Autor: Anne Rice
Gênero: Drama, Sobrenatural
Sinopse: Em 'A fazenda Blackwood', a história gira em torno de Tarquinn Blackwood, um jovem sedutor e excêntrico, único herdeiro de uma imensa propriedade que leva o nome de sua família e que é assombrada por fantasmas e outras criaturas. Entre as assombrações está Goblin, um espírito manipulador e poderoso que controla Tarquinn, desde a infância e cujo poder e fúria se intensificam depois que o jovem é transformado em vampiro. Atormentado, Tarquinn, decide procurar o célebre vampiro Lestat, em Nova Orleans, e pedir sua ajuda. A fim de que Lestat, saiba como agir, o rapaz conta para ele a saga da família Blackwood, uma narrativa que leva o leitor da Nova Orleans dos atuais até a antiga Pompéia, passando pela Nápoles do século XIX, em uma vertiginosa teia de traição, mistério e sangue.
Olá galera,
Mais uma resenha das nossas Crônicas Vampirescas aqui no blog, e agora saberemos a história de um novo vampiro, e mais da famosa história de Bruxas da autora.
Nesse livro vamos conhecer Taquinn Blackwood, ou só Quinn, como ele prefere. Quinn foi feito bem recentemente e como ele detesta seu criador e este está fora de qualquer forma, Quinn recorre a Lestat para que esse o ajude com um problema que atende pelo nome de Goblin.
Goblin é um espirito que convive com Quinn desde pequeno, mas depois que Quinn se tornou um vampiro Goblin passou a ataca-lo e a tomar uma parte do sangue que Quinn consumia. Lestat resolve ajudar o rapaz, mas antes quer ouvir toda a história dele, então ficamos sabendo um pouco da Mansão Blackwood, da sua formação e mistérios, também ficamos sabendo mais dom moradores daquele lugar, os vivos e os mortos, com destaque para Rebeca e Miss Queen. E também conhecemos os amores e desamores do próprio Quinn.
Bom gente tive um grande problema com esse livro, deu para perceber pela nota né, esse problema acabou comprometendo o livro inteiro, eu simplesmente não fui com a cara do Quinn, em menos de 20 páginas já antipatizei com ele, e no decorrer da história nosso narrador não faz nada para me fazer com que eu sinta empatia por ele. Quinn nos faz crer no começo do livro que Goblin é um monstro, por exemplo, mas na sua narrativa era mais ele que judiava do espirito que o contrario. Isso sem falar no seu jeito meloso e exagerado, tudo que ele fazia me parecia tão falso que acabou estragando uma história que poderia ter sido muito interessante.
No final acabei com uma impressão que poderia ter lido o melhor livro da série e acabei lendo o pior. A fazenda tem uma história fascinante, com romances, ambição, morte, Manfred e rebeca são personagens intensos com histórias incríveis. Petrônia também poderia ter sido protagonista, sua história é vasta e remonta até a erupção do Vesúvio. Podiamos vermos a história de Mona, a bruxa Mayfair desse livro, e porque não a história do próprio Goblin, todos eles parecem personagens muito mais interessantes que o chatíssimo Quinn.
Achei que ia ler uma história de um homem atormentado por um espirito e acabei lendo a história de um espirito atormentado por um homem, que também atormentou um vampiro, e, dependendo do ponto de vista, também atormentou uma bruxa, com seu jeito mimado, egocêntrico, nojentinho, ele conseguiu ser o personagem mais enfadonho, não senti nada por ele, parecia que por mais perigo que ele dizia estar a sua espreita não me fazia sentir medo por ele, porque não parceia real, só um exagero da parte dele.
Bom gente, meu problema foi realmente com o Quinn, se você simpatizar com ele o livro vai ser uma maravilha, porque todo o resto é muito interessante, por isso indico o livro para, além dos que seguem a série, para aquele que gostam de YA, porque o Quinn não diferencia muito das protagonistas desse gênero, teve uma hora que até me lembrei de Shadow Hunter da Cassandra Clare.
Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho bastante curiosidade. Pena que você não gostou desse personagem.
ResponderExcluirBeijos
Oii Ariane, é triste quando a gente não vai com a cara justo do protagonista, né! Mas sorte em livros podemos ficar brava come eles com menos culpa, heheh
Excluirbjss!
Nossa... A D O R E I!!! Com certeza vou ler esse livro!
ResponderExcluirCom a participação de Lestat ainda, tudo melhorou!!! Gostei muito de sua resenha,continue!
Abraços!
Ahhhh que maravilha Amanda, mesmo a Dani não tendo gostado, legal saber que despertou tanto interesse =D Depois fala pra gente sua opinião!
ExcluirBjss
Amo demais os livros da Anne Rice, esse eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas se tem a participação de Lestat deve ser bacana, pena esses problemas com o personagem Quinn não parecer tão legal. Vou procurar o livro para estar conferindo. <3
ResponderExcluirBeijos!
