sexta-feira, janeiro 29

(Revelação) #13 O Primeiro Livro de um Autor Popular


Nossa esse tema do nosso Desafio exige uma pesquisa, mas é uma pesquisa muito interessante, afinal iremos conhecer aquele primeiro livro que nossos autores favoritos escreveram.

Apesar do tema se O Primeiro Livro de um Autor Popular, acho que estender para O Primeiro Livro do Autor Favorito, é bem válido, afinal muitas pessoas não se importam com os primeiros livros dos autores, e sim só com o que estão lendo agora.

Vamos as escolhas:
Dani escolheu: 
A Morte da Luz - George R. R. Martim
Escolhi esse livro, para conhecer melhor o autor, gostei muito do Game of Thrones, mas abandonei a série Cronicas de Gelo e Fogo, no meio do terceiro livro por que não gostei dos rumos que a história estava tomando.

Sinopse
Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série "Crônicas de Gelo e Fogo" foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem heróis, mas sim seres complexos como todos nós.
Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas.
Worlorn não é o planeta que Dirk t’Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.


Carol escolheu:
Fortaleza Digital - Dan Brown
Nossa esse foi difícil!  Os que eu queria ler, não achei em português =/ Então fiquei com Dan, as críticas sobre esse livro são muito boas espero que eu goste.

Sinopse
Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.
Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

23 comentários:

  1. Hello :)

    Muito interessante esse desafio. Muitas vezes a gente realmente não sabe qual foi o primeiro livro daquele autor especial e esquecemos que as vezes, os primeiros são os "xodós" deles.
    Não conhecia o livro do George Martin, mas o do Dan Brown sim, e ele está na minha lista há muito tempo. Espero um dia poder lê-lo!!
    Curti muito o post!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  2. A morte da Luz é MUITO bom! Demorei um tempão para ler mais li.. É que fantasia nunca é meu maior forte..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, Daniele.
    Eu adoro os livros do George apesar dele me dar nos nervos por nunca terminar a série hehe. Esse eu ainda não li mas quero ler. O livro do Dan eu li e gostei bastante, mas o meu favorito dele é Anjos e Demônios.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nem um nem outro, mas o primeiro livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo está há meses me esperando na prateleira para ser lido hahaha Quem sabe se eu curtir a escrita do cara eu também não me interesse por outros livros dele né

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Nunca li nada do Dan Brown (vergonha), mas do George já li todos os livros da série Crônicas de Gelo e Fogo. Meu único problema com ele é que ele demora muito pra lançar um livro ahahah mas fazer o que, né. Achei o desafio bem interessante.
    beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    parabéns pela originalidade do desafio! Nunca tinha parado pra pensar qual livro meu autor favorito escreveu primeiro, apenas devoro as obras! Nunca li os citados, mas parecem ótimas histórias!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Adoro Dan Brown, mas esse é o único livro dele que não tenho a mínima vontade de ler haahha. Boa sorte, meninas.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum dos dois, mas claro quenestao na lista. Rara. A ideia de ler o priemiro livro de um autor em destaque foi muito boa, PARABENS.
    Ótimo fim de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, ainda não li nenhum dos livros, mas achei bem legal a escolha de vocês.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu já li o livro do Dan Brown e gostei muito da história. Não é o melhor livro do autor, mas a trama prende bastante a atenção. Sem contar que a narrativa é bem fluida, e quando percebe, já está acabando a leitura \o/
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post,ainda não li nenhum desses livros,pois a temática não me atrai muito. Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oooi! Tudo bem?

    Bem legal voltar às "origens" de um autor querido. Eu acabo sempre fazendo isso, porque quando me apaixono pela escrita de alguém corro pra ler todos os livros da pessoa, e obviamente isso inclui o de estreia. Já li ambos os escolhidos, curti muito o do George, mas Fortaleza Digital não me desceu muito bem. Eu gostei, não me entenda mal, mas entre todos os do Dan Brown, achei o mais fraco. E a linguagem também não ajuda, tem muitos termos técnicos e códigos de criptografia, e acabei boiando em vários momentos. Mas vale a leitura, para quem é fã do autor.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!! Eu adoro esses desafios, pq nos ajudam a expandir nossas leituras. O tema é ótimo, muito bom ler o primeiro trabalho de um autor. Aguardarei ansiosa pelas resenhas.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiiii!!

    Gostei das escolhas! Desejo ótimas leituras para ambas e fico no aguaedo das resenhas ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Gostei do desafio! Muitas pessoas se dizem fã de algum autor e não conhecem sua primeira obra. Só conhecem seus lançamentos. Gostei bastante disso! Sobre o primeiro livro do George R. R. Martin, eu ainda não li, assim como não li nenhum outro livro dele. Mas do Dan Brown eu já li e adoro Fortaleza Digital. Espero que a minha xará gosto do livro assim como eu gostei.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Muito legal esse desafio, achei bem interessante o tema do primeiro livro.
    Eu já li do Dan Brown "Anjos e Demônios", gostei muito da narrativa. Eu tenho vontade de ler Fortaleza Digital, tenho um amigo que ama esse livro.
    Do Martin não li nada.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Ainda não tive a oportunidade de ler algum livro do George, confesso que fico com medo do tamanho, hahaha
    Eu amo Dan Brown, amo, amo, amo, mas Fortaleza Digital foi o único que eu abandonei pq já estava me dando sono. Espero que não aconteça contigo e que goste do livro.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Ola adorei as escolhas muitas vezes autores consagrados tem uma escrita diferente dos tempos atuais, ou então faz um enorme sucesso em seu primeiro livro. Já li San e amei a escrita inclusive esse livro adoro. O outro ainda não tive coragem de encarar tantas páginas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse desafio! Já fiquei aqui pensando sobre qual seria o primeiro livros de alguns dos meus autores favoritos. Não li nenhum dos dois, mas tenho muita vontade de ler A morte da luz.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Oi

    muito legal esse desafio!!!!
    Sabe que eu adorei A Fortaleza Digital? Li faz um tempão e ainda lembro tão bem da história!!

    Adorei o post

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Gostei do seu post, ainda não li nenhum dos livros, me arrisquei uma vez a ler "O código da Vinci", mas parei logo no começo, então não sei se leria o primeiro livro do autor.

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Olá... bem legal essa postagem....
    Bom nunca tive e nem pretendo ler algo do George... os livros não tem o enredo que costume e ler e curta a leitura... porém Fortaleza Digital é bem interessante... sempre tive curiosidade para saber mais da história... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa que legal esse tipo de postagem, acaba que conhecemos mais dos livros de determinados autores, adorei.

    Bjus Rafaella / Pacote literário
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir