quinta-feira, maio 17

(Série de Séries) Assistidos em Abril


Olá pessoal

Hoje vou falar das duas séries que finalmente consegui terminar, vocês que vem acompanhando o blog já devem até sabe quais são rsrs, então sem mais delongas, as séries assistidas no mês de abril foram.




O Alienista, assisti uma parte no TNT e o final na Netflix, que já disponibilizou a série em seu catalogo. aqui temos a seguinte história: Em 1896, o psicólogo Laszlo Kreizler recebe do comissário de polícia Theodore Roosevelt a missão de capturar um assassino que está aterrorizando Nova York.

Como sempre a sinopse da Netiflix não é muito boa já que foi o Laszlo é quem procura a policia para ter acesso aos casos dos garotos assassinados, amei o clima tenso e sombrio desta série, o drama dos meninos que ganham a vida se prostituindo conseguiu me conquistar, e a vida dos nossos personagens principais estava sempre por um fio, e a direção conseguia me deixar em suspense todo final de capitulo pensando como é que eles vão sair dessa.

Também gostei muito do desenvolvimento dos personagens principais, Laszlo é um personagem com uma personalidade difícil, muito fechado e ríspido, isso acabou causando a antipatia de muitas pessoas incluindo meu marido, mas para mim ele é o melhor personagem, acho que é porque a minha personalidade é meio parecida com a dele. Seu grande objeto de pesquisa é saber porquê algumas pessoas são más, então as vezes ele força situações bem desagradáveis em pessoas não merecem.

Os outros personagens são John Moore, um ilustrador de um jornal, e grande amigo de Laszlo, ele é a luz do trio, ele luta contra o alcoolismo, mas mesmo assim consegue ser uma pessoa muito alegre e positiva, sempre ver o lado bom das pessoas e é basicamente o freio do doutro. E por fim temos Sarah, ela é a primeira mulher a ocupar um cargo na policia e isso é motivo de muito orgulho para ela, a Sarah também tem uma personalidade difícil, por ser mulher ela está sempre carrancuda e tentando provar que tudo o que ela conseguiu foi por méritos próprios, ela é a queridinha do público.

O Elenco de apoio também está perfeito, dos garotos que se vestem de mulher aos vilões (terrivelmente odiosos), aos aliados do doutor. A fotografia é simplesmente impecável, só o final que ficou um pouco atropelado demais.


A segunda série foi a segunda temporada de O Exorcista,  na primeira temporada temos a apresentação dos personagens principais e um gancho para uma conspiração demoníaca muito maior envolvendo inclusive o Vaticano. Nesta temporada vamos acompanhar nossos Padres em um novo caso e conhecer um pouco mais da conspiração demoníaca que corre em segundo plano.

Eu gostei muito dessa temporada, ela dá continuidade ao desenvolvimento do Padre (ex) Markus, ficamos sabendo um poco mais de seu passado e porque de sua amargura. O Padre Thomas continua desenvolvendo o dom que ele descobre no final da temporada anterior, mas esse dom vai se provar um tanto quanto perigoso. Gostei do caso principal da temporada que segue os membros de um Lar Temporário, esse lar fica em uma ilha onde de tempos em tempos acontece eventos de estrema violência.

Pena que essa segunda temporada não foi muito bem recebida, meu marido mesmo gostaria que eles tivessem focado na parte da Conspiração, já eu acho que colocar essa parte é querer ser grande demais e preferira que eles tivesse se concentrado mais na ilha, queria saber mais da 'coisa' que ali habita a séculos.

Sobre o final, adorei o episódio final, foi tenso, emocionante, deixou vários ganchos, e conversa final do Padre Markus, meu deus....

Mas o futuro da série é indefinido, oficialmente até onde consegui pesquisar está "Na bolha" mas com poucas chances de ser renovada T_T

Em Abril comecei a assistir outras duas séries, mas vai ficar para mês que vem.

E vocês, o que andam assistindo ultimamente? Algum filme ou série para nos indicar? Deixem aí nos comentários.

12 comentários:

  1. Olá, comecei a assisti essa série, mas não passei dos 10 min hhaha pareceu realmente boa, mas não tive paciência para concluir o primeiro Ep.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei interessante esse do exorcista, parece muito bom vou procurar aqui e vê se consigo assistir.

    ResponderExcluir
  3. Mulher... Gostei do primeiro que indicou. Confesso que estou com um monte de séries para terminar. Mais esse, salvei aqui! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Abril eu me dediquei a assistir alguns filmes que estavam parados...tipo Holocausto Brasileiro (que recomendo fortemente). E esse mês assisti Santa Clarita Diet 2.

    ResponderExcluir
  5. A série me parece surpreendente pelo menos analisando superficialmente. ..
    Vou coleciona- la juntos com outra para assistir mas férias...
    Obrigado pela dica.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não é uma série que me atraia, por exemplo, tudo que diz respeito a filmes do tipo do exorcista eu passo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. São duas séries que sempre passo haha mas juro que é porque quando vejo já to assistindo Jovens Titãs haha.. Vou tomar vergonha na cara e assistir The Alienist pois parece ser muito boa.. Já me recomendaram antes pois é o meu estilo favorito de série.. Gostei muito do seu post!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não estou assistindo nenhuma série no momento porque minha faculdade não tem permitido, mas não é falta de querer.

    Eu tô mto curiosa e com vontade de ver The Alienist, antes mesmo de você falar. Eu espero conseguir em breve, curti seus comentários sobre. Exorcist não tinha vontade, mas vou pensar em dar uma chance. ♡

    ResponderExcluir
  9. Oi Danielle, eu assisto tanta série, que ia ser um post enorme pra falar delas rs. Passo totalmente Exorcista, mas estou doida para ver The Alienist, primeiro porque adoro a premissa que ela apresenta e porque amo o Luke rs. Preciso é arrumar tempo. Mas, com ela na Netflix fica mais fácil, já que dá pra baixar e ver em qualquer canto. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dani!

    Eu fiquei interessada em acompanhar O alienista, pelo enredo, muito instigante essa investigação do porquê as pessoas são más ou boas. Vou apostar nessa série. Espero gostar. O exorcista, talvez não tenha a mesma sorte comigo... Desculpe, Dani, não faz meu estilo, esse tipo de série me deixa perturbada... (rsrsrsrs)
    Eu já assisti a baseada na Anne de Green Gables, também já assisti a Alias Grace e hoje, acompanho Outlander, que eu amo!!!
    Valeu pelas dicas!
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de te falar que eu amo também Gilmore Girls... alguém não ama aquela série??? rsrsrsrs E não gostei de Desventuras em séries, apesar de ter adorado o filme!

      Excluir