quarta-feira, julho 1

TBR - Maratona de Inverno 2015


Oiii, tudo bem?! Hoje vou falar da Maratona literária de inverno, que vou tentar (ten-tar, tentar certo ^^) participar esse ano.

Como eu já disse sou um pouco lenta na leitura e também tenho um pouco de dificuldade em ler mais de um livro ao mesmo tempo, mas com o Desafio 54 eu fui juntando um monte de livros que quero ler e achei bem legal o pessoal todo animado com uma maratona, então decidi participar também, o bom é que tem uma categoria nos desafios da maratona que é a mesma do Desafio 54, e digo mais é justamente a categoria #3 ;)



Não sei se vou fazer as Semanas Temáticas, por que eu preciso ler um dos livros para meu desafio particular e não ficar em falta com o blog, já que é por causa do Desafio 54 que o blog existe, mas vamos tentando na medida do possível, já que as semanas são opcionais.

Quem quiser participar tem até dia 03/07 para se inscrever aqui, vai rolar dos dias 06/07 à 03/08.

Aqui o video do Geek Freak com explicações de como vai rolar.

E aqui é a página do evento no facebook.

Agora vamos a minha TBR


  • Um livro que alguém escolheu para mim

  A Arte da Guerra - Foi escolhido por minha irmã e companheira de blog Caroline Vieira, ela já havia me falado para ler esse livro a algum tempo, então vou lê-lo agora para a maratona, essa é a versão em quadrinhos lançada pela L&PM, por isso ela também vai servir para o desafio de livros com ilustrações.


  • Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia 
Morto até o Anoitecer - Sookie Stackhouse - Esse também serviria para duas categorias, então dependendo que como estiver indo minhas leituras eu deixo ele apenas nessa categoria, escolhi ele poque vi resenhas bem divertidas, também é um gênero que não leio muito e este ano quero conhecer coisas novas.  

  • Um livro que virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica

Para sempre Alice - Não, não vou tentar roubar e falar que tem azul na capa XD, a capa é branca ponto final. Escolhi esse livro por causa do filme, quero muito vê-lo, mas antes quero ler o livro.


  • Um livro com a capa azul

Minha querida Sputnik - Tudo bem, não é azul 'Azul', mas o azul domina, escolhi ele por que fiquei com vontade de ler Murakami depois da resenha da minha irmã, e também porque toda vez que leio o nome desse livro me bate um sentimento nostálgico que não entendo o porquê, e isso me instiga.


  • Um livro do gênero que você menos leu ano passado


No Limiar as Colinas Sombrias - Terra de Elyon - Eu amo fantasia mas ano passado eu não li nenhuma ( que coisa feia Dani) esse livro é o mesmo caso do Morto até o Anoitecer, os dois se encaixam nas mesmas categorias, então dependendo de como andar minhas leituras eu vou ler ele, ou não durante a maratona. (gostei dessa capa! #21)


  • Um livro com figuras ou ilustrações


A Arte da Guerra - Ahhaaa!!! Esse eu vou reprisar, já que é um mangá é tem muitas ilustrações XD.
(tá roubando heim!)


  • Um livro com mais de 400 páginas

Noturno - Trilogia da Escuridão - Mais um que pode entrar na categoria primeiro livro de uma série trilogia ou duologia XD, mas eu quero ler esse livro por que estou assistindo a série de TV The Strain que é baseado nesse livro alem de ser meu gênero favorito de leitura.

  • Um livro que você ganhou de presente

Não escolhi um livro nessa categoria, porque dia 07 de julho é meu aniversário, e vai se eu ganho um livro que quero muito ler. (Ho~ho~ho indiretas ON)


Então é isso, minha TBR terá seis ou sete livros, como eu costumo ler só três por mês, será um desafio para mim.

Não prometo resenhas para tão logo, mas irei resenhar todos os livros que ler nessa maratona.

E vocês, vão ler alguma coisa durante essas férias, para quem não costuma ler um livro só já atinge o objetivo do Geek Freak que é ler mais do que estamos acostumados ;)

Té mais !!!

2 comentários:

  1. Nunca li esses livros, mas já ouvi falar. Também participarei da Maratona ^^ e não vejo a hora de começar, hihi , beijos

    Gy | desejandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte para nós Gy, vejo que vc terá muitos nacionais, eu preciso ler mais dos nossos autores, aiai.

      Excluir