sexta-feira, julho 24
(Revelação dos Livros) #4 Livro com um Número no Título
Esse é o primeiro desafio de título do Desafio 54 será com número.
Existem vários livros com números no título, mas costumamos nem prestar muito a atenção nessas coisas, por que será, né?
Eu confesso que nunca tinha reparado que tem tantos livros que já li que tinha, (aff sera que eu não presto atenção nos títulos dos livros que leio OMG) melhor parar de falar de mim e revelar logo os livros do Tema #4,
Dani escolheu:
Escolhi por causa das sinopses que li, achei bem legal a premissa do livro, me lembrou um pouco os livros que lia na minha infância.
Sinopse:
Os 13 Porquês - Naquele dia quando Clay regressou da escola, encontrou à porta de casa uma estranha encomenda com o seu nome escrito, mas sem remetente. Ao abri-la descobre que, dentro de uma caixa de sapatos, alguém colocara sete cassetes áudio, com os lados numerados de um a treze. Graças a um velho leitor de cassetes Clay prepara-se para ouvi-las quando é sobressaltado pela voz de Hannah Baker de dezasseis anos, que se suicidara recentemente e por quem ele estivera apaixonado. Na gravação, Hannah explica os seus treze motivos para pôr fim à vida, que a cada um deles correspondia uma pessoa e que todas elas iriam descobrir na gravação o seu contributo pessoal para aquele trágico desfecho.
Carol escolheu:
Fazia um tempo que vi esse livro no Jovem Nerd, conheci o Fábio Yabu pessoalmente à alguns anos quando veio até minha cidade com seu projeto Combo Rangers.
Sinopse:
“Você acredita em contos de fadas?” Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, “Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil.
Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual.
Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário