segunda-feira, junho 4

(TBR) #51 Livro New Adult


Ioi ioi pessoal

Hoje vamos das sequencia ao nosso desafio, e dessa vez o negócio foi barra mesmo para o nosso lado, o desafio é ler um livro New Adult.

É gente, esse livro mais direcionado ao público feminino (romances, new adult, hot) não é mesmo nossa praia, e para começar nós nem sabíamos ao certo o que era um New Adult então a Dani deu um bela pesquisada e descobriu a seguinte definição: Histórias onde os protagonistas já são legalmente adultos, mas ainda não sabem bem o que querem da vida.

Não sabemos se é isso realmente já que todos os gêneros acabam se mesclando e ganhando novas definições, mas usamos aquela definição para escolher nossos livros para este desafio.



Mas antes das escolhas vamos pedir a ajuda dos nossos leitores para fazer a lista de dicas mais uma vez. Então deixem aí nos comentários dicas de livros New Adult.

Dani escolheu: Beleza Perdida, de Amy Harmon
Escolhi esse livro por quando ele saiu as resenhas me chamaram bastante a atenção, por causa do contexto do 11 de Setembro, estou com um pouco de medo por ser uma espécie de releitura de A Bela e a Fera, que eu não gosto, mas como é um desafio decidi sair da zona de conforto.

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Carol escolheu: Norwegian Wood, de Haruki Murakami
Gente mas que dificuldade de encontrar um livro para esse desafio! Fiquei muito perdida porque não sou de ficar classificando tanto as coisas, por isso talvez tenha escolhido um que nãos se enquadra direito, mas ele tem adolescentes que não sabem o querem fazer da vida por isso mantive, e vai ser o meu segundo Murakami, o primeiro li lá no comecinho do blog, bora matar saudade.

SinopseEm 1968, Toru Watanabe acaba de chegar a Tóquio para estudar teatro na universidade, e mora em um alojamento estudantil só para homens. Solitário, dedica seu tempo a identificar e refletir sobre as peculiaridades dos colegas. Um dia, Toru reencontra um rosto de seu passado - Naoko, antiga namorada de seu grande amigo de adolescência Kizuki antes deste cometer suicídio. Marcados por essa tragédia em comum, os dois se aproximam e constroem uma relação delicada onde a fragilidade psicológica de Naoko se torna cada vez mais visível até culminar com sua internação em um sanatório.

10 comentários:

  1. Gente, se a leitura New Adult for o que estou pensando, se encaixa muito bem nas histórias dos Livros de 50 tons de cinza e nos livros de Cretino Irresistível.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem preciso sair da minha zona de conforto. só leio livros de amorzinho. Vou procurar ese BELEZA PERDIDA super me interessei no tema também

    ResponderExcluir
  3. Desses livros, eu só li um que foi 50 tons de cinza.gostei desse beleza perdida.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Então... tenho que admitir que este gênero não me atrai também não. Sou mais afeita aos livros de suspense, policiais e atualmente começando a gostar de clássicos e biografias. Mas boa sorte no desafio meninas!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas e livros no entanto não é a minha a minha praia e também ando tão corrido com a facu e os livros técnicos sobre as matérias estudadas..
    Mas valeu pela dica.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não é dos meus estilos prediletos. Mesmo com um baita mercado, nunca li um New Adult. Mas as dicas para quem busca são legais.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bem?

    Leio muitos livros do gênero "New Adult" e gosto bastante, pois sempre é uma leitura bem fluida e rápida de realizar. Vou deixar algumas dicas de nacionais do gênero que li e amei: "Nas cores do amor" da Ruth Arnaldo, "Atroz" da Evilane Oliveira e também tem "Belo Desastre", muito bom.
    Preciso ler "Beleza Perdida", a premissa é maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Como já disseram, também acho que 50 Tons de Cinza poderia se encaixar no gênero New Adult. Achei muito interessante o enredo de Norwegian Wood, ao mesmo tempo é sensível e um pouco triste.

    ResponderExcluir
  9. Menina,
    obrigado por definir oq é New Adult! Vejo um tanto de gente falando sobre isso e nunca tinha entendido! Inclusive, hj me descobri new adult, afinal, sou legalmente adulto, mas ainda não sei bem o que quero da vida.
    Dos livros q vcs pegaram, me interessou mais o Norwegian Wood! Espero resenha aqui no blog em breve, tá???

    ResponderExcluir
  10. Muitos me acham ate tarada por ter preferência por livros assim mas não é isso.
    Esses livros tem um clima de mais atenção na leitura.
    Adorei seu post!

    ResponderExcluir