quinta-feira, agosto 9

(Tag) 50% - Parte Dani



Oi oi  gente, esse ano resolvemos fazer a tag dos 50% e contar para vocês com andam as leituras deste ano, a Carol já respondeu aqui, vamos ver quais foram os meus preferidos até aqui?

Primeiro uma geral, esse ano até que começou bem, mas acabou dando uma caída, então não estou assim tão satisfeita, espero que o segundo semestre seja bem melhor o//

Mas vamos lá.

1 – O MELHOR LIVRO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA, EM 2018.
É sempre difícil escolher um livro preferido, mesmo que seja o preferido de apenas 6 meses, mas esse ano teve um livro que me tirou o folego, foi Piano Vermelho, e mesmo que o final tenha sido bem problemático, o mistério do livro valeu cada página.

2 – A MELHOR CONTINUAÇÃO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA.
Até que li várias continuações esse ano, a maioria foi melhor que o primeiro, mas a melhor acho que foi A Torre Negra - A Escolha dos Três, a história tem um formato meio diferentão, mas gostei muito do resultado final, aguardem a resenha ;)

3 – ALGUM LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE QUE VOCÊ NÃO LEU MAS
 QUER MUITO.
Eu sou daquelas que fica doida com os lançamentos, estou de olho em vários, um é o Outsiders do King, gente esse homem não para, bom para mim.

4 – O LIVRO MAIS AGUARDADO DO SEGUNDO SEMESTRE.
O Segundo livro dos contos de Edgar Allan, da DarkSide, também estou doida pelo Drácula deles.

5 – O LIVRO QUE TE DECEPCIONOU ESSE ANO.
Olhos do Dragão, do King, não que o livro seja ruim, na verdade até gostei, mas não era nada do que eu esperava que fosse, eu esperava uma continuação do Talismã, e é uma história própria, e com um clima próprio, mas aguardem que todos os livros do King vão ter resenhas aqui no blog.

6 – O LIVRO QUE MAIS TE SURPREENDEU ESSE ANO.
O Misantropo de Moliere, é uma peça toda rimada, que conta a história de um sinsericida, cheio de alfinetadas ácidas a sociedade da época que podem ser super atuais, realmente me surpreendeu, por ser um classico achei que seria uma leitura mais truncada, mas foi uma delicia de ler.

7 – NOVO AUTOR FAVORITO (QUE LANÇOU SEU PRIMEIRO LIVRO NESSE SEMESTRE, OU QUE VOCÊ CONHECEU RECENTEMENTE).
Esse ano ainda não teve essa pessoa que despertasse meu amor a este ponto.

8 – A SUA QUEDINHA POR PERSONAGEM FICTÍCIO MAIS RECENTE.
Pode ser um personagem de quadrinhos XD. Tudo bem que esse crush já está comigo desde o ano passado, mas nosso relacionamento só cresceu esse ano, e estou com muito medo de seu futuro, Dr Temma do mangá Monster, gente que história e que arte a deste mangá, o coisa linda.

9 – SEU PERSONAGEM FAVORITO MAIS RECENTE.
Já era fã dela no filme, mas no livro essa mulher consegue ser ainda melhor, Annie Wilkes do Misery é foda.

10 – UM LIVRO QUE TE FEZ CHORAR NESSE PRIMEIRO SEMESTRE.
Dificilmente eu choro com livro, mas Tartarugas até lá em Baixo, tem uma parte bem no finalzinho que dá uma beliscadinha na garganta.

11 – UM LIVRO QUE TE DEIXOU FELIZ NESSE PRIMEIRO SEMESTRE.
Esse ano minhas leituras estão bem densas, mas acho que Medo e Deliro em Las Vegas, foi um livro bem divertido, a mais pura viagem em ácido que já vi, teve alguns momentos que me arrancaram belas risadas.

12 – MELHOR ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE UM LIVRO QUE VOCÊ ASSISTIU ATÉ AGORA.
(Respira e....) It, adaptações é uma coisa difícil, quando você lê percebe que existe muitas diferenças, mas entendo bastante o porque delas, e acho que tanto a experiencia do cinema quanto a experiencia do livro foram incríveis e deliciosas.

13 – SUA RESENHA FAVORITA DESSE PRIMEIRO SEMESTRE.
Beleza Perdida, a pesar do livro não ter me agradado tanto, gostei da resenha, acho que consegui colocar tudo que eu gostaria de colocar na resenha, os pontos positivos e negativos, e o porque de não ter gostado tanto de uma forma clara e sem desmerecer o livro, quem quiser conferir é só clicar aqui, ou procurar na aba Desafio dos 54 Temas.

14 – O LIVRO MAIS BONITO QUE VOCÊ GANHOU OU COMPROU ESSE ANO.
Esse ano muito pouco, normalmente eu vou guardando para fazer uma compra mais generosa na Black Friday, por enquanto o mais bonito é Coração Satânico, aliás preciso ver o filme.

15 – QUAIS LIVROS VOCÊ PRECISA OU QUER MUITO LER ATÉ O FINAL DO ANO?Todos que estão lá nas minhas metas do Skoob, adoro esse site para organizar minhas leituras, o bom é que as metas são abertas, então se eu cumprir a meta posso dobrar a meta XD. Se quiserem me seguir por lá eu sigo de volta ;)

É isso pessoal, até a próxima, e digam aí para mim, até agora qual o seu Livro Preferido?

10 comentários:

  1. Amo tag...Adorei suas respostas!!Não tenho muitos livros!!Mas enfim...Faz mais algumas tags..bj

    ResponderExcluir
  2. Que interessante esta tag! Achei uma ideia super criativa e uma ótima oportunidade de conhecer possíveis leituras futuras.

    www.bembela.com

    ResponderExcluir
  3. Que Tag bacana!
    Adorei as sugestões e suas respostas!
    Não conhecia nenhum destes livros , mas fiquei curiosa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom este tipo de Tag, pois dá dicas de livros bons e alguns que podemos nos decepcionar. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Os contos de Poe realmente são imperdíveis, acho que todo mundo está no aguardo com ansiedade. Ainda não vi a adaptação de It, mas depois da sua crítica positiva fiquei motivada a assistir.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, tudo bem?

    Adoro esta Tag, porque dá para ter uma noção de como foi a leitura das pessoas até o momento e isto é bem bacana. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas alguns estão na minha lista. Se já tinha vontade de ler "Piano Vermelho" esta vontade triplicou, assim como também quero muito agora "Tartarugas até lá embaixo". Amei conhecer suas respostas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados acima, Ainda rsrsrs Gostei muito das suas resposta mulher, legal gostei mesmo!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, tudo bem com você? Eu ainda não li nenhum dos livros que voce citou na TAG, e por falar nela eu achei muito criativa. Vou ver se depois eu respondo ela no meu blog, pois amo uma book TAG.
    Bjs e sucesso com o blog!
    https://escritorawhovian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que não conseguiria responder esta tag ainda, apesar de já ter lido bastante este ano. Adorei suas respostas mas não conheço a maioria dos indicados. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho uma crueldade escolhermos um único livro para ser o preferido... São tantas histórias que nos são presenteadas, bem-vindas, que deixam um gosto de quero mais... Sinto vontade de reler sempre "A menina que roubava livros", uma narrativa que me envolveu desde o primeiro parágrafo...

    ResponderExcluir