segunda-feira, maio 28

(Maravilhoso Mundo King) A Maldição do Cigano

Título: A Maldição do Cigano
Autor: Stephen King (Richard Bachman)
Gênero: Drama, Terror
Editora: Suma das Letras
Sinopse:
Bill Halleck tinha uma vida boa e tranquila, até o dia em que atropelou uma velha cigana. Inocentado no tribunal por ter boas relações com o júri, logo descobrirá que, apesar de ter escapado da justiça americana, existem outras formas de pagar por um erro. Em pouco tempo, o obeso Halleck começa a emagrecer — seus quilos sugados vertiginosamente a cada dia que passa. Para surpresa dos médicos que o examinam, não há nada de errado fisicamente. Mas Halleck terá de encontrar uma solução – e rápido – senão, em pouco tempo, não será mais do que um feixe de ossos.

Mais um livro de Stephen King escrito sob o pseudônimo Richard Bachman, e até agora tem sido 8 ou 80, eu amo ou não gosto nem um pouco, e agora como sera que foi a experiencia com esse.
O livro conta a história de Bill Halleck um advogado que está começando a pegar seus primeiros grandes casos, e na saída do fórum acaba atropelando e matando uma velha cigana, com os seus contatos ele acaba se safando da justiça, mas os ciganos não deixaram isso barato, e já que a justiça dos homens falhou a justiça dos espíritos não falhara.

Bill fica meio impressionado depois do seu encontro com um velho cigano que toca seu rosto e diz apenas Mais Magro, no dia seguinte ele nota que está três quilos mais magro, e no dia seguinte e seguinte, Bill vai atras de respostas e percebe que as pessoas que o ajudaram no tribunal estão e situação tão ruim quanto a dele. E agora será que Bill conseguirá reverter a maldição antes de se resumir a ossos? 
Um pé pressiona ainda mais o acelerador, afinal, você demorou a aceitar o que realmente estava acontecendo. O tempo já não é mais um bom amigo, talvez nunca fora, porém, agora ele corre tão à frente que as memórias começam a se embaralhar em sua mente. Frustrado; irritado. Você é uma pessoa cética; hoje em dia quem acreditaria nessas baboseiras sobrenaturais vingativas. Mas você agora acredita e é essa aceitação que lhe corrói nesse exato instante.
O livro acabou sendo mediano para mim, as partes em que o personagem está efetivamente atras da 'cura' para sua maldição é bem ágil e empolgante, alguns personagens coadjuvantes são muito interessantes como o mafioso para quem Bill trabalha, fiquei com o coração na mão por ele, a Ciganinha que eles enfrentam é muito legal, em fim o livro possui partes incríveis.

Mas, eu achei o livro curto para a quantidade de reflexões que ele possui, eu gosto de reflexões, mas sabe quando não é bem isso que você quer num livro, de qualquer forma o livro fala muito da Culpa, até que ponto podemos viver em paz carregando uma culpa nas costas, até que ponto somos realmente culpados por um acidente? Também fala sobre a Justiça, o que é realmente justo? E sobre a vingança, será que fazer a justiça com as próprias mãos vai apaziguar a dor? Para quem gosta de livros com reflexões pode achar esse aqui bem interessante.
A forma como nos vemos depende muito mais da ideia que fazemos de nosso volume físico do que pensamos
Indico o livro para quem gosta de reflexões morais e também para quem gosta de sobrenatural, maldições e porque não terror, é só não ir com tanta expectativas quanto eu fui.

11 comentários:

  1. Mesmo ficam aquém do que você esperava, me parece um bom livro. Essas questões reflexivas são legais e gosto bastante.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros com reflexões, acho importante. Mas infelizmente não consigo gostar da escrita de Stephen King, tentei por diversas vezes mais comigo não funciona.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei bem interessante o enredo do livro e gostei de saber que tem partes empolgantes, com certeza seria um livro que eu gostaria de ler.. Mas fiquei com o pé atrás com o que vc falou de o livro ser curto demais pra tantas reflexões, mesmo assim darei uma chance! Obrigada plea dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos livros do Stephen King mas esse ainda não li. Realmente parece ser um livro bastante reflexivo, o sentimento de culpa levanta várias questões que acredito sejam bem abordadas durante o transcorrer da trama.

    ResponderExcluir
  5. Suspense de arrepiar, né??? Stephen é sempre Stephen!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada do autor, mas não seria por esse que iria começar, pois não gosto muito de reflexões, prefiro diálogos, gosto de algo mais dinâmico. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro Stephen King ele é um dos meus autores favoritos mas ainda não li esta obra dele. É uma pena que o livro tenha sido mediano para você, mas adorei a resenha e quando for ler vou ler com menos expectativa. Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro os livros dele!
    Esse não é dos meus favoritos, mas gostei pela forma como faz a gente refletir, como nos faz pensar em situações e essa coisa do olho por olho e dente por dente. Pra mim valeu a pena :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Daniela.
    Ja tentei ler um livro do autor, mas acabei abandonando, tenho muita vontade de dar mais uma chance, mas não sei ppr onde começar. Gostei dessa premisa, um pouco investigativa rs, tbm goato de livros que nos fazem refletir. Anotei a dica!

    Beijos
    Minhaestanteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua maneira de colocar o"Maravilhoso mundo de king", realmente tem cadas livros clássicos do terror, este ainda não li mais ja esta na minha listinha futura. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, lembro que eu era bem pequenina quando vi o filme baseado neste livro passando na Record. E fiquei morta de medo! :o Stephen King é realmente um mestre, mas acho difícil algum livro ocupar o mesmo lugar de "O Iluminado" e "Cemitério Maldito" no meu ranking.

    Boa resenha! :)

    ResponderExcluir