imagem pintrest |
Ola pessoal, como vai as leituras?
Para os próximos 20 dias vamos ler um livro que virou filme.
Vixi, esse é difícil, tem tantos livros que viram filmes bacanas.
Dani Escolheu
Escolhi Para sempre Alice, pela sinopse do filme, achei tão sensível que deu vontade de assistir o filme, mesmo não sendo meu gênero, daí fiquei sabendo do livro e decidi lê-lo antes de ver o filme.
Sinopse
Para Sempre Alice - Alice (no filme, interpretada por Julianne Moore) sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem-sucedida, não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor. Alice sempre acreditou que poderia estar no controle, mas nada é para sempre. Perto dos cinqüenta anos, Alice Howland começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito. Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável. Poucas certezas aguardam Alice. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma. Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido (Alec Baldwin), os filhos (Kate Botsworth, Hunter Parrish e a queridinha de Hollywood, Kirsten Stewart) e o mundo de forma diferente. Um sorriso, a voz, o toque, a calma que a presença de alguém transmite podem devolver uma lembrança – mesmo que por instantes, e ainda que não saiba quem é.
Carol Escolheu
Vou ler O Código da Vinci, sempre quis ver o filme, mas acabo sempre me esquecendo, e toda vez que falo que não assisti todos comentam que o livro é muito melhor, então, vamos ao livro, e aproveito e leio uma obra do Dan Brown, que minha irmã tanto gosta.
Sinopse Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiumanter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.
Que tal ler um livro baseado em um filme que gostou de assistir? Garanto que assim como muitos você também irá preferir o livro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário