Título: Conan
Autor: Robert E. Howard
Gênero: fantasia
Desafio #47 Um livro com Nome no Título
Por Crom! Muitas pessoas por aqui podem nunca ter lido nada de Conan, mas com certeza já ouviram falar desse personagem. Ele é um dos mais famosos protagonistas das histórias de Robert E. Howard, e definiu o conceito de Bárbaros que vemos em muitos filmes e livros. Nesse primeiro volume, foram compilados seis contos, organizados por ordem cronológica de publicação, e mais alguns extras que na época foram rejeitados e publicados postumamente.
Em todas as histórias além de muitas lutas muito bem descritas o elemento sobrenatural permeia as aventuras, isso graças a grande amizade com o circulo de amigos de H.P. Lovecratf, mas diferente dos personagens desse, Conan pode até temer as criaturas sobrenaturais, mas ele as enfrenta e quase sempre vence! Esse estilo de narrativa ficou conhecida como Espada e Feitiçaria e que também inspirou muitos outros autores.
Mostrando postagens com marcador #47. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #47. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, março 19
segunda-feira, março 12
(Resenha) #47 Caim
Título: Caim
Autor: José Saramago
Gênero: Drama
Desafio #47 Um livro com Nome no Título
Não sou do tipo que presta muita atenção no título, no sentido de ter um Nome próprio ou números no título, e os desafios me fizeram reparar nisso. E procurando por livros com Título com nome encontrei vários, inclusive alguns que já li como Carrie e Christine do King, mas fazia tempo que estava querendo ler Saramago e achei um livro do 'homi' com um titulo com Nome Próprio, e então como será que foi a experiência?
Autor: José Saramago
Gênero: Drama
Desafio #47 Um livro com Nome no Título

Não sou do tipo que presta muita atenção no título, no sentido de ter um Nome próprio ou números no título, e os desafios me fizeram reparar nisso. E procurando por livros com Título com nome encontrei vários, inclusive alguns que já li como Carrie e Christine do King, mas fazia tempo que estava querendo ler Saramago e achei um livro do 'homi' com um titulo com Nome Próprio, e então como será que foi a experiência?
(...)Dos escritos em que, ao longo dos tempos, vieram sendo consignados um pouco ao acaso os acontecimentos destas remotas épocas, quer de possível certificação canônica futura ou fruto de imaginações apócrifas e irremediavelmente heréticas, não se aclara a dúvida sobre que língua terá sido aquela, se o músculo flexível e úmido que se mexe e remexe na cavidade bucal e às vezes fora dela, ou a fala, também chamada idioma, de que o senhor lamentavelmente se havia esquecido e que ignoramos qual fosse, uma vez que dela não ficou o menor vestígio, nem ao menos um coração gravado na casca de uma árvore com uma legenda sentimental, qualquer coisa no gênero amo-te, eva. (...)
quinta-feira, fevereiro 8
(Dicas) #47 livro que tenha o nome de uma pessoa no título
Olá galera,
E aí encontraram um livro que tenha um nome próprio no título, apesar de nós termos escolhidos livros que só tem o nome no título, o desafio não faz nenhum tipo de restrição quanto a isso, ficou mais fácil agora? E o que não falta é livro para essa categoria!
É, eu sei, também não sou do tipo que presta tanta atenção no título, mas com o desafio estamos cada vez mais percebendo o livro como um todo.
segunda-feira, fevereiro 5
(TBR) #47 livro que tenha o nome de uma pessoa no título
Olá gente
As vezes um personagem é tão importante que merece até virar título do livro, e isso acontece de de tempos imemoriais quando Homero nomeou a saga de Ulisses (Odisseu em grego) de Odisseia que seria algo com A Jornada de Odisseu.
Outra forma bem legal de usar Nome Próprio em títulos e é usar esse nome como o nome deu uma Saga como a do nosso bruxinho mais querido. Usar o nome de um personagem desta forma nos dá uma certa segurança, sabemos que aquele livro é mais um episódio das aventuras daquele personagem e assim já sabemos mais ou menos o que esperar.
Então que tal esses próximos dias, pegar aquele livro com nome de pessoas que está pegando poeira na estante para ler? "Por que os nomes são muito importantes e dizem muito sobre as pessoas"
Assinar:
Postagens (Atom)



