segunda-feira, maio 29

(Revelação) #36 livro com magia


Oi gente

Nosso desafio para os próximos 20 dias, será ler um Livro com Magia, é gente, eu sei que todos os livros são mágicos, mas tem livros onde a magia transborda pela história, e esses livros costumam ser a fantasia.

Todos sabem que Fantasia é um dos gêneros preferidos da dupla do Poyo, acompanhar magos, fadas, animais fantásticos,  seres encantados, esses livros nos leva para mundos novos onde a magia existe e é palpável, mas esses mundos nem sempre são luminosos, coloridos e bondosos onde o mal ameaça escondido das cavernas e covis nos confins do mundo. Existem mundo sombrios, onde o mal já não é mais uma ameaça e sim uma realidade, que deve ser eliminada. Mas existe também aquele livro que transportam a magia para o nosso mundo, as vezes vista pelos olhos das crianças, mas os adultos também são tocados pela magia.



Vamos as nossas escolhas:

Dani escolheu: 
O Feiticeiro de Terramar; Ciclo Terramar 1, Ursula K. Le Guin
Escolhi esse livro por causa da Animação do estúdio Ghibli que sempre fazem filmes lindos, e depois por causa da autora, uma mulher que teve a coragem de se enfiar em um mundo de homens sem esconder seu nome em siglas, lá pelos idos dos anos 1960, e se tornou referência para muito homem que veio depois dela.

Sinopse: Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.



Carol escolheu:
Vida Encantada; Os Mundos de Cresomanci, Diana Wynne Jones
Escolhi esse livro porque fiquei encantada com a escrita da Diana e gostaria de conhecer mais sua obra.

Sinopse: Viaje para os mundos onde a magia é tão comum quanto a matemática - e duas vezes mais perigosa em mãos erradas! Neste mundo mágico com vários universos paralelos, um menino mago com nove vidas, Eric Chant (mais conhecido como Gato), começa sua grande aventura. A irmã dele, Gwendolen Chant, é uma bruxinha superdotada, com poderes espantosos, de modo que ela acha muito conveniente ser levada para morar no Castelo Crestomanci. O problema é que Eric não está tão ansioso para isso, pois ainda não conhece o poder que tem e não possui o menor talento para magia.Mas a vida com o grande mago e sua família não é o que os dois imaginam que seria, e logo começam as confusões...


Vocês gostam de fantasias também, entrem nesse universo mágico com a gente!

12 comentários:

  1. Por acaso não é o género que mais gosto. Mas adorei o Harry Potter :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas escolhas de vocês, são sempre diferentes e boas dicas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Amo Fantasia! Uma das melhores criações dos autores kkkk Sobre os livros que vocês escolheram, quero ler o primeiro que foi citado! O outro não conheço, mas espero pela resenha de vocês!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Sou uma apaixonada por magia, sem sombra de dúvidas meus livros favoritos são de fantasia, eles fazem com que sonhemos com mundos novos e desconhecidos, ainda não li essas duas sugestões, mas irei anotar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que livros lindos! Adorei as capas e as sinopses. Vou procura-los para ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiee meninas ^^
    Diferente de vocês, eu não sou muuuito fã de fantasia...haha' Dos livros citados eu só conheço "O Feiticeiro de Terrama", e tenho muita curiosidade de ler, pois sempre leio resenhas bem positivas dele. Espero que vocês gostem dos livros ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani e Carol!

    Os livros de Fantasia estão me conquistando com muito força. Tenho encontrado várias histórias maravilhosas e o desfio de vocês parece muito bom. Eu ainda não li nenhum dos dois livros que vocês indicaram, mas já li uma resenha do livro O Feiticeiro Terramar e gostei bastante.

    Bjos meninas!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de livros com magia, estou sempre procurando histórias que tenham um quê mágico.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não sou muito de ler livros da Fantasia, mas de vez em quando me aventuro por eles. Tenho curiosidade no livro O Feiticeiro de Terramar. A capa é linda e ouço muitas críticas positivas.
    Adorei o desafio.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Amooo fantasia!
    O da Ursula parece ser ótimooo. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve. Não conhecia o que a Carol escolheu, mas também parece ser legal :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? AAAAh adorei. Sou uma mega leitora do gênero, e o segundo livro citado nem conhecia ainda. Já quero a resenha por aqui. Úrsula é nossa grande rainha do meio, então sempre terei elogios rasgados. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Adorei os livros e as dias. Estou lendo no momento O Feiticeiro de Terramar, e já estou com o segundo na estante para ler em seguida. Até agora a escrita da Úrsula está maravilhosa.

    ResponderExcluir