quinta-feira, janeiro 25

(Série de Séries) Assistidos de Dezembro



Oi oi  pessoal.

Esse ano nossa coluna de Séries será diferente, como fazíamos uma resenha completa de uma série por mês acabava não sendo as séries que estávamos assistindo naquele momento, então mudamos para o formato Assistidos do Mês, deixem sua opinião sobre o formato que mais os agrada, qualquer coisa a gente volta para o formato anterior o//

O mês de Dezembro foi incrível em matéria de seriados, só assisti coisa Top, foram três séries densas, inteligentes e que botam a gente para pensar, e conversar sobre cada capítulo assistido, tecendo teorias a respeitos e falando de nossos suspeitos ou sentimentos sobre o episódio, em fim aquilo que eu falo para meus amigos que uma obra deve ter para se tornar inesquecível para mim.

Então vamos conhecer as séries:

Dark 
Primeira série alemã da Netflix, onde Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar.

Gente que série foi essa, foi minha preferida do ano, e olha que achei que não ia ultrapassar a segunda temporada de Stranger Things, mas fiquei de queixo caído. A série é mais madura, temos um mistério que envolvendo diversos personagens em três épocas diferentes, então prestar a atenção é essencial, a cada capítulo mais e mais perguntas vão surgindo e as respostas muitas vezes está nesses detalhes, mas muitas outras foram deixadas para a segunda temporada que já está confirmada e eu quero para hoje.

Outros elementos que me fizeram amar a série é a fotografia, escura, opressiva, aquela chuva que não para, dá uma sensação de tristeza como se o mundo chorasse pelo drama daquelas pessoas. A fotografia também evidencia o vazio, em especial o Vazio entre as pessoas, parece que todo mundo nessa pequena cidade parece ter motivos para se odiarem.

Mindhunter
Outra série da Netflix que me fisgou (se bem que parei ela para maratonar Dark) aqui temos a história de dois agentes do FBI que expandem as fronteiras da ciência criminal nos anos 70 com um perigoso mergulho no universo da psicologia do assassinato.

Quando vemos uma série que fala de Serial Killers imaginamos algo tipo CSI ou Criminal Minds (adoro), mas aqui o negócio é diferente, nós temos um drama pessoal onde acompanhamos o mergulho de Holder (um dos agentes) no abismo, a fotografia e a trilha sonora dão um tom bem do final dos anos 70 início dos 80 que ficou muito bom, e também acompanha a queda de nosso personagem principal, onde os mais alegres vão ficando mais tristes ou insanos.
A série já tem a segunda temporada confirmada, e um grande mistério para resolver, quem é o cara que aparece em todo começo de episódio?

Erased
A ultima série assistida também é da Netflix (Netflix bombou esse final de ano por aqui XD) um Dorama lindo que adapta um mangá de mesmo nome (que agora eu quero ler e assistir também) aqui temos a seguinte história: Depois de se deparar com a mãe morta, Satoru faz uso da sua habilidade de viajar no tempo para recuar 18 anos e tentar impedir a morte dela e a de três colegas seus.

Reparou que dei uma viajada no espaço/tempo nas séries que acompanhei em Dezembro XD (Alemanha em três gerações com Dark - USA anos 70 - Japão com um rapaz que viaja no tempo). Gente que história sensível, Satoru é um rapaz triste e frustrado, ele possui o dom de voltar pouco tempo no passado para resolver algum problema, normalmente ele acaba levando a pior, mas enquanto não resolve esse problema ele não sai do loop temporal, um belo dia sua mãe é atacada e morta e ele resolve usar seu dom para evitar isso, mal sabia que voltaria até sua infância, o que faz com que juntar os pontos e decidir que as mortes de crianças que aconteceu nessa época ser a possível causa da morte da mãe no futuro, então ele decide proteger aquela que foi a primeira vítima dos assassinatos.

A trama promete uma história de ação com muito suspense, mas na verdade é um drama muito bonito, Satoru tenta salvar sua mãe, mas acho que ele acaba salvando a si mesmo, como falei o protagonista é uma pessoa triste, frustrado e solitário, ele só tem a sua mãe, mas depois dessa jornada ele sairá completamente diferente.
E mais uma vez a fotografia que arrasa, dá quase uma ar de contos de fadas, aliás a fala final da série diz tudo a respeito da fotografia "O Futuro está em Branco" A neve é uma constante em quase toda a série, mostrar a parte pobre do Japão também foi um ponto alto para mim, pois é algo muito difícil de se ver por nós ocidentais, e meio que ajudou a compor o cenário que consegue expor em imagens o espirito do Satoru.
A série me pareceu uma One-Shot, a história tem começo, meio e fim. Então espero que não tenha uma continuação, porque tem todo o jeito que vão acabar estragando se mexer demais.

Diz que essa cena não é mágica?


Foi essas as séries vistas, eu, Dani, aí já assistiram alguma delas? O que acharam? Se não assistiram diga aí o que andam vendo, quem sabe eu já assisti ou me deixe curiosa para ver também.

14 comentários:

  1. Oi Dani,
    Adorei seu post. Sou viciada em série, uma pena está tão enrolada e não ter visto nenhuma, a última foi Punish. Eu conheço as três séries, mas a que quero assistir é Erased, muito mesmo, fiquei mais afim agora.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, quanta série para um mês, eu começo umas 15 e nunca termino hahaha estou querendo começar a assistir Dark e você só falou coisas boas então só me deu mais vontade de assistir!!! Ficou bem legal esse formato de post mas acho que seria legal continuar com as resenhas das series separadas!!

    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!!
    Eu assisti Mindhunter logo que saiu e fiquei passada. A outra colaboradora do blog indicou a série e ficamos dias debatendo os episódios. O mais louco é saber que essas pessoas existem ou existiram para fazer tantas coisas ruins né?
    Dark eu vi semana passada e ainda estou organizando minha opinião para poder escrever uma crítica. A única coisa que tenho certeza é que já quero a Segunda Temporada rsrsrs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para assistir todas elas, especialmente Dark que quando comecei a ver deu um nó na minha cabeça, aí amei mais ainda!
    Amo ver esse tipo de série que me deixa assim. As outras não conheço, mas pretendo sim conferir!
    Vlw! _/\_ :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Ainda não assisti nenhumas das séries citadas, mas sempre ouço muitos comentários positivos em relação a Mindhunter, que inclusive é uma série que quero assistir o quanto antes.
    Já Dark, tenho ouvido muitos comentários positivos, algumas pessoas a estavam comparando com Stranger Things e muitas pessoas a acharam bem superior a outra. Confesso que essa série tem me deixado bem curiosa e quero-a o quanto antes. Amei seu post e adorei esse novo formato!

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Dessas mencionadas, só assisti Dark, a qual adorei!
    A Netflix sabe realmente produzir séries de sucesso!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Já vi muitas pessoas falando de dark, mas ainda não senti aquela vontade. Erased eu não conhecia e fiquei interessada, tanto pelo enredo, mas por ser adaptação de mangá.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Sou viciado em séries, estou louco para assistir Dark.

    ResponderExcluir
  9. Sempre venho aqui e me divirto com as indicações, sempre na medida certa! Gostei muito da mudança do formato da coluna e adorei a Dark, série que não conhecia. Vou procurar! Agora, em relação a Mindhunter, eu já vi. Concordo com vc que ela diverge muito do CSI, mas, sei não, vamos ver a segunda temporada. Por enquanto, ainda acho q CSI (e suas infinitas continuações) possui mais força (CSI é quase a Malhação policial, a cada 2 anos se renova!).

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Adorei o post, DARK foi uma super surpresa para mim, amei a série e fiquei no chão com tanto babado ahah!
    Que a segunda temporada chegue logo, amém!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Estou louca para assistir as séries que você indicou, ainda não tive tempo, mas estão na minha lista desde o lançamento

    ResponderExcluir
  12. Das séries que você já viu a unica que não vi ainda é Erased, as outras são ótimas quem não viu, veja! hehe

    ResponderExcluir
  13. boas dicas hein, alguns não conhecia, e Dark eu não curti mto, mas mindhunter já se tornou uma das minhas séries preferidas!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dani! Tudo bem?
    Menina eu não conseguiria acompanhar três séries assim não ou enlouqueceria. E confesso que morro de preguiça. Das séries que você postou a que mais me chamou atenção foi Dark. É assim como você já li vários comentários de pessoas dizendo que lembra Stanger Things porém mais madura. Fiquei bem curioso.

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir