segunda-feira, novembro 21

(Revelação) #27 Livro que se passa no Natal


Feliz Natal Para Todos, Feliz Nata Para todos!!!

É um fato que o Natal é uma das épocas mais gostosas do ano, mesmo para quem não é religioso, é quando as famílias se reúnem, aquele parente que mora longe vem nos visitar ou nós a eles, também é época de ganhar presentes que aquele ser mágico nos traz se fomos bons meninos durante o ano, e assim aprendemos a fazer nossos balanços de fim de ano pesando as coisas boas e ruins, e é claro o ano sempre termina bem para que possamos ganhar os presentes o/
E que presente é melhor que ganhar um livro com uma história bem bacana de Natal? Ou então, que tal ler ele livro que quanhou no Natal passado que ainda não leu?
Nossas escolhas foram essas:


Dani escolheu: Nosferatu, Joe Hill
Olha só a Dani sendo estranha novamente, mas gente tem tanto livro de terror e suspense que acontece na época de Natal, e eu adoro ler esses livros nessa época do ano, e vai ser minha primeira vez com o Joe Hill.

Sinopse:
Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.
Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.
E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie.
Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.


Carol escolheu: As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, C. S. Lewis
Esse livro tem muito cara de Natal, e é um clássico da fantasia que nunca li e dormi assistindo o filme, hehe, coloquei o primeiro volume, mas se estiver no pique quem sabe leio tudo \o\

Sinopse:
"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

Quais serão suas leituras Natalinas?

18 comentários:

  1. Oi!
    Nosferatu com certeza é meu preferido entre ele e As Crônicas De Nárnia. Apesar de adorar as crônicas, o primeiro me deixa mais animada ao ler.
    Adorei teu post.
    beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daniele! Sabe que nunca separo livros para ler no Natal? Não li nenhum dos dois que você indicou, mas que escolheria seria o As Crônicas de Nárnia. Nos últimos anos, eu trabalhei no feriado, então não deu muito tempo de ler. Mas suas dicas me lembraram de que posso separar o que vou ler no Ano Novo, quando estarei de folga! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ola Dani

    Olha no momento não lembro de nenhum que se passe no natal, de suas indicações ainda não li nenhum, já fica anotado suas dicas. As crônicas tenho em casa mas acredita que ainda não li.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, pessoal. Quero muito ler esse livro do Joe Hill, tenho um dele aqui que estou enrolando bastante para ler.
    Quando ao livro de Nárnia, não tenho muita vontade de ler, pelo menos não no momento.
    Para o natal desejo ler Anjos à Mesa, da autora Debbie Macomber, parece ser um ótimo romance!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nunca separo livro pela época, sempre acabo deixando eles para depois.
    Eu apenas comecei a ler o livro de Narnia, mas os volumes começaram a ficar chatos e acabei não lendo mais kkk

    ResponderExcluir
  6. Oi. Parece que o natal chama livros com essa temática né? Ja li os que você indicou e amo principalmente Nárnia que só li o primeiro mas ano mesmo assim. Beijo

    ResponderExcluir
  7. As crônicas de Nárnia que lindo, adoro essa história. Tão envolvente. O outro eu não conheço tanto, mas pela sinopse não me atraiu tago, mas gostei da ideia. Parabéns pela postagem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá! AMei as dicas. amo Nárnia,realmente representa bem o clima de natal. Nosferatus ainda não li, mas a sinopse me prendeu bastante, vai entrar na lista. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, meninas!

    Também gosto de separar leituras temáticas nesta época do ano. Ainda não fiz minha lista, porque estou com as leituras de novembro atrasadas, mas pretendo pensar nisso agora no fds.

    Vou colocar esses que vocês vão ler na lista ;)

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Suas escolhas de livros foram bem diferentes e gostei muito delas. Não costumo fazer leituras temáticas essa época do ano pois nunca acho um livro que me atraia, geralmente os livros natalinos são aqueles de contos fofinhos e nunca tenho vontade de os ler nessa época do ano. Quem sabe eu não leia Nosferatu, que já está há tempos na minha lista?
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ganhei o livro Nosferatu em um sorteio e estou doida para ler já a muito tempo.
    Desconhecia que a trama se passa no natal e adorei saber.
    Tenho as crônicas de Nárnia mas até hoje não tive coragem de ler por se tratar de um volume único e o tamanho me desanimar um pouco.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo o Natal e o clima que ele trás. Adorei o post e as dicas, pois é ainda mais legal quando, nessa época, assistimos livros e lemos livros relacionados a ela.
    Ainda não li nenhum dos dois, mas já estou na vontade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Já gostei mais do natal, mas hoje, ele perdeu o sentido pra mim. Eu nem vou escolher um livro com tema natalino, vou procurar zerar minha lista de atrasados!!! Me interessei pelo Nosferatu e minha mãe é super fã de Narnia!

    ResponderExcluir
  14. Oii, ótimas dicas. Ainda não li nada do Joe Hill e ando bem curiosa para ler os livros dele e também ainda não li Nárnia, mas já tenho ele na estante para ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie
    sinto que o natal esta cada vez mais fraco, mas legal sua dica para entrar no clima, ambos não chamaram minha atenção, narnia eu só vi um filme mas nunca tive vontade de ler haha belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA adorei as escolhas e eu vou pro lado mais doce do natal, vou ler O Presente da Cecelia Ahren.
    Vou esperar as resenhas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani e Carol, suas lindas, tudo bem com vocês???
    Acabei de falar agorinha que adoro Natal e estou sempre procurando por dicas com esse tema. Engraçado que não fazem muitos livros sobre esse assunto, eu sinto falta. Adoro Nárnia, ótima indicação.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? HAHAH então, ainda não sei quais serão minhas leituras, porém anotei a dica de As Crônicas de Nárnia que ainda não li <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir