quinta-feira, novembro 24

(Dicas) #27 Livro que se passa no Natal



Tim tim tim

Oi pessoal, o Natal já está chegando e já escolhemos que livro vamos ler, e vocês? Já escolheram um?
Muitos autores escolhem esse período para utilizar em seus livros diversos, de livros de amor aos de terror, livros para crianças e adultos fogosos, e existe os livros feitos para o Natal, exemplo clássico é Um Conto de Natal de Charles Dickens

Então que tal reservar um livro natalino para esse Natal, ainda não sabe qual escolher, que tal essas dicas?


O Natal de Poirot - Agatha Christie
Para os fãs de policial e mistério, que tal saber como foi o Natal do meu detetive favorito.

Sinopse:
Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de suspeitas mútuas.


O Expresso Polar - Chris Van Allsburg
Um clássico de Natal não pode ficar fora de nossa lista, e essa é uma dica para se ler e assistir durante a época do natal.

Sinopse:
Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel. Marcado pela simplicidade da história e pelas magníficas ilustrações de Chris Van Allsburg, "O Expresso Polar" é um clássico natalino que nunca sai de moda, e que, apesar de ter sido lançado originalmente em 1985 e ter vendido milhões de cópias em todo o mundo, ainda hoje, quase vinte anos depois, é o atual nº 1 na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.




Deixe a Neve Cair - Vários Autores
Os YA tem seu representante de Natal, com três grandes nomes do gênero escrevendo cada um, um conto que no final transforma em uma história só, gosto muito desse jeito de contar histórias.

Sinopse:
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.



Travessuras de Natal - Tanya Anne Crosby
Para que quem gosta de romances de época, tem sim livros de natal, e esse parece bem divertido, adorava ser criança nessa época, era uma bagunça só, e cheia de magia.

Sinopse:
Era a semana anterior ao Natal...
Sabendo que nunca poderia ser o homem que Emma Peters desejava que fosse, Lucien Morgen, o quinto duque de Willyngham, decidiu romper o noivado de longa data... só para descobrir que a inocente noiva que tinha deixado de lado por anos tinha desabrochado inesperadamente e se transformado em uma mulher irresistível e apaixonante.
Enquanto por toda a casa...
Enquanto a família conta os dias para o Natal, todos percebem que Emma e Lucien foram realmente feitos um para o outro - exceto o casal abstraído. Com a ajuda de algumas crianças travessas, Emma e Lucien estão prestes a descobrir que uma pequena travessura debaixo de um visco pode abrir seus corações para o amor.


Um Natal Assombrado - Tom B. Stone
O Natal pode ser muito assustador para algumas pessoas, para falar a verdade, eu também achava bem assustador sair para fazer compras, aquele monte de gente andando para lá e para cá, parece que alguém vai levar a gente, sei lá o Homem do Saco, Papai Noel?

Sinopse:
Gabriel, tinha verdadeiro pavor do Natal. Reclamava das lojas cheias, das ruas intransitáveis, dos sinos, das músicas, das árvores enfeitadas, dos presentes, das brincadeiras de amigo oculto, da alegria, enfim, de tudo. Na verdade, era praticamente obrigado a sufocar a vontade de gritar de raiva, e até de sabotar o trenó do Papai Noel, pode? Pois é, mesmo sabendo que em quase todo o planeta, e em quase todas as culturas, existia alguma forma de celebrar a data, ele jurava que jamais teria disposição para nada que lembrasse as comemorações aquela época do ano. Pois foi exatamente quando aquilo tudo que prometia ser pior do que o pior dos pesadelos aconteceu. Até então Gabriel achava que estava apenas sonhando.



Hogfather - Terry Pratchett
Até as fantasias malucas e nonsense tem aventuras de Natal, infelizmente o livro ainda não saiu por aqui T_T

Sinopse:
É a noite que antecede a Vigília dos Porcos. E está quieto demais.
Há neve, há pintarroxos, há árvores cobertas de enfeites, mas há uma notável falta do homem grande e gordo que entrega os brinquedos…
Susan, a governanta, tem que encontrá-lo antes que a manhã chegue, de outro modo o sol não se erguerá. E infelizmente seus únicos ajudantes são um corvo com fixação por globos oculares, o Morte dos Ratos e um oh deus das ressacas.
Pior ainda, alguém está descendo pela chaminé. Desta vez ele carrega um saco ao invés de uma foice, mas existe alguma coisa lamentavelmente familiar…
HO. HO. HO.
É verdade o que dizem.
“É melhor você tomar cuidado…”

E vocês, já preparam seu livros natalinos para esse mês de Dezembro, que tal ler alguma coisa para se preparar para essa época do ano tão gostosa? Se inspire conosco.

16 comentários:

  1. Ai que delicia essa postagem!
    Eu já li o natal de poirot e deixe a neve cair, me deixaram apaixonada mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Faz tanto tempo que não leio Agatha Christie que me deu até saudade agora! Obrigada por despertar esta lembrança!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Já li o livro Deixe a neve cair e gostei bastante dos contos. O único que não gostei tanto foi o do John Green, mas como eu não gosto de nenhum dos livros dele, então não liguei tanto rs
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Deixe a neve cair foi minha escolha do ano passado para leitura de Natal, e gostei muito! Esse ano queria ler O Natal de Poirot, mas como ainda não tenho acho que não vai rolar. :/

    ResponderExcluir
  5. Olá..
    Acho que nunca li um livro com essa temática, mas sou louca para ler Deixe a Neve Cair, alias... dos livros citados esse é o único que eu já tinha ouvido falar.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  6. Que postagem legal!

    Acho que o natal realmente no chama a ler livros com a temática até mesmo de forma inconsciente eu mesmo já li vários até agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. olá!! Não tinha pensado em uma leitura natalina específica, mas gostei bastante das dicas! Acrescentaria apenas em sua lista "Um Conto de Natal de Charles Dickens", que sempre vemos retratado vários em filmes =) Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Dos livros citados, só li Deixe a neve cair e adorei! É um livro muito fofo e rápido de se ler. Alguns dos outros eu já tinha ouvido falar, mas fiquei bem curiosa sobre esse romance de época que se passa no natal *---*, principalmente, porque gosto bastante de livros do gênero.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, acredite se quiser não li nenhum dos livros que você citou, mas adorei Escola de Terror - Um Natal Assombrado, é bem os estilo de leitura que gosto para me divertir.

    ResponderExcluir
  10. Desses eu só li o Deixe a neve cair, é um livro bom, apesar de já ter lido melhores, é uma leitura boa pra quem quer passar o tempo e curar uma ressaca literária haha

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Daniele,

    Nossa esse ano foi mal de leitura pra mim, no Natal espero estar lendo algo bom....dos listados fiquei bem interessada em Travessuras de Natal.

    Beijos.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Estu adorando suas dicas de leituras para o Natal, como disse antes, adoro essa época, então, sempre procuro leituras com esse tema. Como fã eterna de Agatha Christie, já li o Natal de Poirot, muito bom!!!!! O Expresso Polar é lindo, mas só vi o filme. Amei a sinopse d livro Travessuras de Natal, nunca ouvi falar desse livro, vou já vou procurar por ele. Achei um natal assombrado e Hogfather bem diferentes e por isso mesmo gostei. Tomara que sejam fáceis de encontrar. Traga mais dicas!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola Dani ótimas dicas, ainda não li nenhum dos livros e já anotei alguns, apenas John que não irei ler, ainda não consegui ficar de bem com sua escrita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAAA, adorei todos, eu meio que sou louca com esse negocio de natal, meio que bipolar
    eu adoro histórias de natal,mas só em livros,em filmes acho chatas demais, então anotei TODAS as suas dicas, menos deixe a neve cair pois já li e é um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  15. Ooi! De todas as dicas, eu gostei mais do Travessuras de Natal, de Tanya Anne Crosby. Adoro romance de época e esse parece ser bem legal!
    Obrigada pelo post.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Adorei seu post com essas dicas, tanto que no natal do ano passa, ganhei o livro Deixe a Neve Cair - Vários Autores, super curti e li no mesmo dia de tão legal que esse livro é. AMei suas outras dicas, vou fazer uma lista de livros pro natal.

    ResponderExcluir