quinta-feira, julho 30

O Maravilhoso Mundo de Stephen King

Ola, ola ^^! Bem vindos ao Maravilhoso Mundo de Stephen King!!

Gente, hoje eu vou falar de uma grande paixão que é o Mestre Stephen King.

Meu primeiro contato com a obra de Stephen foi através dos filmes adaptados de suas obras como Conta Comigo, À Espera de um Milagre e Christine, O Carro Assassino e as séries A Dança da Morte e O Iluminado, ( por incrível que pareça só assisti o filme do Iluminado faz pouco tempo) que assisti antes de ler meu primeiro livro dele.

No fim dos meus 14 anos li meu primeiro livro do autor O Cemitério e me apaixonei, devo ter pego todos os livros de Steve da biblioteca da minha cidade.

Adoro a forma como ele aprofunda seus personagens, deixando-os vivos, ele fala que não gosta de descrever a forma física preferindo deixar para a imaginação dos leitores, já o psicológico e as motivações é explorada de forma magistral, e até personagens triviais, elenco de apoio, acabam se tornando únicos e marcantes.

No final do ano passado comecei a por em pratica um projeto pessoal de ler todos os livros de Stephen King na ordem em que foram lançados, não me pergunte porque, eu sou simplesmente assim, deve ser algum tipo de TOC, sei lá XD.

Até agora foram nove livros lidos e vou trazendo as resenhas aos poucos aqui no blog, começando pela Biografia, (é eu sei que não foi ele quem escreveu, but... é bom conhecer um pouquinho mais sobre a vida do mestre \o/) então até a próxima no maravilho mundo de Stephen King ;).    

E vocês, já leram algum livro de Stephen King? Qual o seu preferido?

Ilustrações Caroline Vieira

3 comentários:

  1. Também tenho esta meta de ler todos os livros do King, em ordem de lançamento. Claro que já li alguns mais recentes, porque seriam lançados filmes e séries baseados neles. Estou lendo, atualmente, O Concorrente. O próximo será Quatro Estações. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li vários recentes tb, vou relê-los para lembrar, e também porque são muito bons, o Concorrente ainda não li, ma Quatro Estações até agora é meu King preferido.
      Té mais ^^

      Excluir
  2. Fiquei na dúvida quanto o que você fará em relação à saga da Torre Negra hahaha Pretende lê-la de uma vez, ou continuará seguindo a ordem de lançamento dos livros?

    Abraços! :)
    Controle Literário

    ResponderExcluir