quinta-feira, junho 22

(Dicas) #37 Livro que se baseou em outras mídias


Olá pessoal.

É pensaram que só os livros que se transformavam em filmes séries entre outras coisas, é gente vivendo e aprendendo, pesquisando descobrimos vários livros que correm pelo caminho inverso do que nós leitores achamos, então vamos conhecer alguns desses livros?



Guerra Civil, de Stuart Moore 
Quadrinho que virou livro.
Essa  mini série em quadrinhos foi um marco quando foi lançado, eu lembro do bafafa da época e cheguei a ler. Agora com o filme saiu o livro também.
Sinopse:
A épica história que provoca a separação do Universo Marvel! Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark, o Homem de Ferro, é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil.

Assassin's Creed - Renacença, de Oliver Bowden
Jogo de vídeo-game que virou livro.
Assim como a série de jogos, temos vários livros para Assassin´s Creed, e é uma série que também dispensa apresentações.
Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração         

Supernatural - Nunca Mais, Keith R. A. DeCandido
Série que virou livro.
Várias séries são adaptações de livros, mas as vezes uma série original tem tanta aceitação que se tornam livro para a alegria dos fãs
Sinopse:
 Sam e Dean vêm à cidade de Nova Iorque para verificar a casa assombrada de um roqueiro local. Mas antes que eles possam descobrir por que uma banshee apaixonada em uma camiseta heavy-metal dos anos 80 está se lamentando no quarto, um crime muito mais macabro chama-lhes a atenção. Não muito longe da casa, dois estudantes universitários foram espancados até a morte por um estranho agressor. Um assassinato, que é bizarro mesmo para os padrões de Nova Iorque, é o mais recente em uma série de crimes que os irmãos logo suspeitam serem baseados nos contos horripilantes do lendário escritor Edgar Allan Poe.


The Sign of Glaaki, Steven Savile e Steve Locekley
Jogo de Tabuleiro que virou livro
Sim jogos de tabuleiro também viram livros, tudo bem que o Chutullu Mithus ajuda bastante nesse livro baseado na linha de jogos chamada Arkham Files, do qual Arkham Horror faz parte.
Pena que não temos aqui no Brasil.
Sinopse:
When an actress is brutally murdered on the set of a high-profile horror film, the list of suspects seems endless. After all, the movie’s ambitious young director has assembled an unsavory cast of circus folk and misfits, any one of whom might have committed the vile act. But when other bodies begin to appear, someone – or something – far more sinister than a mere murderer is clearly at work. Now, one of the twentieth century’s most influential authors will team up with history’s greatest escape artist, as they navigate the secrets and supernatural horrors of the small New England town of Dunwich! 
An all new standalone novel, written by internationally bestselling authors Steven Savile and Steven Lockley, The Sign of Glaaki pits escape artist Harry Houdini, and author Dennis Wheatley, alongside a cast of familiar characters from the Arkham Horror universe against ancient evil!



O Inimigo do Mundo, Leonel Caldela
RPG que virou livro.
Sim mundos de RPG são basicamente um cenário pronto para criar aventura fantásticas incríveis, e aqui está o nosso representante nacional da vez, ambientado no mundo criado pelo pessoal da antiga revista Dragão Brasil.
Sinopse:
O Primeiro Sangue É Derramado
O Inimigo do Mundo acompanha a jornada de nove heróis na caçada ao misterioso assassino conhecido apenas como “o albino”, pelo mundo medieval de Arton. Mas a perseguição é mais do que aparenta, pois os aventureiros sentem as mãos divinas puxando as cordas ao seu redor — para eles, a missão será uma viagem ao inferno.
Primeiro trabalho do consagrado autor Leonel Caldela (Trilogia da Tormenta,
O Caçador de Apóstolos, Deus Máquina, O Código Élfico), e o primeiro romance de Tormenta, O Inimigo do Mundo retorna nesta edição especial, com notas do autor, conto extra e galeria de arte.


