pra não perder meu costume de valorizar o nacional eu escolheria o Caçadores de Estrelas da Raissa Valera.
ResponderExcluirBjos
Olá, linda
ResponderExcluirEu choro com uma facilidade extrema haha
Dramas e livros com fundo históricos sempre arrancam um rio de lágrimas, como A Menina que roubava livros e Toda luz que não podemos ver.
Quero muito ler A Bibliotecária de Auschwitz.
Beijos!
Olá
ResponderExcluirEu assim com o você gosto muito de relatos sobre a segunda guerra e muitas obras trás grandes histórias. Essa em questão eu não conhecia mas já estou querendo ler. Não sou de chorar em livros, então não sei se terei o mesmo o sentimento kkhk. Até mais ver
Abraços
Eu era do tipo de pedra que era difícil de uma narrativa me fazer chorar, até ler Marley e Eu. Chorei copiosamente até não conseguir enxergar as páginas.
ResponderExcluirmemoriasdeumaleitora.com.br
Dançando sobre cacos de vidro está no topo da lista de livros que me fazem chorar! Simplesmente me acabei! Haha, não li nenhum desses citados mas já adicionei à lista!
ResponderExcluirBeijos :*
Só pelo título da postagem já me interessei s2
ResponderExcluirJá vou tratar de pesquisar sobre os livros que indicaram, pq se tem uma coisa que eu gosto, essa coisa é drama rsrs
Achei o blog bem fofinho :D estou seguindo
Beijocas!
http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/
Eu fujo de livros que me façam chorar, mas eu tenho a minha gama de tramas 'desgracentas' que me jogaram na sarjeta literária do sofrimento quando as li... rs... Da sua lista o único que eu conheço e tenho muita vontade de ler é A Bibliotecária de Auschwitz, saber que ele pode me levar às lagrimas me deixaram balançada quanto a fazer a leitura, mas com certeza é um livro que irei comprar e ter pra mim... uma hora ou outra vou precisar de uma leitura assim.. rs
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Olá!
ResponderExcluirNossa, já chorei com muitos livros, mas ainda não li esses livros que vocês escolheram. Apesar de ter muita vontade de ler A Biblioteca de Auschwitz. Chorei muito com ACEDE, A Thousand boy kisses e Uma curva no tempo. Cheguei até desidratar!
Beijos ♥
Olá. Sou uma chorona de carteirinha, sofro muito lendo esses livros, A Bibliotecaria já tem tempo que namoro esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler, o outro titulo não conhecia, me deixou curiosa. Otimo post, adorei
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirCaramba, eu sou difícil nesse quesito kkkk, nenhum autor conseguiu isso ainda. curti a história da Bibliotecária de Auschwitz, dica anotada.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu também gosto muito de histórias que falem sobre a segunda guerra, pois sempre podemos conhecer algo mais. As duas indicações eu não conhecia, mas pelo visto parecem bem bacanas. Se eu ler, venho dizer o que achei.
Olá!
ResponderExcluirJa me emocionei só com as premissas. Eu leria ambos, mas priorizaria o japonês, porque leio muito pouco vindo desse país.
Oii!!
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum desses livros, mas gostei das duas sinopses. Eu choro sempre com os livros da Brittainy e da Chris Melo hahaah.
Beijinhos
Olá! Também sou manteiga derretida! Choro demais! Amei as dicas de vocês, tanto a primeira quanto a segunda, tenho certeza que irão mexer com o meu emocional. Beijos!
ResponderExcluirOlá! Tenho coração fraco quando leio livros de drama e que são baseados em fatos reais, li o livro A Bibliotecária de Auschwitz, e fiquei muito emocionado. Agora o segundo livro não conheço rs, esse eu pulo e fico com o da Bibliotecária mesmo.
ResponderExcluirOlá Dani!!!
ResponderExcluirSou uma manteiga derretida que nem a Carol e sim acho que choraria nos dois livros citados, mas principalmente no segundo que anotei como dica.
Boa sorte aí com os choros rsrsrs
lereliterario.blogspot.com