Ana Crisinah
Youtube Ana Crisinah
Uma fan da Anne <3 O Lestat é um dos melhores pernasogens só um pouquinho do seu charme já ganho livro <3
ExcluirBjss
Não conhecia essa série, a capa é espetacular, vou tentar ler pra ver se me identifico com Quinn!
ResponderExcluirNão conhecia a série, mas acho que estou cansada de ler sobre vampiros, atualmente tenho tentado fugir deles, hehehehe.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Deu pra perceber que você é uma pessoa muito determinada!
ResponderExcluirPorque ler um livro não gostando do personagem central, mas prosseguir lendo o livro até o final, só alguém muito determinado mesmo. rs
Apesar de suas objeções em relação ao livro, eu gostaria de lê-lo, sim, porque sua forma de falar sobre o que não lhe agradou, foi bastante interessante.
Enfim... Que pena que você não gostou do livro.
Sucesso!
Eliziane Dias
Pena que você não gostou, me pareceu uma história interessante no começo! Admiro você de ter conseguido chegar ao final do livro mesmo não simpatizando com o personagem!! Abraços
ResponderExcluirNão conhecia a série e, pela sua opinião, não deve ser mto legal,né? A tematica pouco me atrai, mas obrigada por apresentar! Beijos
ResponderExcluirMuito pelo contrario Tatiana, a série é incrível, esse livro que acabou não sendo bom, mas a série vale muito a pena. Esse tipo de coisa sempre pode acontecer ainda mais em uma série tão longa, espero que os outros dois livros sejam melhore e esse seja apenas um ponto fora da curva.
ExcluirOi tudo bem?
ResponderExcluirÉ realmente muito ruim quando não gostamos do personagem né? Não conhecia a série mas por ora estou saturadas de vampiros na minha vida então deixo passar.
Beijos
Ainda não li nenhum livro dessa série, mas adoro Anne Rice! Confesso que já estava meio querendo ler a série, mas sempre deixava de lado por algum motivo. Sua resenha me deu vontade de ler! Hahahaha vou colocar na listinha!
ResponderExcluir~ Blog Compulsivamente Literária
Oi!!
ResponderExcluirEu sei que muitos leitores gostam de Anne Rice, acredita que nunca li nenhum livro dela, mas tenho vontade pois adoro vampiros.
Já aconteceu comigo de não gostar da trama justamente por não simpatizar com o protagonista.
Beijão!
Anne Rice sempre foi um mistério para mim e sempre tive curiosidade em ler essa série, mas como não é tão fácil de achar acabei deixando pra depois. Mil anos atrás lembro que peguei emprestado com um colega o livro O vampiro Armand, achei a narrativa tão chatinha que nem me empolguei para correr atrás dos outros. Mas hoje em dia tenho vontade de conhecer sim. Foi ótimo conferir suas impressões e os pontos que te desagradaram.
ResponderExcluirParabéns pela leitura 📚😉🤓
Leituras, vida e paixões!!!
Oi Daniele.
ResponderExcluirMinha coleção das Crônicas Vampirescas está faltando alguns livros e a Fazenda Blackwood é um dos romances que ainda não tenho. Mas vou tentar adquirir logo, pois com um enredo tão bom como esse, tenho certeza que vou adorar.
Bjos
Oii
ResponderExcluirJá tentei ler os livros da Anne Rice, porém não consegui avançar mais do que 20 páginas. Histórias de vampiros não são para mim, creio eu. E já que você, que é fã das criaturas, achou este livro um tanto ruim por causa do protagonistas, ai sim que eu passo a dica de vez, rs
Vícios e Literatura
Olá,
ResponderExcluirUma pena que você não tenha simpatizado com Quinn logo no inicio e isso influenciou todo o restante da sua leitura.
Não sei, mas tenho a impressão de que me sentiria da mesma forma com Quinn já que ele soa tão falso algumas vezes e acaba por torturar Goblin e não ao contrário como pensei logo de cara.
Adorei saber suas impressões.
LEITURA DESCONTROLADA
Olá!
ResponderExcluirÉ uma pena quando o livro não nos agrada e ficamos decepcionada. Eu ainda não conheço muito bem essa série, mas vi suas resenhas e fiquei curiosa para ler os livros, mas acho que pularia essa para não ter que passar pelo mesmo desgosto que você.
Adorei a sua sinceridade.
Beijinhos!
Oiiii, ainda não li nada da Anne Rice, mas tenho bastante curiosidade... Achei o máximo sua sinceridade na resenha!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAinda irei fazer uma maratona do horror em outubro só com livros da Anne Rice, mesmo não sendo horror, horroooor....
Que pena que esse livro não funcionou para você, mas em uma série tão grande como essa, isso sempre acaba acontecendo.
Abs e parabéns pela resenha ^^