A Noite dos Mortos Vivos, de John Russo
Filme que virou livros.
Existe vários livros que são romantização de filmes especialmente no estrangeiro, uma vez estava vendo um booktober que gosto muito e descobri que vários dos filmes que fizeram sucesso viraram livro mas são raros os que chegam por aqui como esse clássico.
Sinopse:
A história que deu início ao apocalipse zumbi, pela primeira vez no Brasil. Do roteirista de George Romero. Dois livros em um: inclui A Volta dos Mortos-Vivos. — “Seu livro… me guiou através do meu primeiro filme.” Quentin Tarantino

E vocês conhecem mais livros que vieram de outras mídias? Contem para nós o/

13 comentários:

  1. A maioria desses livros eu não sabia que que foram baseados em outras mídias :p Guerra Civil ainda não li o quadrinho, não assisti ao filme e nem li o livro, por falta de tempo e verba rs Post interessante e já adicionei alguns títulos à lista de desejados <3

    ResponderExcluir
  2. Assassin's Creed fez tanto sucesso que até polemizou, né? Com esse lance de influenciar ou não a agressividade e blá blá blá. Não lí, não jogo. Só sei que quem gosta gosta muito e eu respeito demais obras que conseguem fazer um sucesso tão grande assim.
    Além deste, os que conheço da lista citada é A noite dos mortos vivos e Guerra civil. Sobrenatural eu também conheço, mas nunca assisti.
    Bacana sua postagem! Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. isso é ótimo para aquelas pessoas que gostam de ler! O meu irmão comprou o livro do homem de ferro ele também era apenas um filme?! Ou já era um livro?! Mas emfim eu gostei de saber sobre isso! Não sabia que tinha o livro do supernatural amei saber disso!!! e o Assassin's Creed nossa como ouvi falar de criticas ruins sobre ter feito desse jogo um livro?! Bem meu primo comprou e o adorou kkkkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Nossa que interessante essa postagem, achei o máximo, infelizmente nunca li nenhum dos livros que apontou, contudo já assisti supernatural e Guerra civil, e também já joguei assassin's creed.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Caroline, interessantíssimo seu post. Amei<3 Não sabia que o filme que marcou a minha infância, A NOITE DOS MORTOS VIVOS, tinha virado uma série literária. Vou procurar.

    Parabéns pelo post, você arrasou!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    eu acho que livros que viram filmes e/ou vice e versa são muito importantes porque muita gente acaba pegando gosto pela leitura por causa disso
    Sensacional teu post,não sabia que a noite dos mortos vivos tem livros *_*
    bjs sucesso !!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu sabia de alguns, mas outros não. Eu super aprovo a ideia porque muita gente prefere a leitura, então porque não tentar agradar a todos né?! Eu estou com vontade de ler o da "Guerra Civil" pois assisti o filme e amei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu só sabia e conhecia o guerra civil, que aliás ainda não vi o filme ;) adaptação para livro é o que menos ouvimos falar

    ResponderExcluir
  9. Essa lista está pequena em!!!
    Há muita coisa para listar.
    Li antes Guerra Civil do filme, e ainda assim, na maioria prefiro os livros do que as adaptações.
    Faço cinema e sei que é impossível de deixar tudo igual.
    Uma pena nem tudo ser uma série, porque assim poderia dar certo com algumas, ao contrário de Shadowhunters.

    ResponderExcluir
  10. A maioria desses livros eu não sabia que que foram baseados em outras mídias²
    Super Natural é uma série que esta disponivel nanetflix.
    xoxox

    ResponderExcluir
  11. Posto bastante interessante alguns desses como " o inimigo do mundo " não conhecia, já outros assisti e li diversas vezes.
    amei o artigo.

    ResponderExcluir
  12. Sua dica foi maravilhosa! Sempre vemos filmes e jogos baseados em livros e animes, é bom vermos alguns caso em que a situação foi diferente!

    ResponderExcluir
  13. Amei seu post, ja fiz resenhas de três livros nacionais que foram inspirados de jogos de RPG, tem até um post no meu blog sobre isso, mas alguns do que você citou eu não sabia. Parabéns pelo post. Bjs

    ResponderExcluir