quinta-feira, setembro 7

(Série de Séries) Legion



Olá Galera,

Hoje a Dani vai indicar uma série de Supers, é isso aí, já indicamos algumas séries de quadrinhos por aqui antes como Outcast e Lucifer, mas eles não são bem super-heróis ou vilões, já a série de hoje faz parte do Universo X-Men, e aí, será que a Dani, que não gosta de Supers, gostou dessa história?


A Série conta a história de David Haller, que é diagnosticado esquizofrênico, desde pequeno vê pessoas e até animais que ninguém mais pode ver, no primeiro episodio David está em um hospital psiquiátrico, onde após um estranho encontro com outra paciente ele começa a descobrir que suas vozes e visões podem ser reais. Depois de um grande incidente, David é resgatado e levado para um 'centro mutante' onde ele descobrirá a verdade sobre si, sobre seus poderes, e sobre o que #$%¨* está acontecendo.

Bom antes de começar a opinião, vamos falar um pouco sobre o quadrinho, na verdade X-men dispensa apresentações né, todo mundo já ouviu falar, mas é uma série com um elenco mega-ultra-enorme de grande XD, então afinal quem é esse povo do Legion, dei uma pesquisada e parece que só o David existe, ele foi um grande vilão dos mutantes que atende pelo nome de Legião (o Legion do título da Série) e aparece na edição #25 da revista New Mutants de 1985, e se tornou um dos personagens mais importantes do quadrinho, sendo que uma das revelações sobre ele é Bombástica (que é falada de cara nos quadrinhos sem vergonha nenhuma XD), e é claro que não vou contar, afinal nem essa primeira temporada contou ainda XD.

Gente que série maravilhosa, amei, mas ela não assim tão fácil. Não, você não precisa entender nada de X-men para assistir a série, falo que ela não é fácil porque nosso protagonista é um esquizofrênico diagnosticado, então para que gosta de coisas lineares e retinhas podem ficar perdidos, muitas vezes vemos cenas e depois percebemos que é a mente de nosso herói perturbado, temos uma espécie de quebra cabeças que vamos montando ao longo dos episódios. Outra coisa que pode, talvez, não agradar tanto a geração "videos de 10 minutos" é que quando pensamos que está havendo uma guerra, a gente pensa que vai ter ação, explosões, correria, tiroteio, morte e sangue. Bom nós temos, mas também temos episódios contemplativos, onde o pessoal do "centro mutante" tenta entender a mente de David, porque seu poder é reprimido, também temos o namorico de David e Syd. Então é uma obra para se apreciar, e não só botar a mente em stand by e esperar que a tv faça tudo por você.

Uma coisa que tem um mega destaque nessa série é a fotografia, ela tem um jeito meio Retrô que nos faz pensar que a ação acontece lá nos anos 60/70, mas depois percebemos que não é bem assim, o que nos leva a crer que essa é visão de David, e falando de Visões do David, é elas que dão o tom, ficando muito sombrias quando ele está encarando suas 'vozes', algumas dignas de bons filmes de terror. Quando ele está calmo, normalmente sua mente volta para o Hospital Psiquiátrico, onde o mundo parece fazer sentido para ele, aqui é um mundo luminoso e colorido, quase festivo. Também temos um cenário onde tudo é branco, quase robótico. Já o 'mundo real' possui esse ar anacrônico de deixa as coisas muito mais interessantes, já que não sabemos se um David adulto e ensandecido pode aparecer em alguma outra produção da franquia X-men.

David e Lenny batendo um lero.
Foi no elenco  que acabei tendo as poucas ressalvas sobre a série, mas primeiro vamos aos destaques o primeiro é David (Dan Stevens), ele está perfeito, até sua aparência física ele consegue mudar, as vezes ele parece jovial, quando ele está calmo, esperançoso, mas quando não está bem ele parece mais velho, cansado, isso sem falar nas suas caras de louco, acho que ele foi muito bem no papel. Ouro destaque é a Lenny (Aubrey Plaza) que está impecável, a gente fica pensando se ela é o não real, se é ou não amiga, até ela se revelar e, gente, ela consegue ser medonha, aquele tipo de vilão debochado que dá calafrios enquanto ele sorri inocentemente falado uma barbaridade qualquer ( tipo: não vou te machucar, só mata-lo) e quando o negócio começa a desandar, é loucura pura.

Os outros personagens também são bem interessante, e dão o clima de que a série pertence à algo maior, mas sabe quando a gente tem a sensação de que se substituir todo mundo para a próxima temporada talvez eu nem perceba. Na verdade estou sendo exagerada, mas é que David e Lenny rouba tanto a cena, e a parte "Todo" não tenha sido muito explorado, ainda não sabemos por exemplo qual é a do Centro, do Dr Bird, certo David pode ser o 'Mutante Mais Poderoso' mas e aí? Pelo que entendi essa temporada foi uma apresentação do personagem, o gancho, ou melhor ganchoS, para a próxima temporada nos deixa bem ansiosos, espero que se aprofundem mais nos outros personagens.

Se você está a fim de uma série inteligente, complexa, com muitos mistérios e referencias escondidas, psicodélico regado a música de primeira , em fim uma das preferidas do ano.


13 comentários:

  1. Nossa adorei a indicação, não assisto séries porque não tenho Netflix e minha net é horrível hahahaha, mas tem uma emição na minha lista e ela acabou de aumentar hahaha

    Obrigada pelo post.

    Um beijo da Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uashuahsua estamos na mesma Jhenny, mas tem umas séries muito boas saindo né! Bjos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Essa imagem para capa me lembra muito Dave McKean e Orquídea Negra <3

      Excluir
  3. oie, eu não conhecia essa série, pois não gosto muito de assistir nenhuma, mas achei que ela tem um tema interessante, e essa coisa de não ter tanta ação e alguns episódios serem mais contemplativos me agradaria, se eu fosse assistir.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não sou muito fã desse mundo dos X Men não. Acho bem chata para ser sincero rsrs. Desconhecia a série é pelo que pude ver a mesma não me chama em nada a atenção. Até mais ver
    Abrçs

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    Série com pegada derivada de x-men, já quero assistir.
    Já estava ligada que essa série iria lançar, mas aconteu tanta coisa que acabei esquecendo.
    Sua opinião me deixou bem animada pra vê-lá.
    E essa pegada da fotografia anos 80/90 já me ganhou.
    rsrsrsr

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oii Dani, tudo bem? Adoooro X-Men! E menina, que série mais maluca! Já quero assistir hoje mesmo hahahha. Pesquisei e a avaliação está bem legal. O trailer está incrível, também. Já coloquei na minha listinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. nossa fui pro evento e só vi recomendações dessa série, estou louca pra assistir, mas falta-me tempo. Já tá lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A história do personagem em si já parece ser fantástica, quero muito conhecer a série. Anotei a dica, porque gosto dessas séries vindas de quadrinhos.

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Adoro séries, livros e hqs do gênero, mas confesso que não conhecia essa série. Na verdade nem me lembro de ter ouvido falar dela. Mas adorei a dica, pelo que você disse nas impressões, é uma excelente série. No momento tô assistindo umas 4 ou mais, mas assim que terminar irei procurar por Legion.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Acredita que não assisto séries? Pois é :/ até hoje não fiz assinatura da Netflix, mas com tanta coisa boa saindo recentemente, acho que vou ter que mudar de ideia. Hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro indicação de séries. Estou sempre buscando novas dicas, ainda não conhecia essa e como gosto do universo X-man acho que vai me agradar. Vou ver com certeza!
    Beijos
    Rafa -blog Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir