quinta-feira, fevereiro 28

Mini Maratona de Carnaval



Olá minha gente, prontos para a época de folia mais esperada do ano?

Não!

Nem eu, rsrs, mas é assim mesmo, nem todos gostam de pular apertados com um monte de gente nesse calor da moléstia, muitos preferem ir para um lugar tranquilo, ou mesmo ficar em casa na companhia de um bom livro, é por isso que resolvemos recriar a Mini-Maratona de Carnaval que fizemos ano passado no insta.
Só que esse ano resolvemos por também filmes na lista também, porque não?

O desafio é bem simples, consiste em, ao menos começar a ler, livros ou quadrinhos de temas que tem tudo a ver com o carnaval, e esse ano vamos ter uma categoria só para filmes, aliás as outras categorias também podem ser encaixadas com filmes.

>> Primeira Categoria é: Ler um Quadrinho, quadrinhos estão cheios de personagens que dariam ótimos fantasias para os foliões, e porque incentivamos muito a leitura de quadrinhos aqui no blog, e porque a leitura é super rápida e dá até para quem gosta de curtir a folia aproveitar e ler um pouquinho no carnaval.

Dani: Batman Ano 1, esse ano quero começar a ler os quadrinhos do meu herói favorito, e confesso que quase buguei procurando por onde começar a ler as histórias de um cara que já tem pelo menos 70 anos de publicação. E porque começar a ler isso justamente no Carnaval, ora porque "Sou Mais Louca que O Batman" rsrsrsrs







Carol: Black Sad, Alma Vermelha, depois de vários anos , enfim as novas histórias de Black Sad, um licantropo com as feições de um gato preto, e todo um jeitão de detetive de histórias noir, voltou a ser publicado no Brasil, ainda bem que são volumes fechados. A arte é impecável!








_______________________

>> Segunda Categoria é: Ler uma Fantasia, porque carnaval tem que ter Fantasia.

Dani: Vou pegar As Tumbas de Atuan, e dar continuidade as Crônicas de Terramar, aliás já tem resenha do primeiro livro aqui.



Carol: Vou terminar de ler Exílio, o segundo livro da trilogia do Elfo Negro, o primeiro é o Pátria, e também tem resenha aqui no blog. A trilogia fala sobre a origem de Drizzt, um elfo negro personagem do cenário de RPG Dungeons and Dragons - Forgotten Realms.








_______________________

>> Terceira Categoria: Ler uma Comédia, porque Carnaval é alegria, e tem que ter muita risada.


Dani: Cat Diary, do autor de mangá (manga-ka) de terror Junji Ito, a história conta a convivência de um autor de mangas de terror com os gatos que sua mulher leva para casa, humm parece familiar. Dei uma folheada e parece hilário ver o traço expressivo e bizarro do autor contando histórias do dia dia sobre um autor que parece ter medo de tudo com seus gatinhos.








Carol: Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue, pensa em uma história fofa! Na verdade estou vendo o animê, mas o mangá é igualmente uma explosão de fofura. A tradução do título seria mais ou menos assim "Meu colega de quarto que está no meu colo, às vezes na minha cabeça". Ele conta a história de um jovem escritor que odeia o convívio com pessoas e acabada encontrando um gatinho e levando para a casa dele. Metade o episódio/capitulo é no ponto de vista do escritor e a outra metade o ponto de vista é pelo gato. Muitas risadas e amor <3. A temporada começou em janeiro e vai até abril com provavelmente 12 capítulos, o mangá está em andamento.


_______________________

>> Quarta Categoria: Assistir um Filme com Personagem Mascarado. Máscara, outro clássico do Carnaval, e deixamos a categoria bem ampla assim pode assistir desde filmes de Heróis, passando por filmes como A Máscara do Zorro, até filmes de Horror.

Dani: Halloween, ainda não assisti ao último filme da franquia, uma heresia para mim, então vamos aproveitar as noites de desfile para me redimir disso, rsrs









Carol: Dororo, outro animê, que foi baseado em um mangá, mas essa versão está se destacando. Durante o Japão Feudal, um Senhor de Terras, fez um acordo com vários demônios em busca de poder, esses demônios então como troca do acordo, levam várias partes do filho desse Senhor, pernas, audição, tato, pele, por aí vai. E a medida que esse filho depois vai lutando contra esses demônios ele vai recuperando suas partes. Aliás ele tem que usar uma máscara para esconder sua falta de pele. Drama pesadão, mas é uma das melhores animações que já assisti. Provavelmente também tenha 12 episódios e termine em Abril, o mangá está completo, e tem um filme antigo com atores também!


_______________________


Agora é com vocês, montem aí nos comentários sua listinha, e vamos ler mais.

12 comentários:

  1. Que post maravilhoso, no caso eu vou passar o carnaval lendo mesmo kkkk

    Não tenho nada contra a folia, mas sou mais introvertido e não gosto de muvuca. Adorei as recomendações. Eu gosto muito do Batman também, mas não sou um profundo conhecedor dos quadrinhos. Vou ver se consigo esse para ler <3

    A propósito, adorei o seu blog. Estou seguindo :3

    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    📷 Instagram: @garotodeoutroplaneta
    💬 Twitter: @Garotodeoutro

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Adorei suas escolhas :D eu vou aproveitar este carnaval para escrever e assistir series ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa que ideia GENIAL!
    Amei demais e já vou aderir à essa maratona selecionando meus itens!
    bela escolha de HQ.

    ResponderExcluir
  4. Achei a ideia incrível de fazer essa mini maratona de carnaval, realmente tem títulos para todos os gostos

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, adorei o post. Ótima ideia! (Garotas Devorando Livros)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post maravilhoso parabens lindona

    ResponderExcluir
  7. Menina,
    adorei a publicação e as dicas! Nunca li nenhum destes livros, mas posso apostar que vc irá adorar o Batman Ano 1. Sou um profundo admirador do homem morcego e sei que é incrível está série.
    Se puder te indicar, vai depois para o Cavaleiro das Trevas, do Mir. Tenho certeza que não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  8. Esses dois que envolvem gatinhos, super me interessei!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani! Ai, Carnaval só ta servindo para ler, dormir, ver filmes e séries hahaha. Nunca li nenhum dos seus indicados, mas fiquei bem curiosa com o do Batman. Outro dia eu li um dele, de uma série que a DC ta fazendo com autoras "pop". Boa maratona pra você. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua maratona de carnaval, principalmente quando as leituras de fantasias que são um dos meus estilos literários prediletos. Adoro Halloween, é um super filme também que me agradou demais. Espero que curta muito sua maratona.

    ResponderExcluir
  11. Adorei esta ideia da minni maratona de Carnaval. Muito porreiro. Fantástico post.

    https://oblogdamani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei a ideia da mini maratona!
    Confesso que eu sou bem eclética e meu carnaval foi meio misturado com bloquinho, leituras e séries rs
    Mas confesso que nada melhor que ficar o dia todo em casa, lendo aquilo que a gente mais ama.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir