quinta-feira, julho 21

(Maravilhoso Mundo Stephen King) A Incendiária

A Incendiária
Stephen King
Terror, Ação
Record

Sinopse
Andy McGee e sua esposa Vicky foram usados numa experiência secreta enquanto eram adolescentes. Eles acabaram se casando e tendo uma filhinha, Charlene "Charlie" McGee. A menina acabou herdando os genes modificados dos pais, e nasceu com o dom da pirocinesia, que significa que ela pode atear fogo em tudo que quiser.
Charlie, como é pequena, não sabe controlar seus poderes, e acaba sendo avistada pela Oficina, uma sociedade secreta que investiga e explora humanos com poderes especiais. O livro já começa com Andy e Charlie fugindo de seus algozes.
A trama continua com a fuga desesperada de um pai tentando de todas as maneiras salvar a filha, contando com a ajuda de uns, Andy percebe que para escaparem dessa, Charlie talvez tenha que usar seus poderes para matar.
Em seu encalço está o melhor agente da Oficina, Rainbird, um estranho índio que quer matar Charlie e olhar nos seus olhos, pois acredita que terá uma grande revelação por ela ser especial.
As chances de sobrevivência são mínimas, mas Andy e Charlie não desistirão sem lutar.

Tomei conhecimento desse livro quando decidi me empenhar em ler toda a obra do Mestre King, é, eu simplesmente não sabia da existência desse livro, e olha que até filme ele tem (que dizem ser bem ruim, por sinal), então não fazia ideia do que esperar, e olha, me surpreendi.


Na história conhecemos Andy e sua filha de sete anos, Charlie, e eles estão em fuga!! Ficamos sabendo que Andy participou de teste científicos quando estava na universidade e lá conheceu sua esposa Vicky. Coisas muito estranhas aconteceram naquela época e os dois ganharam pequenos poderes, só que sua filha... !

Mas não temos só a fuga de pai e filha, também conhecemos os perseguidores, uma organização ligada a CIA chamada Oficina, eles já monitoravam os membros que restavam dos testes, pois todos tiveram pequenas sequelas, mas depois de certos mal entendidos a perseguição a pai e filha começa.

Dentro dela existe o fator Z. O poder dos deuses. 

Gente esse livro me surpreendeu demais, é muito bom, a narrativa é ágil, tudo se conecta, não tem enrolação. Consegui gostar dos dois focos do livro, perseguidos e perseguidores estavam ótimos e quando os dois se juntaram a tensão ficou tão densa que a sentia pesar nos meus ombros.

Amo a Charlie, ela é uma menina muito responsável e que vai percebendo o imenso poder que tem e que interessa a tantas pessoas, no começo ela reluta muito em usa-lo e sempre temos seus pensamentos a respeito disso. Andy é um bom pai, e tudo que ele quer é proteger a filha, ele é o personagem que mais gostei, e o que tem o psicológico mais explorado, seus poderes estão acabando com ele. Do outro lado temos Cap, o líder da Oficina, ele é todo boa pinta e gentil com seus subalternos, mas precisa lidar com todos aqueles agentes e autoridades chatas e cheias de ego, gostei bastante dele também, gostaria de ter um chefe como ele, desde que ele não me mande capturar uma criança que pode me botar fogo com os olhos XD.

Outro destaque é Wanless, ele é o responsável pela pesquisa em Andy, ele é um homem da ciência e trata todos os voluntários no teste apenas como cobaias, é uma das poucas pessoas que acreditam que Charlie pode ser um grande perigo. E por fim temos Rainbird, um agente da Oficina e o homem mais sinistro do livro, ele me dava arrepios.

Acho que esse foi o livro com mais ação do King que li até aqui, normalmente seus livros começam mais lentos, então temos um pico de ação depois a calmaria e então voltamos para a ação do Gran Finale (que normalmente é bem grande mesmo), mas nesse a ação rola solta e mesmo quando eles estão estacionados a tensão é tão grande que chegar a dar choque. A sequência final, é maravilhosa.

Indico para todos que amam um bom livro de ação com toques paranormais.


14 comentários:

  1. Que legal a resenha, não conhecia esse livro, é bem antigo né?
    King é King né?! Esse homem sabe como contar uma história, já está na minha lista, gostei da premissa e gostei mais ainda de saber que tem bastante ação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    Várias pessoas já me indicaram esse livro para ler e sempre acabo deixando passar, a maioria o escolher justamente pelo estilo de narrativa que King descreve nessa obra. Pretendo ler em breve para tirar a prova, rs.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Olha, vou te contar que já tentei os livros desse homem, e comigo não rola. Tentei ler Carrie, a Estranha, e meu Deus, a leitura não fluiu e em boa parte eu tava com medo do que ia acontecer na página a seguir. Eu sou muito medroso para o gênero terror, e nem me envolvo mais em ler por hora. Não dá pra mim.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, você acredita que eu nunca li nenhum livro do King? Até hoje não tive curiosidade de ler nenhum livro dele e esse livro também não despertou a minha curiosidade, não conseguiu cativar a minha atenção, por isso, deixo passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda ao universo do Mestre King, confesso que até eu desconhecia desse livro, e pra piorar, muito menos o filme. Pela sua empolgação na resenha, vi que você curtiu e muito essa obra. Vou ter que ler, afinal, sou um grande fã do Mestre do terror. Leia mais livros do King.

    ResponderExcluir
  6. Olá, caramba eu estou com a cara no chão agora pois sou super fã do King , já li diversas se suas obras e até o momento desconhecia esse livro. Nas eu preciso dele para a minha estante junto com os outros pois meu sonho é ter a coleção completa do King.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá, já tentei ler vários livros do King e não consegui, mas esse ano estou planejando começar a ler todos , um por um, nem que demore toda a minha vida, haha.
    Também não sabia da existência desse livro do king e espero ler ele logo, pois todo mundo fala tão bem dele, só eu não leio o autor, estou me sentindo excluida.

    ResponderExcluir
  8. Já li dois livros do Stephen: O Iluminado, e Sobre a Escrita.
    Ambos muito bons.
    Este não deixa por menos. Uma boa dica.
    http://oblogcaentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom mesmo, eu li esse livro há muito tempo depois que assisti "Carrie, a Estranha"que é uma adaptação do cinema. Fiquei fascinado, todos os livros dele são bons e muitos renderam ótimos filmes. Gostei de sua resenha, explicou bem a obra sem dar muitos spoiles.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu adoro o king, só li um dele até agora mas tenho um monte aqui que ainda vou ler, esse ainda eu não conhecia mas como sempre me deixou mega curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você determinada a ler todos os livros do King e eu que nunca li nenhum kkkkkk.
    Também não fazia ideia da existência desse livro, mas acho que vou conferir o filme e espero que eu não ache ele ruim lkkkkkkkkk
    A premissa é interessante, fiquei animada em saber que o livro te surpreendeu e foi o com mais ação do King que vc leu.

    ResponderExcluir
  12. Geralmente quando falam de King eu saiu correndo, mas ao ler sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler...
    Não me parece ser um livro assustador como sempre acho que King será, mas sim um livro cheio de suspense e ação! Quero conhecer a história da Charlie provavelmente este será o primeiro livro de King que vou ler, espero que eu goste! rsrs

    ResponderExcluir
  13. Olha... esse é o primeiro livro do autor que tu realmente fico com vontade de ler. Adoro livros assim e já coloquei na lista.

    Sua resenha está ótima, mas olha...ler todos os livros do autor? São muitos!😨

    Bjs😊

    ResponderExcluir
  14. Olha... esse é o primeiro livro do autor que tu realmente fico com vontade de ler. Adoro livros assim e já coloquei na lista.

    Sua resenha está ótima, mas olha...ler todos os livros do autor? São muitos!😨

    Bjs😊

    ResponderExcluir