segunda-feira, agosto 27

(Maravilhoso Mundo King) Tripulação de Esqueletos

Título: Tripulação de Esqueletos
Autor: Stephen King 
Gênero: Contos
Editora: Suma das Letras


Sinopse: Em "Tripulação de Esqueletos", Stephen King nos guia por histórias em que o horror revela suas várias faces e nos recomenda, com suas próprias palavras: "Agarre meu braço agora. Agarre com força. Iremos a vários lugares escuros, mas acho que conheço o caminho. É só não largar meu braço”. Nesta aterrorizante coletânea de contos, Stephen King nos mostra mais uma vez por que é um dos mais aclamados escritores da atualidade. Um contador de histórias por excelência, aqui ele revela o amplo leque de suas habilidades, transitando com desenvoltura pelo pavor causado por criaturas abomináveis e por um terror psicológico de gelar o sangue. Em “O nevoeiro”, seu conto mais longo, uma misteriosa e espessa neblina se aproxima de uma cidadezinha do Maine, trazendo perigos que desafiam a razão humana. Pai e filho precisam enfrentar seus mais sombrios medos na esperança de que esse tormento tenha fim. No entanto, na insana luta por sobrevivência, os personagens perceberão que ficar na rua em meio às estranhas criaturas pode ser tão perigoso quanto ficar em um cômodo fechado com pessoas desconhecidas. Na prosa de Stephen King, os protagonistas se veem forçados a lidar com situações fantásticas em que o que está em jogo é a sanidade diante do inimaginável. Onde termina o pesadelo e começa a realidade? Até que ponto a mente humana pode suportar o terror? Embarque nesta jornada com Stephen King e descubra.

Olá galerinha, mais um livro do nosso querido King na área, e desta vez é um livro de contos, e não é qualquer livro não, é o livro que contem uma das melhores adaptações do cinema para uma historia do mestre do horror.

Por ser um livro de contos acabamos tendo um altos e baixos, tem contos muito bons e outros que são bem chatinhos, o que acho mais interessante nos contos do autor é que neles King consegue se soltar bastante e seus contos variam de um dramalhão sobre um casamento de mafiosos contados por um canto, (aliás esse conto é interessante pois fala de racismo, xenofobia, e do preconceito por gordos, tudo isso em 1985), até Ficção Científica, Trash e Horror. Também sempre me impressiono como o autor faz terror com qualquer coisa, até mesmo uma ida ao banheiro, Aqui há Tigres (confesso que também tenho pavor de banheiros escolares XD)

Meus contos favoritos fora A Balsa, onde um grupo de adolescentes decidem ir até um lago onde existe uma balsa, ele resolvem nadar até ela, mas na água um mancha negra os perseguem. Gente que conto perturbador, se você se coloca no lugar desse pessoal o conto fica muito tenso e medonho.

O Macaco, esse conto mostra a história de um brinquedo amaldiçoado, é bem sinistro, temos um pai que volta para a casa onde passou a infância, e um de seus filhos encontra o boneco que tanto aterrorizou quando ele próprio era uma criança.

O Atalho da Sra Tood, é uma história bem curiosa e flerta mais com a fantasia, conta a história de uma mulher que gosta de descobrir s melhores atalhos para se chegar até algum lugar, mas de repente ele começa a fazer tempos e quilometragens impossíveis, por onde será que essa mulher anda correndo? Nesse conto eu percebi um Q de A Torre Negra.

Tipo de Sobrevivente, essa aqui é medonha de uma forma diferente, o que você faria para sobreviver estando preso em uma minuscula ilha sem nada de alimento ao redor e com seu tornozelo estrupiado? Gente esse conto é a expressão de da agonia.

Vovó, ache esse um pouco devagar, mas o suspense quando se instala é bem angustiante e sinistro, também gostei demais das revelações sobre que é de fato a vovó. Aqui temos um garoto de 11 anos que precisa tomar conta da avó moribunda enquanto a mãe e o irmão estão fora, ele já tem um certo medo da avó, depois dessa então....

O Nevoeiro, esse é basicamente o grade chamariz desse livro, acho que gostei mais do filme, mas o conto também tem seu valor especialmente por mostrar o pré-nevoeiro, e falar um pouco mais da teoria mistica por traz dele, no filme temos algo mais militar, a Carol fez uma resenha mais completa aqui no blog.

Tem vários outros contos que gostei como O Caminhão do Tio Otto (mostrando a Loucura da culpa), A Visão do Ceifador (muito sinistro), ao todo são 21 contos, e falar de todos vai ficar um post muito grande. Indico o livro para que gosta de histórias curtas e variadas, e aconselho a ler com calma e empatia, se você não compra as histórias, o livro pode ficar bem arrastado.

7 comentários:

  1. Olá!!
    Eu e meu amor por King já foi declarado aqui algumas vezes e vou dizer de novo: AMO FOETE!
    Cara, ele é inscrição e como a própria sinopse diz e até você ele sabe oscilar nos tipos de terror que escreve e ainda assim ser muito bom!
    Ainda não li esse, mas quero é vou!

    Bjão,
    ~ Diego França |
    Blog Vida & Letras | ~
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou chocada! Quero muuiiito ler esse livro!
    Muito interessante, é tipo um livro 1 em 1 milhão HAHAHAHA

    Adoro um terror, um mistério...
    Muito obrigada pela resenha, super objetiva!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, tudo bem?

    Só li um livro do King e gostei muito da escrita dele, mas ainda quero conhecer outras obras do autor. Esse livro me deixou bem curiosa, pois adoro contos e os dele devem ser mais do que excepcionais. Acho que todo livro de contos irá ter esse alto e baixo, pois cada história é independente. Adorei conhecer um pouco sobre esses que você trouxe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. King é o amor da minha vida e tudo que ele faz é lacrador, amo muito! Eu já li esse livro e fiquei perdidamente apaixonada, assim como todos os outros dele. Mas acho que apesar de ter amado o livro, esse não é o meu favorito dele...

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!!
    Eu não leio os livros do autor, então eu morria e não sabia que O Nevoeiro fazia parte de um livro de contos. Eu tentei ver a série adaptada para o Netflix, mas não terminei.
    Amei sua resenha, mas como quase não leio suspense, King ainda está fora das minhas listas de leituras. Eu ainda estou caminhando a passos de bebê pelo gênero rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Menina, já tentei ler um livro do King e foi "O Iluminado" mas abandonei a leitura, a narrativa não me prendeu e nem insisti muito na leitura, tenho outro livro aqui do mestre que estou até enrolando rs' Fico animada quando leio resenha assim como a sua animadas e tão bem escritas, mas quando começo a leitura, fico mega desanimada! vai entender!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Daniele,
    Estou em projeto de leitura coletiva em que iremos ler todos os livros do King em ordem cronológica. Já tinha lido alguns mas só agora percebi como sua obra é grande. Estou encantado com o trabalho dele e com certeza ainda vou ler este. Beijos

    ResponderExcluir