segunda-feira, novembro 7

(Resenha) #25 O Código do Caçador de Recompensa

Título: O Código do Caçador de Recompensa
Autor: Daniel Wallace
Gênero: Ficção Científica

Desafio #25 Leituras de Um Dia
Olá, nesse últimos vinte dias lemos um livro em um único dia, What? Isso acabou ajudando na minha maratona de Halloween, então li O Código no dia 2 de Outubro, e o que será que eu achei?
Por quase mil anos, o Manual da Guilda de Caçadores de Recompensa tem mantido seus membros vivos e informados. Esta edição atualizada contem observações dos mestres da caça e resumos de ferramentas de trabalho que acabaram de ser introduzidas no mercado. Também inclui dados atualizados sobre os protocolos de caça no espaço Imperial, o que lhe permitirá conduzir o trabalho em total conformidade com o Escritório Imperial de Investigações Criminais.
O livro é escrito em forma de Manual, então faz de conta que vivemos no grande Universo de Star Wars, e decidimos que queremos ser um Caçador de Recompensas, então recebemos este manual onde temos As Noções Básicas, um pouco da História da Guilda, Recursos que a Guilda oferecem, e questões de equipamentos, informações, resolução de conflitos, etc. E no fim temos um pequeno manifesto de um  pouco da história dos Mandalorianos, sua cultura e tradições.

O livro faz parte de uma coleção publicada pela Bertrand que fala um pouco sobre estruturas do Universo criado por George Lucas como os Jedais, o Império, e os meus queridos Bounty Hunter (Caçadores de Recompensa) o livro é lindo, cheio de ilustrações, com intervenções dos diversos donos anteriores do Manual.
Anime-se! A morte deles terá sido em vão apenas se você seguir esses exemplos. Nossa linha de trabalho pode levá-lo a todos os cantos da galáxia, e, se você pisar em um planeta sem saber droga nenhuma de como seus próprios antecessores caçavam e sobreviviam, é melhor pendurar no pescoço um letreiro escrito 'atire em mim'. Se você não deseja conhecer o passado, nunca aprenderá e, muito provavelmente, não sobreviverá.
Os fãs de Star Wars apontariam para mim e falariam, você não pode falar que é fã de Star Wars!!!! É gente até hoje não consegui assistir a trilogia clássica, acabo sempre dormindo em alguma parte, mas sempre fui fascinada pelo Universo, todos os planetas, Império, Rebeldes, seres alienígenas, política, organizações em fim, tudo mega interessante, é por isso que temos tantos livros, HQs e outras tantas obras explorando tantos elementos desse universo tão vasto.

E mesmo não sendo fisgada pelos filmes eu me apaixonei por um dos personagens, que é um dos mais queridos pelos fãs, até hoje não sei porque, mas desde que vi a imagem dele quando era criança, me apaixonei. Que é o Boba Feet, um Mandaloriano, Baunt Hunter e é por isso que quando eu vi esse livro na livraria eu o peguei e abracei junto ao peito XD. Gosto tanto dos Caçadores que Joguei Old Republic como, é vocês adivinharam ;)

 A leitura é bem interessante, e fez minha mente viajar, quase achei que não ia conseguir ler em um dia, tem muita informação, que para quem tem a mente criativa pode angariar muita coisa aqui, eu mesma fiquei com vontade de escrever um conto com uma das Associadas da Guilda que só aceita garotas em suas fileiras, Adorei!

O único porém, é que as vezes, eu ficava um pouco confusa, a maioria a gente entende como exemplos, tipo "Se não cuidar de seu equipamento você terá uma morte tão estranha como Biblox Ram'bixx" (esse exemplo não está no livro, fui eu que inventei), mas as vezes especialmente no Manifesto Mandaloriano, eu fiquei bem confusa com todas aquelas guerras um pouco de vai e vem cronológico.

O livro é muito bonito, mas infelizmente não é para todo mundo, precisa ter pelo menos um conhecimento rudimentar de Star Wars, o que não é muito difícil hoje em dia, e estar aberta a um tipo de escrita não convencional, afinal é um Manual, já vi muito disso em Harry Potter, mas nem todo mundo consegue aproveitar esse tipo de livro.

Então vou indicar em especial para os fãs da saga Star Wars, aos nerds, e aos curiosos de plantão.

15 comentários:

  1. Na verdade eu não consegui me prender a Star wars, acredito que é questão do gosto agora. haha Sou bem mais voltada fantasias, ficção científica , entre outras, mas que levem um toque de romantismo. haha
    mas achei super interessante a sua resenha. Sempre que eu vejo uma resenha bem informativa, acredito que o livro deve ser lido haha

    Amei <3 sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Hello! Tudo bem?
    EU nao sou mto fã de Star Wars, nao acho os filmes legais, mas adoro o Darth Vader, hahaa..vai entender ne?
    Achei bem legal o livro O Código do Caçador de Recompensa, a ideia dele é bacana e a edição está bem linda, ja andei dando uma olhada na loja.
    Adorei o post e como falou do livro, com certeza é um item de colecionador.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu não gosto nada de Star Wars? Me sinto muito diferentona kk todo mundo que conheço é louco por isso, ao tempo em que eu detesto. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Por mais que seja uma história interessante, não sei se entenderia todo o livro.
    Eu gosto de Star Wars, mas não entendo todas as referencias.
    Uma ótima dica.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Que incrível essa postagem, confesso que senti pressa em cada linha da sua resenha, nunca li nenhum livro do star wars, gosto mesmo dos filmes, quem sabe um dia eu leia por curiosidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Confesso que não conheço o universo de Start Wars, mas pela resenha e pelas fotos a edição do livro ficou linda e quem é fã da saga vai amar.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Tudo bem?
    Vou falar bem baixinho para ninguém ouvir. Nuca li nada nem vi os filmes de Star Wars infelizmente na minha adolescência tive um irmão nerd louco por star wars e como eu odiava tudo que ele amava não cheguei nem perto porque ele era daqueles tipos de pessoas chatas que fazem as coisas teoricamente boas ficarem insuportáveis (que ele nunca leia isso) enfim comecei esse ano jurando que veria pelo menos os filmes o que não aconteceu então vou renovar a promessa pretendo ler pelo menos um livro em 2017.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  8. Olá Daniele...
    Adorei a sua resenha e as fotos que postou do livro. Ele parece ser de fato interessante e aqueles que são fanáticos por Star Wars com certeza irão pirar. Mas eu não sou uma pessoa que entende muito desse mundo então eu acho que esse livro não é para mim, ainda

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Bacana sua resenha. Não curto muito esse mundo, mas vou indicar a alguns amigos que curtem, com certeza eles vão amar! Só acho um pouco desnecessário criar tantos manuais assim, pois chega uma hora que cansa.

    ResponderExcluir
  10. OOI!
    Acho que não leria! Não sei nadaaa sobre star Wars, só vejo falar mas não sei nem do que se trata. kkkkk Então, essa obra não me atrai.

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Star Wars é uma coisa que não me atrai muito não! Sempre vejo elogios, pessoas comentando sobre, meus irmãos amam e tios tbm, mas eu sinto muita preguiça para o enredo. Gostei de saber que é um manual de leitura rápida, mas não me sinto com vontade de ler.

    Mas com certeza, os fãs adoram!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Esse livro é bem legal. Com certeza vou indica-lo para a minha irmã que é bem fã de Star Wars, porque eu não sou muito fã.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Porra ... mais uma vez, mandando bem na postagem!
    Cara... confesso que to precisando de um manual desse, acredito que ia ser divertido virar uma Caçadora de Recompensas. Hahahaha porra...tá certo que eu ia fazer muita merda, massssssssss ia fazer merda com a porra das noções básicas que aprendi no conforto da minha casa.
    E cara... isso seria praticamente como um sapatear na cara dozinimigo tudo aí desse mundão velho intergalático. Sério... ia ser muito louco e prazeroso hahahahaha.

    Parabéns pelo post.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu nem sabia que era ilustrado hahaha ADOREI! Sou fã de SW <3 Quero muito esse livro, mas to lisa ultimamente xDDD é a vida kkk

    bjs - Papierllon

    ResponderExcluir
  15. Olá! Amo demais Star Wars, mas confesso que quando começou essa onda de livros eu não curti muito, são muitos livros pra pouco dinheiro rs. Mas com certeza leria essa obra com todo o prazer. Vlw pela dica.

    ResponderExcluir