sexta-feira, dezembro 22

(As Crônicas Vampiresca) Resenha dupla de Pandora e Vittorio O Vampiro

Oioi meus amores

Estamos chegando ao fim de nossa aventura vampiresca (na verdade a Tia Arroz esta escrevendo pelo menos mais dois livros neste universo e quando sai trago para vocês ;))

Hoje vou trazer dois livros que foram chamados inicialmente de Novas Crônicas Vampirescas, mas que mais tarde acaram entrando para a cronologia oficial, como fiquei bem em dúvida acabei deixando para lê-los depois, então vamos conhece-los?

Título: Pandora
Autor: Anne Rice
Gênero: Drama, Sobrenatural
Editora: Rocco
Especial: Crônicas Vampirescas
Sinopse: "Pandora" é o primeiro livro da nova série de contos vampirescos de Anne Rice. Um presente para os fãs do estilo narrativo da escritora gótica que mais vende em todo o mundo. Seus personagens jogam estrategicamente com a sedução e esbanjam sagacidade, atravessando séculos de romantismo e mistério, numa luta dramática entre razão, prazer e paixão.



Nesse livro vamos conhecer Pandora, ou melhor Lígia, uma patrícia romana, falha de senador e a caçulinha da casa, desde muito jovem já mostrava ser bem inteligente e astuta, é nessa época que ela se encontra com Marius (o famoso Vampiro) quando ele ainda era vivo, mas o destino fez com que eles se separassem, e só se tornarem parceiros depois de uma tragédia na vida de Pandora.

O livro é bem interessante, Anne Rice faz uma bela pesquisa e nos transporta para aquela época cheia de poetas e filósofos, as conversas entre personagens são bem elaboradas e inteligentes, mas acabei tendo alguns problemas, aliás o mesmo problema que tive com O Vampiro Armand, eu queria saber o que ela estava fazendo da vida como vampira, e não antes de virar uma, e isso me deixou um pouco frustrada.


Título: Vittorio, O Vampiro
Autor: Anne Rice
Gênero: Drama, Sobrenatural
Editora: Rocco
Especial: Crônicas Vampirescas
Sinopse: Com todos os encantos de seus palácios, bibliotecas, igrejas e museus, Florença – a antiga capital da Toscana às margens do rio Arno – é o mais importante cenário da história de Vittorio, que morreu para a existência humana aos 16 anos. Jovem, rico, feliz, letrado, Vittorio di Raniari era apaixonado pelas pinturas dos grandes mestres da escola florentina, e sua formação completa de cavalheiro era ponto de honra para seu pai. Numa noite, entretanto, este se recusa a entregar crianças de suas terras a vampiros, provocando a ira dos seres das trevas. Eles se vingam dizimando, sem piedade, a família num ataque ao qual apenas Vittorio sobrevive. Amadurecido pelo sofrimento, o menino vai em busca de socorro, e descobre a subserviência de uma cidade inteira aos vampiros da Corte do Graal de Rubi. Com a ajuda de anjos, destrói a macabra Corte e quase se liberta do mundo do mal, mas não resiste à paixão por Ursula – a sensual vampira que o põe a perder. A bem fundamentada ambientação histórica, o caráter dos personagens – humanos, anjos e vampiros –, a exposição das vaidades, das misérias e dos jogos de sedução, a descrição minuciosa dos acontecimentos, entre outros aspectos, envolvem o leitor de forma inapelável. Vampiro que não foge da cruz, entra em igrejas, conversa com padres e anjos, mas que não pode se expor à luz do sol, Vittorio é uma vítima da própria inocência e de seu primeiro e único amor.
A Sinopse já dá um belo resumo da história, aliás fala até demais XD, Gostei bastante desse livro, aqui novamente tamos mais a hist´ria do Vitório como humano, mas desta vez funcionou, imagino que seja por o Vittorio ser um personagem novo, e não um dos já conhecidos personagens das crônicas.

Achei  clima mais sombrio, gótico, sedutor e até mesmo insano, só não dei cinco estrelas, porque lá pelo meio teve um certa forçada de barra com um lance de anjos (e bom quem me conhece sabe que não estou para anjos) mas tirando essa parte é um livro que vale muito a pena.

E é assim que me despeço, mas não fecho a porta, para essas sedutoras criaturas que me acompanharam durante todo esse ano, fico esperando os próximos livros e torcendo para que meus amados Louis e Armand tenham mais espaço nas próximas aventuras.

E se você perdeu alguma das resenhas e impressões, é só conferir nos links abaixo.

1. Entrevista com o Vampiro
2. O Vampiro Lestat
3. A Rainha dos Condenados
4. A História do Ladrão de Corpos
5. Mennoch
6. O Vampiro Armand
7. Merric
8. Sangue e Ouro
9. A Fazenda Balcwood
10. Cânticos de Sangue
11. Príncipe Lestat

6 comentários:

  1. Daniele deu uma grande vontade depois de ler sobre esse livros da Anne Rice começar a conhecer melhor essa autora, nunca li mas acho que ainda esse ano vou ler pelo menos um.

    Bjus**

    ResponderExcluir
  2. Nana ufa que resenhas me deu muita vontade de ler, ano Anne Rice e assim que eu tiver uma brecha eu com certeza vou ler... amei beijos

    ResponderExcluir
  3. Não tive a oportunidade de ler nada da autora ainda, mas sua resenha me deixou curiosa, mesmo tendo dúvidas se gostaria ou não das obras dela. Adorei o post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bem? Ainda não li nenhum livros das Crônicas, quem sabe um dia eu leio? Nem sabia que possivelmente teremos mais livros :O . Dos dois achei mais interessante a história de Vittorio. Quem sabe um dia eu a leia?
    bjus,
    https://ninho-de-gato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A cada resenha sua tenho a certeza de que preciso ler Anne Rice...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde
    O sobrenatural sempre me atrai em livros e não foi diferente com esses, principalmente o segundo q parece ter mais ação da parte do protagonista

    ResponderExcluir