segunda-feira, agosto 6

(TAG) 50% - Parte Carol



Essa é a primeira vez que vamos fazer essa TAG tão famosa do mundo dos livros, vamos começar comigo, Carol  a Dani vai responder daqui uns dias também =D

No comecinho do ano acabei lendo mais, e já estamos quase acabando o ano e muitos livros para ler ainda! 

Mas vamos lá.

1 – O MELHOR LIVRO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA, EM 2018.
Eita pergunta difícil logo de cara, li muitos livros bons, mas vou escolher Sidarta, de Hermans Hesse. Esse foi um livro que me fez ficar muito empolgada para ler mais coisas sobre mitologias e filosofia.


2 – A MELHOR CONTINUAÇÃO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA.
A única continuação que li até agora foi justamente para o desafio de trilogia, A Faca Sutil, de Philip Pullman, da trilogia Fronteiras do Universo. Não que tenha sido a melhor, preferi o primeiro livro, mas em breve vai sair resenha da trilogia inteira por aqui no blog.


3 – ALGUM LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE QUE VOCÊ NÃO LEU MAS
 QUER MUITO.
Fiquei muiiiito interessada na edição de O Alforge, da Bahiyyih Nakhjavani!! Mas não sou assinante da TAG - Experiências Literárias então não sei quando poderei ler. Mas as resenhas que li me deixaram muito animada sobre o enredo!


4 – O LIVRO MAIS AGUARDADO DO SEGUNDO SEMESTRE.
Costumo aguardar mais ansiosamente os lançamentos de Histórias em quadrinhos, rsrs que no caso é The Girl From The Other Side (Totsukuni no Shoujo), de Nagabe que será lançado pela editora Darkside. O traço está super fofo, mas não deixa de ser bem dark com aquele clima bem melancólico, não tem como não amar <3


5 – O LIVRO QUE TE DECEPCIONOU ESSE ANO.
Foi o Macaco Peregrino, estava com alta expectativa, já conhecia por cima a história, lá na resenha eu falo que talvez o problema fosse a tradução, que podou o livro todo. O livro a Música do Silêncio também me decepcionou um pouco, o autor deu um boa viajada quando escreveu esse conto rsrs.


6 – O LIVRO QUE MAIS TE SURPREENDEU ESSE ANO.
E O Vento Levou, não dava nada pra esse livro, e depois não conseguia largar! A história tem personagens incríveis e plano de fundo histórico foi a cereja do bolo!


7 – NOVO AUTOR FAVORITO (QUE LANÇOU SEU PRIMEIRO LIVRO NESSE SEMESTRE, OU QUE VOCÊ CONHECEU RECENTEMENTE).
Nesse ano li meu primeiro Alemão, Hermann Hesse, Sidarta que escolhi como melhor do ano, depois veio o não tão menos incrível Demian, já estou planejando ler o Lobo da Estepe em breve! 



8 – A SUA QUEDINHA POR PERSONAGEM FICTÍCIO MAIS RECENTE.
Não deve nenhum ainda esse ano rsrs.


9 – SEU PERSONAGEM FAVORITO MAIS RECENTE.
Conan já era favorito faz tempo nos quadrinhos, e nos livros ele é ainda melhor =D


10 – UM LIVRO QUE TE FEZ CHORAR NESSE PRIMEIRO SEMESTRE.
Não lembro que realmente chorei, mas me emocionei muito ouvindo o audiolivro de Ensaio sobre a cegueira. O livro já é bem visceral, mas com a narração me deu uma aflição ainda maior, recomendo.


11 – UM LIVRO QUE TE DEIXOU FELIZ NESSE PRIMEIRO SEMESTRE.
Hahsuhaushauh estou reparando agora que li muitos livros tristes! Mas te um que achei muito divertido, apesar de falar de Bulling rsr, foi Botchan, isso porque Nastsume Soseki te uma escrita muito simples, que de certa forma também me surpreendeu como ele abordou esse tema.


12 – MELHOR ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE UM LIVRO QUE VOCÊ ASSISTIU ATÉ AGORA.
Nesse ano só assisti a uma adaptação de uma história que li também esse ano, mas adorei ambos, na verdade eu reassisti a animação da história em quadrinho Tekkon Krinkreet, tem resenha aqui no blog com o trailer o/


13 – SUA RESENHA FAVORITA DESSE PRIMEIRO SEMESTRE.
Umas das resenhas que mais gostei de escrever foi sobre o primeiro livro compilado pela editora Pipoca e Nanquim com os contos de Conan, falei um pouquinho sobre cada conto dessa primeira edição para quem quiser conferir aqui.



14 – O LIVRO MAIS BONITO QUE VOCÊ GANHOU OU COMPROU ESSE ANO.
O que escolhi não só lindo, como é praticamente uma obra de arte, Guardiões do Louvre de Jiro Taniguchi. Essa história em quadrinhos foi encomendada pelo próprio museu, e é lindamente pintada em aquarela, coisa mais linda da estante.


15 – QUAIS LIVROS VOCÊ PRECISA OU QUER MUITO LER ATÉ O FINAL DO ANO?Para quem não conhece a gente tem um skoob, e coloco lá os livros que li, que quero ler e as metas de leituras, por enquanto estou atrasada com as leituras, mas fiquem a vontade para seguir meu perfil, eu sigo de volta também!

Bem é isso pessoal, e como estão as leituras de vocês?

11 comentários:

  1. E o vento Levou me surpreendeu também, mais por minha avó ter encenado a história 300x e de ter ido onde ele se passa. Fez minha leitura muito mais mágica!
    Guardiões do Louvre eu nunca ouvi falar, mas fiquei interessada e vou pesquisar sobre.
    Beijinhos
    Anne Schuler - TripBruta

    ResponderExcluir
  2. Adorei a TAG e o livro "E o vento levou" é uma obra que quero ler muito e com certeza irá me surpreender também.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que você curtiu muito Sidarta, mitologia eu gosto muito também, e o vento levou é bem conhecido.

    ResponderExcluir
  4. O filme E o Vento Levou já é uma coisa de lindo, não à toa é o clássico dos clássicos, imagino então como o livro deve ser impactante. Fiquei interessada em Sidarta, gosto muito de assuntos relacionados à mitologia.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as perguntas da tag, dos livros citados eu so conheço O vento levou, mas por causa do filme, que por sinal e lindo.

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que mais eu gosto nesse mundo dos blogs? É descobri coisas novas e diferentes todos os dias, quantos livros diferentes, eu conheço só O Vento Levou, mas nunca li, e os outros então, um mais interessante que o outro.

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante esse tipo de tag, nunca vir em outro blog! As perguntas foram ótimas e as respostas também! Amei 💙

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, tudo bem?

    Adoro essa Tag, esse ano foi o segundo ano que a respondi. Confesso que não conheço a maioria dos títulos mencionados por você, então já peguei algumas dicas para futuras aquisições e possíveis leituras. Vejo muitas pessoas falando muito bem de "E o vento levou" e saber que te surpreendeu, me deixa mais animada para fazer a leitura. Adorei conhecer as suas respostas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu adorei a TAG, mas acredite se quiser, nunca li nenhum dos livros que você citou.
    Desses o único que conheço e "E o vento levou". Anotei o nome dos livros e vou procurar para ler.
    Parabéns pela matéria
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Massa essa TAG! Uma forma prática e necessários para os dias atuais de expor e propor novos conteúdos literários... "E o vento levou" dispensa comentários...

    ResponderExcluir
  11. Essa TAG é bem legal... Eu sempre leio e anoto dicas de livros que foram mais recomendados para eu adquirir depois. Adoro!

    Beijooos!

    ResponderExcluir