Bill Warren
Documentário, Terror
Editora DarkSide
Oi pessoal ^^
Hoje eu trago para vocês um livro que, sinceramente é diferente de praticamente tudo que já li, e até difícil para mim classificar, acho que o melhor seria como um Documentário Making off do filme, que me matava de medo quando tinha 10 anos, e me mata de rir hoje, o clássico filme de horror gore Evil Dead.
Sam Raimi, Bruce Campbell e Rob Tapert fizeram um filme - e fizeram suas carreiras. Nuca deixe que ninguém diga o contrário: você também pode. E aqui está como...
O livro começa contando um pouquinho da infância de dois amigos apaixonados por filmes e em produzir seus próprios filmes, se inspirando em Os Três Patetas, quando Sam está na Universidade ele conhece o terceiro membro do grupo, que mais tarde faria o filme que mudariam as suas vidas, e assistindo aos filmes que faziam sucesso nos drive-in na época, eles se desafiaram a fazer um filme tão 'bom' quanto Halloween, assim surgiu o grande clássico cult Evil Dead, que à principio se chamaria The Book of Dead. Então seguimos com todo o processo para fazer o filme, angariar recursos entre os comerciantes e médicos da vizinhança, as posições de câmera malucas e inovadoras de Sam Raime, truques e efeitos, também conhecemos pessoas importantes do circuito hollywoodiano e o que os críticos falavam na época.
Becker admira muito a vontade de Campbell de fazer praticamente qualquer coisa como ator especialmente para Sam Raime. " Sam pedia a ele para subir no telhado e pular de cabeça. Bruce levava uns dois minutos para entrar no personagem, e depois fazia. No personagem."
O começo é meio confuso com um monte de nomes desfilando pela página e temos que lidar com isso, mas logo a leitura engrena e você passa a torcer por Bruce Campbell, Sam Raime e Rob Tapert (mesmo sabendo que eles conseguiram) em sua incrível e divertida aventura in the woods. E, olha, eles precisavam de uma boa torcida, por que a coisa foi foda, estava frio e eles vestidos como se fosse outono, alguns acidentes poderiam ter sido sérios. Passando o primeiro filme, as coisas se tornaram um pouco mais fáceis, mas outros problemas apareceram pelo caminho.
Bill Warren fez um trabalho excelente nas entrevistas e na compilação do material, trazendo um livro muito completo, com passagens que não se limita apenas aos filmes da trilogia, mostrando um pouco de outros trabalhos do trio da Renaissance Pictures (empresa formada por Raime, Campbell e Tapert, para angariar fundos para seu primeiro projeto), também sabemos o que acontece com muitos outros envolvidos nos projetos do trio como por exemplo Tom Sullivan responsável pela maquiagem e pela criação do Necronomicon no filme, trabalhou como ilustrador em uma editora de jogos de RPG inspirados na obra de HP Lovecraft, outros co -diretores trabalharam com os seriados da Renaissance como Xena - A Princesa Guerreira e Hércules. As imagens espalhadas pelo livro mostram cartazes promocionais e fotos dos bastidores complementam de forma primorosa o livro.
O livro tem passagens muito divertidas, especialmente as relatadas na produção do primeiro filme, gente o que foi aquilo! Teve partes que cheguei a gargalhar (e olha que sou a chata que não ri de nada) a parte do corte de lenha é de uma sacanagem que só um amigo mesmo pra fazer aquilo XD. Para quem pensa em um dia sair por ai para rodar um filme, esse livro é um incentivo, afinal se eles conseguiram, mas também mostra um pouco do caminho das pedras que precisa percorrer para transformar seu sonho em realidade.
A parte final do livro traz um resumo transcrito dos filmes comentados pelo autor do livro e por Bruce que faz o Ash no filme.
Uma passagem que achei bem legal foi a força que Stephen King deu ao grupo, e quando ficou sabendo que eles queriam fazer um segundo filme, King diz a um produtor renomado na época, Dino De Lauretiis, para ajuda-los.
