quinta-feira, maio 4

(Série de Séries) Nightmares & Dreamscapes


Olá pessoal

Que tal uma série Vintage para apreciar vários tipos de linguagem, nessa série de 2006, baseada no livro de contos do mestre King Nightmares & Dreamscapes ( Pesadelo e Paisagens Noturnas, em português), nessa série teremos, cinema mudo, ficção cientifica, drama, e terror. Vamos conhece?
Essa série é em formato antologia, onde cada episódio conta uma história diferente, então teremos oito contos, em oito episódios de uma hora cada, então dá para assistir de forma desconjuntada, como se fossem curtas quando sobra aquela horinha em que você não está a fim de fazer nada. Interessante é que as vezes um personagem de um conto resolve dar as caras em outro conto, como coadjuvante, e é bem legal notar isso.

Vou tentar falar um tiquinho de cada episódio, já que cada um é uma história em si, só é importante dizer, que nem todos os contos são do livro em questão, ou são, vai saber qual foi o critério utilizado para selecionar os contos do livro XD, vamos lá:

cena do primeiro episódio.
1 - Battleground - conta a história de um assassino, que sofre a vingança de um de seus alvos, ele recebe uma caixa cheia de brinquedos de guerra ( sabe aqueles bonequinhos verdes), mas esses bonecos estão vivos e vão empreender uma guerra contra o assassino.
Esse episódio é um diamante, uma jóia preciosa, é basicamente mudo, só temos música, que traz toda uma tensão, é maravilhoso.

2 - Crouch End - um casal se perde em uma cidade estranha, e cada vez mais as coisas vão ficando ainda mais bizarra.
Esse conto temos elementos que me remete a Lovecraft, só isso já me deixa bem satisfeita, eu acho muito legal histórias em que os personagens ficam presos em um looping, quando a gente pensa que eles estão saindo da enrascada, eles se veem no ponto de partida.
cena do segundo episódio

3 - Umney's Last Case - Após a morte do filho, um escritor começa a alucinar.
Esse episódio traz uma história um pouco recorrente do King, acho que reflete um pouco o preconceito que muita gente tem quando um autor cria um personagem ou uma situação muito cruel,  já vi muita gente falando (ou insinuando) que se você cria um personagem racista, é porque você é um racista. Aqui nós temos um escritor e um personagem se fundindo, até que um toma o lugar do outro.

4 - The End Of The Whole Mess - O irmão mais velho conta a história de seu pequeno irmão gênio, que descobre como acabar com a violência de uma vez por todas, ele só não contava com os efeitos colaterais.
Essa história propões várias questões muito interessantes, e a mais interessante é: será que as resposta fáceis, são as melhores?

Cena do quinto episódio
5 - The Road Virus Heads North - Um famoso escritor de histórias de terror compra um quado para se inspirar, mas parece que o quadro quer fazer mais do que isso.
Essa é a história que mais inspirou horror até agora, e me lembrou muitas coisas a respeito do próprio King, por exemplo o quadro tem um carro vermelho tipo Christine, aliás aparece um livro do King nesse episódio.

6 - The Fifth Quarter - Um prisioneiro é liberado e decidi ir atrás de um tesouro, mas acaba colocando sua vida em risco.
Esse episódio não foi muito memorável, para falar a verdade nem lembro muito bem dele, a não ser a série de mal entendidos que foi tomando conta de tudo.

7 - Autopsy Room Four - Um homem é picado por uma serpente e nesse exato momento está deitado em uma mesa de autópsia, mas ele não acha que já está morto não!
Mais um ótimo episódio, é bem tenso (e divertido) acompanhar o cara completamente paralisado enquanto um novato é instruído na arte de 'dissecar cadáveres', isso sem falar na confusão que esses legistas aprontam.
Cena do oitavo episódio

8 -  You Know They've Got a Hell of a Band - Um casal se perde em uma cidade onde todos parecem ser sósias das Mega Ubër Estrelas do Rock
Mais um conto bem divertido causado pela completa impossibilidade que os homens tem de não pedir informação XD

A série etá cheia de episódios bem divertido, uns bons, outros que não me agradam, mas eu sinto que vale muito a pena assistir, gostei muito do jeito mais antigo da filmagem e efeitos, me lembrou muito as séries mais antigas e despretensiosas, uma linguagem mais gostosa de acompanhar.

E você, gostam de séries assim, onde cada episódio contam uma história completamente diferente?


9 comentários:

  1. Gosto sim. Prefiro quando são episódios únicos do que tudo exigindo continuação para sabermos o final. Ultimamente o Vintagem tem tomado conta da TV. Doctor Who voltou depois de um Gap de mais de 1 ano, Stranger Things está em alta também...

    ResponderExcluir
  2. Oiii Daniele, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia essa série e fiquei bastante interessada principalmente por ser episódios únicos, estou assistindo séries que parecem ser infinitas, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que proposta interessante!
    Não sou muito de ver séries justamente porque a gente acaba se prendendo a elas, sempre esperando o próximo episódio. Mas com uma ideia assim, já gostei. Posso ver um episódio e não ficar maluca caso não consiga ver o próximo!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Quando você falou terror, já bateu logo o receio, pois não é um gênero que costumo assistir muito. Porém, a última indicação que li aqui no blog foi sobre Penny Dreadful e acabei curtindo super, então anotarei a dica para depois dar uma olhadinha, quem sabe não acabe gostando também.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a série, gostei bastante do fato de cada episódio contar uma história, o que me deixou bastante animada em conhecer. Amooo livros, séries, filmes e tudo o que envolve terror, haha.
    Dica supeeeeer anotada, vou ver depois que terminar algumas séries que estou assistindo.
    Parabéns pelo blog, amei o especial Anne Rice.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu apesar de admirar muito o King eu li/vi pouca coisa do autor. E com a chegada dessa nova versão para cinema de It me fez procurar mais filmes pra ver. Essa série eu não tinha c
    Conhecimento mas já irei anotar para assistir em breve. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daniele
    Confesso que estou conhecendo a série agora. Eu não me lembro de assistir uma em que cada episódio é uma história, mas acho essa ideia legal.Não sou muito ligada ao terror, mas talvez daria uma chance, já que vale a pena. Que bom que gostou.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não conhecia essa série e não fiquei muito curiosa, principalmente, porque não curto assistir séries. Achei sua postagem muito legal, entretanto, e gostei da ideia de a história ser independente por episódio. Acho mais fácil assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Mais uma série na minha lista, confesso que não conhecia. Me interessei ainda mais por ser cada episódio uma história diferente. Já vou procurar pra baixar e assistir no final de semana.

    ResponderExcluir