quarta-feira, maio 31

(Dicas) #36 Livro com Magia


Olá pessoal, separamos um monte de dicas de livros com magia, por Merlin! quase todos são fantasia, rsrs, Preparados pra entrar nesse universo mágico?




As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley
Nessa série de 4 livros a magia presente é da natureza da Deusa do sagrado feminino, a magia branca wicca, e a magia tradicional que conhecemos com o Merlin.
Sinopse: Neste romance, a lenda do rei Artur é contada pela primeira vez através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central. Pela primeira vez, o mundo arturiano de Avalon e Camelot, com todas as suas paixões e aventuras - o mundo que, através dos séculos, cada geração recriou em incontáveis obras de ficção, poesia, drama - é revelado, como se poderia esperas, pelas suas heroínas - pela rainha Guinevere, mulher de Artur; por Igraine, mãe de Artur; por Viviane, a impressionante Senhora do Lago, Grande Sacerdotisa de Avalon; e principalmente pela irmã de Artur, Morgana, também conhecida como Morgana das Fadas, como a Fada Morgana - como feiticeira, como bruxa - e que nesta épica versão da lenda desempenha um papel crucial, tanto na coroação como na destruição de Artur. Trata-se, acima de tudo, da história de um profundo conflito entre o cristianismo e a velha religião de Avalon.

Elric de Melniboné, Michael Moorcock
Representando o gênero Espada e Magia, nesse livro ao invés do herói ser o portador da espada e a magia ser lançada pelos vilões, o protagonista que detêm o uso da magia, embora ele não seja bem um herói.
Sinopse:
Sinopse: A história de 'Elric de Melniboné', o imperador albino e feiticeiro, é uma das grandes criações de fantasia moderna. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. Um clássico do gênero espada e feitiçaria, Elric de Melniboné é um ícone excepcional da fantasia de violência, poder, política e guerra.
Neste livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso da magia e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo, e ele não medirá esforços para salvá-la.
Pela primeira vez, a editora Generale traz para os leitores brasileiros a tradução dos textos originais da Saga de Elric de Melniboné, sendo este o primeiro livro.


Stardust, Neil Gaiman
Em Stardust, o texto envolvente de Neil Gaiman e as belíssimas ilustrações de Chales Vess dão forma a um conto de fadas para adultos, em que o único limite existente entre os reinos da realidade e da fantasia é um muro...
Sinopse: Apenas um muro de pedras cinzentas separa o vilarejo de Wall do mundo das fadas. Existe uma pequena abertura, vigiada dia e noit por dois habitantes, que usam bastões de madeira para impedir que alguém passe para o outro lado.
Para conquistar o amor da bela Victoria Forester, o jovem Tristan Thorn precisa lhe trazer uma estrela cadente que ambos viram cair do céu... no mundo das fadas.
Na sua longa e fatigante jornada, enfrentará inimigos que também querem a estrele, viverá aventuras que jamais imaginou e acabará desvendando toda a verdade sobre si mesmo.



Um tom mais escuro de magia, V.E.Schwab
Um livro bem aclamado, recheado de magia e ambientado em várias Londres.
Sinopsse: Entre em um universo de aventuras audaciosas, poder eletrizante e Londres múltiplas. Kell é um dos últimos Viajantes? magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco ? George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.



Em Busca do Amuleto de Aloni, E. Samuel
Uma dica de livro nacional temos essa série "As Quatro Portas do Tesouro" onde a magia está relacionada com bruxas e artefatos mágicos.

Sinopse: Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?
Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!
“Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.


A Filha do Sangue, Anne Bishop
Para as mais românticas, esse livro esse livro é muito bem cotado, e essa capa já lembra um grimório (livro onde os magos escrevem seus feitiços)

Sinopse:O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

O Nome do Vento, Patrick Rothffus

E vocês tem algumas dicas para nós? Lembrando que esse é o gênero que a Carol mais gosta.

14 comentários:

  1. Não poderia concordar mais com Stardust e As Brumas de Avalon. Virei noites com Marion Zimmer Bradley. Ótima lista! Abraços

    Thainá Carvalho

    ResponderExcluir
  2. adoorooo livros de magia acho muito legal nos entrarmos em um mundo surreal kkkkk os meus livros favoritos são silmarillon, o senhor dos anéis e os contos inacabados de numenor e a terra media, sim eu sou fã de talkien kkkkkk adorei as suas indicações vou procurar pelos livros com certeza hahha

    ResponderExcluir
  3. Tô doida pra ler Um tom mais escuro de magia e Stardust. Adorei o post!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, tudo bem?
    Menina, eu gosto muito de livros assim, mas não tenho lido muito ultimamente, então gostei das indicações. Gostaria muito de ler "As brumas da "Avalon" e "A filha do sangue".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não costumava ler muito esse gênero, mais vou começar a procurá-lo, tem muita coisa interessante. Adorei as suas dicas. Show de bola!

    ResponderExcluir
  6. ola , como esta ? adorei suas dicas , me chamou para leitura a historia do rei Artur , romance pelas visões e percepções das mulheres que tiveram um papel em sua vida. obrigada bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    As Brumas de Avalon é maravilhoso! Adorei as suas dicas, algumas delas já foram adicionadas na lista das próximas leituras.

    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, conhecia vários da lista, mas nunca li nenhum, até porque não gosto nada desse gênero hahaha.
    Já tentei, mas simplesmente não funciona comigo. Peguei trauma e fiquei com medo de tentar de novo hahaha. Quem sabe um dia né? Não sei...

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o gênero, mas não conhecia os livros citados! Todavia, gosto muito de ler e acho que pode ser a hora de conhecer novos títulos. O Neil Gaiman, por acaso, é o ator de American Gods, que está com uma série no ar? Ou eu confundi os nomes? Hahaha de qualquer jeito, adorei o post! Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto nenhum desses livros, adorei as dicas. Mesmo não fazendo meu tipo, fiquei curiosa com eles.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amos ler livros com magia! As Brumas de Avalon está na minha wishlist há tempos e ainda não li... pelo que soube ele vai ser relançado aqui no Brasil. Stardust assisti apenas o filme que por sinal amei. Quero muito ler também.
    Ótimas indicações, abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Da sua lista eu conheço, e já li, 'Em busca do amuleto de Aloni' e eu simplesmente amei! A escrita da Elaine é maravilhosa e me deixou totalmente envolvida do começo ao fim. Estou bem ansiosa para poder ler a sua sequência, espero gostar. Adorei a postagem e todos os outros livros indicados. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Desses livros, só li a série As brumas de Avalon, há muito tempo, e lembro-me de que gostei muito. Foi uma daquelas leituras que nos envolvem. Comprei todos os livros da série e li tudo de uma vez, nem conseguia parar. Adorei as dicas, já anotei.

    Tatiana

    ResponderExcluir