Não sou muito de falar das edições, mas como não deixar de falar do trabalho que a DarkSide Books fez, é praticamente uma heresia, segundo ouvi dizer nossa edição está melhor até que a americana, e ainda por cima temos dois pequenos capítulos que expandem a obra original falando do musical e do remake feito por dois uruguaios fãs da série e que faziam curtas para o youtube (três sonhadores que faziam filmes caseiros em super 8 encontrando dois sonhadores que fazem filmes com suas câmeras digitais, vamos torcer para que suas carreiras deslanchem como as do trio do Evil Dead original).
E antes de acabar o post vou dar uma pequena contribuição para a expansão da obra Evil Dead, está em produção uma série para TV onde Ash estará de volta se enrolando com seus amigos mortos-vivos em Ash vs Evil Dead, a série está prevista para estreia dia 31 de outubro de 2015 lá nos USA, aqui ainda não sei, vou deixar com vocês o Trailer hilário.
E antes de acabar o post vou dar uma pequena contribuição para a expansão da obra Evil Dead, está em produção uma série para TV onde Ash estará de volta se enrolando com seus amigos mortos-vivos em Ash vs Evil Dead, a série está prevista para estreia dia 31 de outubro de 2015 lá nos USA, aqui ainda não sei, vou deixar com vocês o Trailer hilário.
Indico o livro não só para os fãs de Evil Dead, mas para os fãs de cinema em si, para quem tem curiosidade de saber como se faz um filme, ou para quem quer fazer um filme e busca incentivo, técnicas e tudo mais, alem de uma boa diversão.
Dou 4 estrelas
Klaatu Barada Nshsshshsh
Oi Daniele.
ResponderExcluirEsse livro da Darkside ainda não tenho. Pretendo comprar ele logo, principalmente agora que li sua resenha.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Oi Dani, acredita que nunca assisti esse filme! Morria de medo na época, kkk, mas já ouvi diversas opiniões sobre ele. O livro é realmente um excelente material para quem gosta do filme e se agrada do gênero.
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Livreando | Facebook
Oiee.
ResponderExcluirBaita livro interessante, eu gostaria de ler apenas para matar minha curiosidade.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Eu adoro o filme e o livro tá demais, eu tenho a edição capa dura, mas essa paper back tb é fantástica.
ResponderExcluir;D
http://profissaoleitora.blogspot.com.br/
Não conhecia o livro, mas adorei sua resenha, flor.
ResponderExcluirGostei do blog!
Tô te seguindo ;)
Beijinhos :*
Sankas Books
Olá!
ResponderExcluirComprei esse livro essa semana e coloquei ele na minha pilha das próximas leituras. Assisti apenas o segundo filme e sim, ele é um filme de terror que me fez rir. Seu blog é um encanto. Esse tom de preto é simples e bonito.
Sua escrita me incentivou mais ainda a ler esse livro.
Seguindo. Abraços.
http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/
Sério que é mais engraçado que de terror???
ResponderExcluirFujo desse tipo de livro/filme, mas a tua resenha me encantou!!!
Tua escrita é genial e deixa com gostinho de "quero ler esse livro".... amei!!!
abraços!!!
Eu Pratico Livroterapia
Olá!
ResponderExcluirNão o conhecia, mas já fiquei curiosa, mesmo não sendo meu gênero favorito, sei que esse livro renderá ótimas risadas! Parabéns pela resenha!!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi, flor.
ResponderExcluirSua resenha ficou primorosa! Destacou todos os bons elementos do livro. Só não me interessei em lê-lo, porque realmente não gosto de documentários escritos. Teria de ser sobre um assunto que me interesse muito para apreciar esse tipo de compilação de fatos, novidades e curiosidades. Ainda não assisti ao filme que esse livro apresenta, acredita?
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirImagino como você conseguiu rir com esse filme rsrs Ele nao é o tipo que parece que faz rir..então nao deve ser tão assustador assim né.
Mas acho que mesmo assim nao fa meu estilo mesmo, esse eu passo. Mas ótima dica.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAcredita que nunca tinha ouvido falar desse filme? Eu sei, tenho que me atualizar um pouco em filmes, porque as vezes passo tanto tempo lendo que esqueço que existe outras coisas no mundo hahaha.
http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/
Ola Dani confesso que terror não é meu gênero favorito e confesso que hoje em dia me tornei medrosa com filmes de terror, tudo isso depois de ser mãe kkkkk. Para os fãs do gênero e do filme, o livro deve ser rico em detalhes o que agrada a muitos. Destaque como sempre a edição dos livros da editora que são nota 1000. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá, Daniele.
ResponderExcluirEu não me interessei em ler o livro, mas vou repassar a dica com certeza. Tenho um amigo que ama filmes e ler assim os bastidores deve ser ótimo. Pensando bem acho que é até um bom presente para dar hehe.
Blog Prefácio
Oiii!
ResponderExcluirEu não curto muito esse estilo de livro e achei muuuito legal você ler um livro sobre os "bastidores" de um filme que te fez ter medo quando criança;
Eu não leria esse livro por hora, mas gostei da sua resenha!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Acredita que sou louca por terror, horror, suspense e nunca li nenhum livro da Darkside, que é especialista no assunto? O livro parece bem completo, pena que esse começo com muitos nomes te confundiu. Quero muito ler! ^^ Sua resenha está maravilhosa.
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Oi Daniele, o livro parece incrível! Eu sou apaixonada por essas edições da Darkside e estou namorando esse livro já! Eu nunca vi o filme, mas mesmo assim fiquei louca pelo livro, quero adquirir ele logo para ver o filme junto!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Olá
ResponderExcluirEu nunca assistir o filme,pelo menos não lembro, a Darkside é muito boa na diagramação dos livros, sua resenha ficou muito boa.
Bjss
Eu não assisti o filme e muito provavelmente não leria o livro se não fosse pela magia do cinema. Como uma apaixonada pela sétima arte, me pareceu uma leitura super interessante.
ResponderExcluirE a DarkSide arrasa nas edições - é um livro mais lindo que o outro *-*
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oi.
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem o filme, mas confesso que passarei longe, rs. Sou meio medrosa prefiro evitar esse estilo literario
Beijos
Amor Literário
Já assisti muitos filmes que me matavam de medo na infancia e hoje eu dou risada, mas tenho certeza que esse me mataria de medo ainda hoje kkkkkk nunca li e nem asssiti e pretendo continuar assim kkkkkkkkk, sou muito medrosa.
ResponderExcluirEu amei sua resenha, muito bem escrita, e com uma ótima estruturação. Parabéns
Nunca ouvi falar desse livro e não tenho muita certeza se leria, mas achei top a sua resenha.
ResponderExcluirAtenciosamente Um baixinho nos Livros.
Olá Daniele,
ResponderExcluirO livro parece ser bem interessante e tenho certeza que a edição está incrível, mas não é algo que eu queira ler. Principalmente porque desconheço o Evil Dead.
No todo, adorei a sua resenha!
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Oii,
ResponderExcluirEsse livro está lindíssimo hein.
Mas ainda não tenho interesse nele.
Beijos
Oi,
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, ele infelizmente não me ganhou ou chamou minha atenção, mas acredito que para aqueles que são fã é um prato cheio :D
Beijos Mari - Stories And Advice
Eu não conhecia o livro, mas sinceramente ele não me chamou muita atenção.
ResponderExcluirAcho que nem pegaria para ler, porque não faz muito meu gênero, mas gostei
bastante de tudo que você contou sobre ele. Me parece ser interessante, ainda mais para quem gosta. =]
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/lancamento-editora-novo-seculo.html?m=1
Oláá
ResponderExcluirNão conhecia o livro pois não é um gênero que costumo ler ou que chama minha atenção, mas sua resenha está ótima e com certeza vou anotar a dica para alguns amigos
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá, tudo bom? Nunca assisti o filme, mas a sua resenha foi show, parabéns! Fico imaginando o trabalhão e as situações inusitas que ocorreram para rodar esse filme. Parece ser uma boa leitura. Beijos!
ResponderExcluirhttp://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro e nem o filme, mas a sua resenha me chamou a atenção. Espero ter a oportunidade de conferir um ou ambos em breve.
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br