quinta-feira, agosto 30

(Série de Séries) Assistidos de Julho


Oi oi Galera, e aí o que andaram assistindo nas férias.

Normalmente em julho é que trabalho mais, mas mesmo assim consegui assistir duas séries Réquien, uma série de suspense curtinha da Netflix e a outra é uma série mais diferente do que você estão acostumados a ver por aqui.


Requiem
Mas uma original Netflix que conta a seguinte história: Em 1994, uma criança desapareceu de uma pequena aldeia galesa, para nunca mais ser vista novamente. Após 23 anos, em Londres, a mãe da estrela violoncelista Matilda Gray comete suicídio, sem razão aparente. Entre suas posses, Matilda descobre provas tentadoras, ligando sua mãe ao desaparecimento da criança galês há tantos anos. Então Matilda viaja para o País de Gales, decidida a descobrir quem é ela mesmo, mesmo que isso signifique desvendar sua própria identidade.

A série é curtinha com apenas 6 episódios, mas é recheada de mistérios, algo muito estranho aconteceu naquela cidadezinha pitoresca, e isso acabou com o desaparecimento de uma criancinha e uma comunidade quebrada. Cada cidadão da comunidade parece esconder alguma coisa, o que deixa tudo ainda mais complexo.

Gostei da série, ela é bem instigante, e a quantidade de mistérios em seus episódios nos leva a querer ver o próximo o mais rápido possível, na minha opinião a série só teve um único ponto fraco, a Matilda, tudo bem que a moça sofreu grandes baques em sua vida em um curto espaço de tempo, mas ela podia ser mais educada na casa dos outros, ela entra manda e desmanda, eu se fosse o dono da casa já tinha mandado ela passear faz tempo.

A série terminou com muitas pontas soltas, mas não sei se valeria uma segunda temporada.


O Mundo Visto de Cima
A outra série que vi é mais ao gênero Documentário, na verdade acho que seria de viagem (Sei lá, não sei como classificar). Bom, a série mostra vários lugares do mundo visto de um helicóptero, eles fazem um percurso que apresentam lugares de interesse histórico, cultural e natural.

Cidade do Porto, Portugal
Gente eu amo ver essas coisas, até colecionava guias de viagens, já via as duas primeiras temporada e fico babando por cada lugar lindo e de histórias incríveis, é até difícil falar por qual lugar mais gostei de viajar, pela região do Loire na França, pela Irlanda, ou a costa Portuguesa, tem tanto lugar nesse mundo, por mim esse programa podia durar para sempre.

Que eu sei já tem 8 temporadas, e os locais visitados, por enquanto, são a Europa e os USA e Africa do Sul, a GloboSat, que tem os direitos de transmissão, faz O Brasil Visto de Cima, espero poder ver algo da Asia, Africa e Oceania também, quem sabe, o único problema são os países em guerra que podem até abater o helicóptero, uma pena.


Foi isso que rolou na minha telinha em matéria de séries, até mês que vem.

8 comentários:

  1. Não assino a Netflix e o seriado "Requiem" me deixou curioso. Eu gostei muito da sinopse e das fotos, pois é o tipo de cenário que gosto muito quando aparecem nas séries em que assisto e por ser uma série com mistério também.

    ResponderExcluir
  2. Dicas anotadas, minha redatora de séries já viu e anotou na lista! Bora lá conversar sobre série! Até eu quero assistir kkk

    ResponderExcluir
  3. Não tenho Netflix , mas achei esta série bastante interessante , gosto bastante de séries e com certeza que iria adorar esta , é do género que eu gosto

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Obrigada pelas recomendações rsrs,nenhuma das 2 eu tinha visto e meio que vou terminar uma série e to procurando uma outra para assistir, vou conferir os trailers dessas

    ResponderExcluir
  5. Hey, tudo bem?
    Achei interessante essa série "Requiem", vou começar a assistir para ver se ela consegue me prender. Sou um pouco dispersa para algumas séries. rsrs
    -
    Com relação á documentários, acredita que eu não tenho muita paciência para assistir?

    Gostei muito da sua dica, já vou assistir essa série!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não assino o Netflix (contenção de custos) mas tenho imensa pena. Essa série "Requiem" me deixou super curiosa. Adoraria assistir. Só a sinopse já me prendeu. Tenho a certeza que seria o meu tipo de série.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) sou assinante da Netflix, mas confesso que não conhecia nenhuma dessas séries, vou pesquisar mais sobre elas. No momento eu fiquei mais interessado em "Requiem", parece ser bem legal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Me interessei por Requiem. Gosto de suspense e drama. E acho que realmente posso vir a gostar. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir