segunda-feira, setembro 11

(Revelação) #41 livro que assuste


Olá pessoal

Nosso desafio de hoje tem tudo a ver com o mês de outubro, como vocês já sabem, todo ano reservamos o mês de Outubro para o gênero preferido da Dani, e vemos alguns especiais festejando o macabro, então esse mês que tal juntar-se a ela e ler um Livro que Assuste?

Sim, sim sabemos que ainda é Setembro, mas com damos vinte dias para quem quiser participar do desafio poder ler com tranquilidade e em Outubro aparecer várias resenha de livros assustadores por aí :D

Dani escolheu:
Hellraiser, de Clive Barker
Já estou com esse livro já faz quase um ano, mas decidi guardar ele justamente para esse tema, ahh estou roendo as unhas de curiosidade, até li alguns contos do autor para conhece-lo, vi que é um tipo diferente de terror que costumo ler, uma coisa mais gore, agora chegou a hora de conhecer esse livro.
Sinopse: Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema. 
Clive Barker escreveu o romance Hellraiser – Renascido do Inferno (The Hellbound Heart, no original) já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.
De leitura rápida e devastadora, Hellraiser – Renascido do Inferno conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte.


Carol escolheu
A Busca Onírica por Kadath e outros contos, de H.P. Lovecraft
Faz tempo que não leio o material original do Rei do Horror Cósmico, tenho muita curiosidade nessa linha de contos do Ciclo dos Sonhos.
Sinopse: A busca onírica por Kadath, novela escrita entre outubro de 1926 e janeiro de 1927, pertence ao Ciclo dos Sonhos e é protagonizada por Randolph Carter, o alter ego de Lovecraft. Depois de sonhar três vezes com uma fabulosa cidade ao pôr do sol e de três vezes acordar sem ter contemplado a grandeza do maravilhoso panorama criado por sua fantasia, Randolph Carter resolve buscar a permissão dos deuses da terra para visitar a cidade resplandecente. Para tanto, mergulha no mundo dos sonhos e empreende uma longa jornada repleta de perigos em busca de Kadath na desolação gelada—embora nem mesmo as estranhas criaturas que habitam as terras oníricas tenham certeza quanto à existência do lugar. Em apêndice, o leitor encontrará uma carta de Lovecraft, o soneto “Noctétricos” de Fungos de Yuggoth e os contos “A chave de prata”, “O navio branco”, “Celephaïs”, “Os gatos de Ulthar” e “Os Outros Deuses”, que servem como porta de entrada para o fascinante mundo de sonho e fantasia que atinge o ponto culminante em A busca onírica por Kadath.

Quais livros vocês estão separando para ler nesse mês do Terror? Conta para gente nos comentários.

18 comentários:

  1. Oii, adoro clube do livro, mas livro de terror não é para mim rs. Tenho medo. Boa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh te entendo Ariane, por isso quando tenho que escolher um livro para esses desafios escolho um mais infantil, que eu adoro!

      Excluir
  2. Lembro de ter visto esse filme quando eu era criança e juntávamos a turma do bairro para alugar fitas de terror. Não sabia que tinha o livro, deve ser bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh bateu saudade, assisti esse filme ainda criança, e foi minha tia que alugou o vhs, ahsuhaushua

      Excluir
  3. Que bacana esse desafio achei um máximo, confesso que fico bastante assustada com leitura de terror. Mas achei muito interessante os livros que a Dani e a Carol escolheu, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa dica Luci é ler contos, aí se sentir muito medo parte pra outra leitura, indico os contos do Poe que tem um terror bem romantico. bjs

      Excluir
  4. Hellraiser é um clássico. Nem tinha me dado conta que outubro e suas histórias de terror está chegando :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano voou né! Mas pra quem gosta de terror esse mês é uma boa desculpa pra incentivar mais gente a ler e pode conversar sobre esses livros!

      Excluir
  5. ola tudo bem ? O terror ainda me assusta um pouco , mais tenho bastante vontade de ler algo do genero . Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Se tem uma coisa que não tenho coragem de ler é terror. Tem uns que tenho vontade ler, mas sou medrosa demais. Alguma dica de terrores bem leves?
    kkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainá temos mais dicas nesse link (http://poyozodance.blogspot.com.br/2017/09/dicas-41-livro-que-assusta.html) e uma uma bons é O menino que Desenhava Monstros, o livro tem uma pegada de terror e bem levinho!

      Excluir
  7. Apesar de ter uma trama bem interessante não é para mim. Morro de medo de livro de terror 😥😥

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esse desafio! Nunca li um livro com esse tema, tenho curiosidade e estava pensando justamente nisso esses dias. Gostei da dica do Hellraiser, de Clive Barke.

    ResponderExcluir
  9. AMOOOOO Hellraiser. AMO Clive Barker!!!
    Ainda não li HP, mas vou ler semana que vem, então, tomara que seja horripilante porque eu adoro!!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,k Tudo bom?
    Adoro livro de suspense e de terror, ainda não li esses mas fiquei muito interessada, parece ser ótimo.
    Parabéns pelo post.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? (:
    Adorei seu post, eu gosto de livros que assustam, mas só li 2 ate hoje hahaha quero ler mais, acho que farei isso em outubro. Ja anotei as dicas!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Hellraise parece ser macabro, estou louca para ler esse livro!!!
    No mês de outubro pretendo fazer um desafio com contos do Poe, ainda estou organizando minhas leituras de setembro para tudo dar certo, vamos ver se consigo!
    Abs e aguardo resenha ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não conhecia o autor e gostei bastante da indicação. Apesar de não ler muito esse gênero quem sabe agora no mês de Outubro me motive a lê-lo.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir